Em um momento ou outro você ver se enxergar Luz

Mensagem de 16 de Julho de 2023

Mais cedo ou mais tarde, todos acordam para o fato de que são seres divinos. Apesar da aparência de que somos de natureza física e que a realidade é filtrada pelas percepções de nossos cérebros físicos, há muito mais em cada ser humano do que seu aspecto físico. Separada de seu cérebro físico está sua mente, que é um campo de consciência.

Dentro desse campo de consciência, você existe como um aspecto da fonte divina de onde veio. Há muito tempo, você se inseriu na experiência humana. Naqueles dias, nada ainda era físico e ser humano significava ser uma personalidade especializada com livre arbítrio para explorar a consciência com mais detalhes do que antes. Mais tarde, a experiência física foi procurada, pois tornava ainda mais interessante a experiência de ser uma personalidade única, racional e movida pelo livre-arbítrio. Nesse ponto, ser físico significava viver em uma densidade mais leve do que a versão atual da existência física.

A experiência de ser físico foi tão fascinante que, como jovens empolgados com um novo passeio emocionante em um parque de diversões, dissemos: “Que tal tentarmos com as luzes apagadas?” E, assim, as luzes se apagaram. Hoje, estamos imersos mais profundamente do que nunca na experiência humana de ser físico. Isso inclui ser aparentemente cortado do fluxo normal de informações que vem com a consciência superior e estamos aqui para encontrar a resposta que está em algum lugar lá fora na escuridão.

Ou, podemos perguntar, está em algum lugar dentro em vez de em algum lugar lá fora? Estar desconectado da luz interior significa que não temos uma consciência inerente de nossa unidade com o universo. Temos que conquistar essa realização por meio da sintonização deliberada. Não temos capacidade telepática sempre ativa para trocar pensamentos e sentimentos com outras pessoas.

A telepatia consciente requer paciência e prática. Não estamos sintonizados com as condições da natureza como os animais. Quando um abalo de terremoto é iminente ou um tsunami está vindo em nossa direção, animais selvagens de repente se dirigem para as colinas e ficamos nos perguntando por que nossos animais domésticos estão ficando agitados. Como humanos hoje, o que temos é autoconsciência, intelecto e liberdade de escolha. Dentro deste misterioso labirinto do emocionante passeio de ser humano com as luzes internas apagadas, há um tesouro a ser encontrado.

Esse tesouro é a percepção de que a luz estava lá o tempo todo, mas escondida da vista. Quando você encontra a luz espiritual interior pela primeira vez, ela começa a acenar para você avançar para os reinos de mais luz. Então, você está firmemente no caminho da descoberta espiritual. Você está voltando ao longo do caminho para o nível de consciência de onde veio antes do início do passeio emocionante. Lembre-se, seu cérebro não é sua mente e sua mente não é sua personalidade real. Sua alma imortal é sua personalidade real e está funcionando através do filtro de quem você se tornou nesta vida em particular.

Sintonize-se com a consciência da sua alma todos os dias e você sempre será capaz de fazer as escolhas certas na vida. Quando você sentir a essência de sua verdadeira personalidade, também sentirá quais das opções que estão diante de você ressoam melhor com sua orientação interior. Essa sintonia com as opções certas e seu real potencial é o segredo para aproveitar ao máximo sua experiência de vida como ser humano.

A grande questão é, de todas as técnicas de despertar espiritual que poderiam tornar possível tal progresso, quais são as mais eficazes e mais fáceis de realizar? E como eles podem ser combinados para obter o melhor efeito ao enfrentar os desafios diários?

Owen Waters — Fonte: https://goldenageofgaia.com/
Marco Iorio Júnior — Tradutor e Editor exclusivo do Trabalhadores da Luz