Falando de Guias, mestres e gurus

Mensagem canalizada em 04 de dezembro de 2018 – O Conselho.

Existem muitas questões sobre as fontes de mensagens canalizadas, sobre o que vocês chamam de guias e professores. Nós escolhemos um entre muitos.

“Há muitos camaradas que canalizam, alguns canalizam energias/entidades individuais… outros canalizam multiplos seres que agem em grupo… por exemplo O Conselho, Os Abraham. etc. Todos esses são seres separados/ou o mesmo, apenas conhecido por diferentes nomes e o conselho que eles estão dando a todos nos apontam, os seres humanos, na mesma direção? Obrigado!”

Entenda isso, “O Conselho” não é um nome que demos a nós mesmos. Nós explicamos, assim como o nosso canal, em mensagens anteriores, é o nome que ele pediu para nos chamar quando tentou explicar sua experiência conosco. Nós não precisamos de nomes aqui, mas entendemos a sua necessidade de nos identificar quando vocês não sentem a nossa energia. Mas também, entenda que quando você dá um nome a algo, você impõe os limites de sua compreensão sobre ele. Respondemos a essa pergunta para expandir um pouco esses limites.

Já há algum tempo temos falado de maneiras que o encorajam a enxergar além do seu paradigma dimensional e tentar perceber cada vez mais que as separações não são a realidade, mas são apenas ferramentas de comunicação, na melhor das hipóteses. Em uma linguagem linear, você precisa desses conceitos para ajudá-lo a explicar as coisas. Portanto, é confuso para você se respondermos sinceramente a todas as suas perguntas acima com um sim.

Talvez a melhor maneira de ilustrarmos o que estamos dizendo, seja usar seus próprios eus como exemplo. Existe um campo de energia chamado John. Existe outro que se chama Becky. Eles aparecem para você e você os experiencia em sua consciência como algo separado. No entanto, está começando a ser aceito pela maioria de vocês, que John e Becky são campos conscientes que participam da família, do bairro, da cidade, do país, etc. – até o Todo. Cada um deles é um campo também.

É para onde esta mensagem está indo- até o Todo. Será mais fácil para você pensar sobre esses guias e professores em termos de funções e propósitos. Os Abrahams tem um propósito. O Conselho dos Nove tem um propósito. Mas você entende que nesses planos, uma inteligência pode estar em qualquer lugar que seja necessária na velocidade do pensamento? Também pode estar em todos os lugares onde é necessária. Pode e está.

Agora, estamos todos apontando na mesma direção? Nós responderemos dessa maneira. É óbvio que existe todo um espectro de energias no universo. Existe um mais baixo em que o que você está. Existe onde você está. Existe um superior além do que você pode compreender. Ainda assim, você foi feito para evoluir para essa compreensão. E você contém uma centelha divina que o dirige a esse destino. E o seu papel é ajudar a si mesmo nesse empenho.

Além disso, nós pediríamos que perguntassem a si mesmos se esses que se comunicam conosco não são nós mesmos… Se eu não estou separado da humanidade, estou separado de outros tempos? Outros planos? Outras dimensões? O que acontecerá quando minha consicência se expandir?

Deixe-nos ajudá-los a expandir seu pensamento um pouco além do que você conhece. “O que é possível para mim se o que esses professores e guias estão dizendo for verdade? O que pode estar à frente para mim que eu não posso nem imaginar? Estou pronto e disposto para descobrir?”

Isso, minha família, é nosso propósito. Encontrar aquela parte de vocês que já está onde nós estamos. Comece aceitando que existe tal ser de que você faz parte. É um processo. Você está neste processo.

Obrigado pelas perguntas perspicazes.

Fonte: http://ronahead.com – Daniele Costa e Marco Iorio Júnior – Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz