Fortalecer o chakra do plexo solar – o resgate de sua intuição

Mensagem em 20 de Agosto de 2018

Seu chakra do plexo solar é a sede do seu poder pessoal que alimenta sua vontade e força interior. É o seu sol interior que estimula o metabolismo e controla a sua energia. Lar dos seus sentimentos, é onde você pode se conectar com seu espírito e acessar sua sabedoria eterna. Ter um chakra do plexo solar equilibrado é de extrema importância porque é o ponto de equilíbrio de todos os sete chakras.

Um chakra inativo do plexo solar faz com que você se sinta letárgico e menos motivado para perseguir seus objetivos; entretanto, se está hiperativado faz com que você pule de uma atividade para outra, tornando-a mais dominante em relação às outras pessoas. Há várias maneiras de trazer equilíbrio ao seu chakra do plexo solar. Aqui estão os 3 que se tornaram mais eficazes para nós.

Três maneiras de fortalecer seu chakra do plexo solar:

  1. A dança de energia do chakra do plexo solar: Nos tempos antigos, os guerreiros desenvolveram uma dança que trouxe equilíbrio às suas energias internas e aumentou sua força e coragem. Esta dança, denominada Chackradance reproduz como os antigos guerreiros a faziam sentindo o fluxo da música até sentir o fogo interno alimentando o corpo com energia e força. O Chakradance é a jornada interior do arquétipo do guerreiro. O arquétipo do guerreiro retrata uma pessoa que está ciente de sua própria força e defende sua própria verdade.

O chakra do plexo solar saudável sente exatamente como se sente um arquétipo de guerreiro, em meio ao medo e ao desconforto, ele ainda encontra a coragem para enfrentar todos os obstáculos que lhe acontecem. Para fazer essa dança, você precisa tocar uma música que lhe dê uma sensação de coragem e poder. Todos nós temos essas canções, aquelas que nos sentimos destemidos enquanto as ouvimos.

Toque esta música e deixe a música acender a chama dentro de você. O Chakradance encoraja um movimento vigoroso de suas pernas e braços. Quando começa, você só nota a chama. À medida que a música se intensifica, o fogo aumenta até que você perceba o fogo dentro de você explodindo como chamas que parecem libertadoras e poderosas. Tudo o que não é mais necessário se dissipa lentamente e seu corpo se sente energeticamente reabastecido.

Depois da dança, você alcançará uma clareza de propósito, paixão e uma vontade poderosa de lidar com seus objetivos.

  1. Faça algo que seu ídolo respeitaria: Todos nós temos ídolos. Essas pessoas, imaginárias ou reais, são a forma como identificamos nosso ego superior, como imaginamos nossos ideais e valores dentro de um personagem. No entanto, nem sempre é sensato conhecer seus ídolos. É por isso que você deve olhar seus ídolos como mentores pessoais internos.

Pergunte a si mesmo o que seu ídolo faria em uma determinada situação que você sente medo ou incerteza. Pergunte a si mesmo o que você pode fazer para se tornar uma pessoa, o que seu ídolo respeitaria. Depois de saber o que é essa coisa, faça. Não precisa ser algo grande. Na verdade, deve ser algo tão simples quanto ajudar alguém sem pedir nada de volta.

Quando você faz aquilo que seu ídolo teria orgulho em fazer, você capacitará seu chakra do plexo solar e o encherá de orgulho.

  1. Enfrente sua vergonha com dignidade: Sentimos vergonha por um motivo. Não se trata de uma emoção ruim; ela nos diz onde deixamos de exercer nosso verdadeiro poder, faz com que vejamos se cometemos algum erro e nos certificamos de que somos uma boa pessoa. Se não estamos machucando ninguém, se jogarmos de acordo com as regras da sociedade em um grau normal, e se seguirmos nosso coração fazendo o que queremos, mas ainda sentirmos vergonha, então há um problema.

No entanto, o problema não está naquilo que fazemos, mas é como nos vemos. O problema está dentro. A maioria de nós sente vergonha quando segue o coração ou quando faz algo que ama porque foi assim que aprendeu. Nós fomos criados para que outros nos digam o que devemos fazer. Então, temos a sensação de não sermos bons o suficiente para decidir por nós mesmos. É por isso que você precisa encarar sua vergonha com dignidade. Inspecione o que você tem vergonha e enfrente essa vergonha. Pergunte o que isso pode lhe ensinar. Pergunte-se por que você não sente o suficiente para usar seu poder pessoal, veja o que você pode aprender, mas diga à sua vergonha que você é seu chefe. Ele disse o que você precisava saber, mas você não precisa mais. Você é grato por ela te ensinar, mas também sabe que esse tipo de vergonha é criado pela sociedade, não por você. E não há como melhorar suas decisões e usar seu poder pessoal se você não se libertar para ser quem você é.

Por Nezel Padaghav

Fonte: https://ascensionavatar.wordpress.com – Edição e tradução exclusiva dos Trabalhadores da Luz: Laudi Fagundes e Mahalakshmi.