Estamos em um ciclo energético altamente ativo

Mensagem de Julho de 2018

Atualmente, estamos passando por um ciclo de energia altamente ativo. Durante os ciclos de energia altamente ativos, muitas vezes existe uma grande quantidade de eletricidade no ar, que é sentida de forma mais poderosa por aqueles que são sensíveis à energia. Quando esta quantidade de eletricidade está no ar, ela nos oferece uma excelente oportunidade de tomar medidas para escolhermos a realidade que queremos criar.

Este não é o momento de ficar nos bastidores, vendo a vida passar. Assim como as estações do ano, a energia passa por diferentes ciclos. Às vezes a energia está em um ciclo dormente, e outras vezes, a energia está em um ciclo altamente ativo. Neste momento, estamos em um ciclo altamente ativo.

Manifestando o calor

Quando o calor energético é aumentado como é agora, ele se manifesta das seguintes maneiras em nossa vida pessoal:

• Início de um novo projeto, trabalho ou empreendimento criativo
• Limpar e resolver dívidas passadas (pessoais, financeiras, etc.)
• Decidir mudar para uma nova casa ou local
• Alterações no apetite e hábitos alimentares
• Ser mais social e fazer novos amigos
• Buscar socializar mais e expressar nossa criatividade
• Começar um novo relacionamento ou reatar algum anterior, ou revisar o atual
• Sentir estar motivado e orientado para a ação
• Fazer uma viagem
• Exercitar e ser mais fisicamente ativo
• Fazer uma nova aula ou curso
• Limpeza de nossa casa ou espaço vital

Se qualquer uma destas situações se afina com você, agora é a hora de explorá-los!

Dois tipos de ação

Existem dois tipos de ação: ação inspirada e ação forçada. Quando tentamos agir forçosamente, geralmente enfrentamos muita resistência. Fazer ou forçar algo a acontecer frequentemente requer que gastemos muito tempo e energia em algo que pode não ser natural para nós. Muitas vezes parece difícil e requer muito controle externo.

Muitos de nós crescemos aprendendo que fazer ou forçar algo a acontecer é o que nos traz algo para o mundo concreto. Fomos ensinados que se fôssemos assertivos em tornar nossos sonhos uma realidade, seríamos recompensados ​​com resultados positivos.

Fomos ensinados que, quanto mais trabalhamos, mais coisas poderíamos adquirir para nos fazer felizes. Mesmo que esse método funcione temporariamente, na maior parte do tempo ele tem um preço alto, como a interrupção do nosso bem-estar.

Quando operamos a partir de um espaço onde constantemente forçamos as coisas, acabamos por colocar uma grande pressão e estresse em nossos corpos emocional e mental. Com o tempo, isso aparece como um desequilíbrio em nosso corpo emocional, mental ou físico. Mas há um tipo de ação que não exige que nos esforcemos tanto, e isso é ação inspirada.

Quando tomamos uma ação inspirada, fazemos isso de um lugar de consciência, facilidade e graça.

Nós nos tornamos tão presentes às oportunidades e bênçãos que o Universo está nos oferecendo, que facilmente entramos em um lugar de gratidão. Não há força, controle ou pressão necessária.

Com ação inspirada vem a confiança de que o Universo / Nosso Espírito está cuidando de nós plenamente.

Com essa confiança, não precisamos mais supervisionar ou controlar todos os detalhes específicos de nossas vidas. Nós saímos de qualquer padrão de sobrevivência ou vítima.

Tomar uma ação inspirada não deve ser confundido com sentar e esperar que a vida faça as coisas acontecerem por nós. Isso, no entanto, significa que estamos escolhendo intencionalmente estar presentes e abertos às oportunidades que surgem em nosso caminho.

O Universo/Nosso Espírito está constantemente nos presenteando com novas oportunidades e bênçãos que nos ajudarão a criar o tipo de vida que realmente desejamos. Entretanto, quando nos concentramos no futuro ou no passado – o que a maioria das pessoas aprendeu a fazer – tendemos a perder o que nos é apresentado no momento presente. E é neste momento presente que somos o criador deliberado mais eficaz de nossas vidas.

Observação importante: Por causa das energias altamente ativas agora, tornou-se muito desafiador e quase desconfortável para nós procrastinarmos, resistindo a sermos ativos.

Mesmo que seja tão simples como dar um passeio ou simplesmente nos movimentarmos dançando ou fazendo exercícios, essas ações inspiradas nos servirão muito durante esse período.

Mudanças Físicas

Quando estamos em um ciclo de energia altamente ativo, nosso corpo pode experimentar qualquer um dos seguintes efeitos:

Nossa visão se aguça.
Nosso senso de audição, paladar, tato e olfato se torna mais refinado.
Podemos nos sentir um pouco tontos por vezes.
Nossa pele pode se sentir um pouco mais pruriginosa do que o normal – uma confirmação de que estamos energeticamente “perdendo nossa pele velha” e deixando a pele nova e saudável emergir.
Nosso peso oscila e padrões de sono se modificam.
Nós tendemos a perder a noção do tempo.

No entanto, se essas mudanças de energia aparecem para você, basta saber que isso é normal e parte do processo.

Fonte: https://ascensionavatar.wordpress.com/ – Mahalakshmi e Marco Iorio Júnior – Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz