Existe amizade “interesseira” ?

Meus queridos companheiros de jornada,

A semana passada recebi da parte de Sananda, blocos de informações, para que eu reunisse tudo e passasse para vocês.

A mensagem é sobre a amizade, talvez esse texto fique até mesmo um pouco longo, mas Sananda me fez ver o quanto amplo pode ser esse assunto.

A origem da palavra Amizade (amicitia) vem do latim Amicus (amigo) que por sua vez vem da palavra Amore (amor). Se conclui que a amizade vem do amor e o amor é a matéria-prima de todas as coisas.

Para o amor não existe excessos, ele é a pura aceitação. A maioria das pessoas acreditam que a amizade verdadeira é aquela que dura muitos anos, mas o que vi através de Sanada foi algo diferente disso.

Ele disse que a amizade pode ser rápida ou longa e mesmo assim não deixa de ter o seu “papel” na vida dos envolvidos.

Dizem também que a “verdadeira amizade” é aquela que não existe interesse, mas não é bem assim, pois nós sempre temos algum interesse pelas pessoas com as quais nos relacionamos – alguns vão parar de ler o texto por aqui kkkk – mas me deixem explicar o que Sanada me mostrou.

” Vocês pensam que a verdadeira amizade é desinteressada, mas não é bem assim, sempre existe um interesse. Por exemplo, na maioria das amizades de longa duração, vocês tem o interesse de sentir a presença daquele amigo quando estão tristes, ou para compartilhar uma situação alegre, ou uma ideia para vos ajudar ou uma opinião. Então queridos, um interesse sempre existe.”

Somos nós que colocamos o rótulo de que “esse interesse pode e o outro não”. Mas quando essa amizade é passageira ou de pouca intimidade, os rótulos mudam completamente: “Tem gente que pensa que eu sou Google. Sò lembra de mim quando precisam de alguma coisa.

Mas o amor não tem fronteiras ou preferencias, ele está a disposição de todos sempre, sem fazer nenhuma distinção. Muitos gostam dos termos “ferramenta do Universo, trabalhadores da Luz e individualização de Deus, mas pensar que alguém pode tirar vantagem de você é completamente contrario ao amor.

A ferramenta ou o trabalhador da Luz é útil, sem se sentir usado, pois sabe que quando está fazendo algo pelo outro, está fazendo por ele mesmo. Disse Sananda:

O interesse não pode ser visto como algo pejorativo, mas sim como algo útil. Por que vocês jamais são usados, pois a escolha de fazer ou não o que foi pedido, esta sempre a vossa disposição

Mas sem o sentimento de ter vivido uma situação desagradável, apenas aceitando que aquela pessoa precisava de um favor teu.
A cortesia, o favor ou o “quebrar o galho” não deve ser ditado em base a profundidade da amizade, mas sim no que diz o teu coração naquele momento. 

Disse Sanada:

“As vezes não existe frequência para que duas pessoas sejam amigas intimas, mas nem por isso essa amizade temporária ou superficial, pode ser vista como algo de pouco valor, pois as duas partes estão seguindo a frequência de serem apenas amigas momentâneas. E está tudo bem!”

A amizade é um bem comum, que não deveria ter nenhum tipo de rótulo, porque se trata de amor. A verdadeira amizade precisa apenas de um momento para existir, e esse momento é Agora, e a melhor pessoa com quem você poderia se relacionar nesse momento, é essa que está ai na tua frente. Todos aqueles que atraímos na nossa estrada, são mestres que estão nos ensinado algo, e jamais aprender nos da prejuízo. Disse Sananda:

“Quando você se coloca no lugar da Unicidade, você jamais se sente usada por alguém, pois estar participando da vida de uma outra pessoa é uma honra, mesmo que essa pessoa esteja ali na tua frente porque precisa da tua ajuda e depois não te telefonará tão cedo, mesmo assim você foi uma ferramenta do Universo para a vida daquela pessoa, naquele momento. Mas está sempre a você a decisão de ajudar ou não”.

Unicidade, minha gente!!!

Sermos Um, mesmo sendo individualizações com percursos completamente diferentes, mas ligados pelo mesmo amor, que a fonte sem distinção nos versa todos os segundo da nossa existência.

São as lentes (crenças) que usamos que nos faz ver o mundo que nos circunda.

Nós podemos ver pelo lado que “estamos sendo usados” ou que “estamos sendo ferramenta do Universo na vida de alguém”, cabe a nós escolhermos.

Isso ressoou muito comigo…amizade é sinônimo de amor…Unicidade!!!
Namaste

Luciana Attorresi – Perfil da Canal – Fonte: http://trabalhadoresdaluz.com