Júpiter Entra em Capricórnio 2019-2020

Mensagem de 2 de Dezembro de 2019

O maior planeta do nosso sistema solar está em uma nova aventura!

Desde novembro de 2018, Júpiter está em seu signo de Sagitário, recarregando sua energia e brilhando como seu verdadeiro eu. Agora, chegou a hora de Júpiter deixar o conforto de sua casa e partir para outra jornada de 12 anos ao redor do sol.

Sua primeira parada é em Capricórnio e, em 2 de dezembro, Júpiter estará batendo na porta do zodíaco, pedindo para permanecer nesta nova área dos céus cósmicos.
Júpiter não gosta muito de ter que passar um tempo em Capricórnio, pois acha um pouco restritivo demais para o seu eu abundante. Mas sabe que faz parte da jornada e de como pode continuar aprendendo, crescendo e compartilhando sua sabedoria com todo o Universo.

Júpiter é o planeta da expansão, abundância e sabedoria. Enquanto esteve em Sagitário, todos fomos chamados a abrir nossas mentes, abrir nossos corações e pensar maior. Fomos encorajados a deixar de rotular a nós mesmos e aos outros e a criar mais espaço para celebrar nossas diferenças. Fomos orientados a encontrar nossa confiança e expressar quem realmente somos para o mundo.

Agora, com nossas mentes abertas, corações abertos e idéias abertas, estamos prontos para Júpiter entrar em Capricórnio, onde será mostrado como realmente andar na conversa. Já não é bom pensar grande e sonhar grande, agora temos que agir grande! Temos que pegar todas as nossas grandes idéias e colocá-las em prática. Temos que pegar toda a nossa sabedoria e realmente começar a aplicá-la em nossas vidas, e é isso que Júpiter em Capricórnio tem tudo a ver.

Ele quer nos ver concretos com nossos planos e começar a construir, peça por peça, as mudanças que desejamos ver no mundo e em nossas próprias vidas também.

Esta é a nossa chance de realmente avançar quando se trata de nossos objetivos e desejos. Esta é a nossa chance de realmente começar a criar algo tangível e material que desejamos.
Júpiter em Capricórnio também é sobre assumir responsabilidade. Se queremos criar um mundo melhor para nós e para os outros, temos que acelerar e agir.

Temos que parar de ceder nosso poder e, em vez disso, pensar em como podemos reivindicar nosso próprio poder para criar a vida que desejamos. Em uma escala global, Júpiter quer nos ver criando mais igualdade, especialmente quando se trata de economia e riqueza financeira. Júpiter em Capricórnio também pode desafiar indústrias, governos e empresas que abusaram de seu poder para chegar ao topo.

As lutas pelo poder podem ser um tema sob esse posicionamento, e podemos ver uma reordenação ou uma reestruturação do poder de alguma forma. Júpiter em Capricórnio tem tudo a ver com ser ético e, se o sucesso for alcançado por qualquer outro meio, pode haver algum problema na fabricação ou necessidade de assumir a responsabilidade. Da mesma forma, empresas, governos e órgãos corporativos que jogaram limpo e foram éticos provavelmente receberão uma recompensa e um impulso de abundância!

Se você jogou limpo e trabalhou duro, você será recompensado com Júpiter em Capricórnio!
No nível pessoal, talvez tenhamos que abordar nossa própria ética pessoal e por que estamos fazendo o que estamos fazendo. Também seremos chamados a assumir uma responsabilidade mais profunda por nossas vidas e a refletir sobre como nossas ações estão afetando não apenas a nós mesmos, mas também a outros.

Também podemos sentir essa necessidade de criar metas e trabalhar em projetos que não são apenas sobre nós mesmos, mas também sobre os outros e como podemos retribuir e criar um futuro melhor para todos. Também podemos questionar onde estamos dando nosso próprio poder ou onde podemos estar dominando ou controlando demais os demais ou situações. Para nos dar algumas dicas sobre o que Júpiter em Capricórnio pode trazer, podemos pensar em quando Júpiter esteve pela última vez em Capricórnio, em 2008.

Você se lembra de alguns temas importantes ou eventos da vida que lhe aconteceram nesse momento? Há algo mais interessante acontecendo enquanto Júpiter viaja por Capricórnio em 2020. Plutão e Saturno também estão em Capricórnio, o que contribui para muitos planetas em uma seção do zodíaco! A energia de Júpiter será fortemente influenciada por esses dois planetas e também pode ajudar a suavizar sua energia.

No geral, Júpiter em Capricórnio em 2020 é um alinhamento protetor que ajudará a suavizar e harmonizar a nova e transformadora onda de energia que esta nova década trará. Nos pedem para subir de nível, elevar nossa consciência e nos alinhar com uma nova visão de mundo, e Júpiter em Capricórnio nos ajudará a colocar as peças no lugar.
Temos que começar a assumir a responsabilidade por nossas ações e entender que nossas ações não apenas nos afetam, mas também cria uma onda que é sentida em todo o Universo.

Júpiter em Capricórnio quer que deixemos para trás essa ideia de riqueza material e ganância, e, em vez disso, crie mais igualdade e foco em outras áreas da vida que têm maior importância. Todos sabemos que dinheiro e coisas materiais só podem comprar uma fatia temporária de felicidade; portanto, como sociedade, temos que começar a pensar sobre o que consideramos valioso e que nova motivação pode direcionar nossos objetivos e ações.

Júpiter deixa Capricórnio em dezembro de 2020, pelo signo de Aquário, e não volta a Capricórnio até 2031. Se você é um Sol, Lua ou Nascente de Capricórnio, isso é considerado um lugar de sorte para você! Além disso, se você completar 12, 24, 36, 48, 60, 72, 84 ou 96 em 2020, poderá ter o seu retorno de Júpiter, que é um capítulo significativo que ocorre a cada 12 anos em sua vida.

Tanaaz

Fonte:https://eraoflight.com/ — Rafael Gama e Marco Iorio Júnior — Tradutor e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz