Liberação profunda na personificação da alma

Mensagem de 24 de abril de 2021

O estado límbico dos últimos meses – sensação de baixa energia, flutuando em um sonho acordado com o tempo se esticando e comprimindo – durou até abril e agora está começando a mudar. Tenho lutado com a dicotomia ser/fazer com tantas ideias e projetos que quero seguir em frente, mas com muita pouca energia ou capacidade de criar qualquer coisa. Minha mente parecia um circo com muitos palhaços tentando sair, braços e pernas agitando nas janelas! A frustração e a ansiedade por não “FAZER” o que sinto que vim fazer aqui deram lugar à aceitação da inércia.

Altas frequências energéticas estão fluindo através da Galáxia como uma pulsação evolutiva da Fonte. Essas frequências vibram com o feminino Divino e estão fluindo para onde essa energia é mais necessária para corrigir os desequilíbrios energéticos. Estamos em um período de transição, crescendo em uma nova forma de ser neste planeta. No momento, há muita discórdia caótica.

Por muitos anos agora, a orientação vinda de muitas pessoas que se comunicam com guias, anjos e seres estelares tem dito que a Humanidade estará passando por uma transformação com a Terra enquanto ela – e nós – evoluímos de 3D para 5D. Tudo o que estamos testemunhando e experimentando é parte dessa transformação e está nos proporcionando uma oportunidade de expandir e incorporar nossa essência Divina de alma cada vez mais plenamente. Portanto, faz sentido que, à medida que integramos essas altas frequências, as experimentamos como uma falta de ancoragem oscilante e sonhadora. Este pulso evolutivo está nos afetando no nível celular, até o nosso DNA, causando “sintomas” em nossos corpos de energia físico, mental, emocional e espiritual. Dores e sofrimentos, dificuldade em dormir, estados de sonho muito ativos, problemas digestivos, pressão nos seios da face, dores de cabeça, erupções cutâneas e ansiedade são alguns dos sintomas físicos que estamos experimentando. Altos e baixos emocionais, tristezas ou pesar repentino, sensação de que estamos na noite escura da alma, bem como momento de leveza e inspiração também fazem parte dessa experiência.

O próprio tempo parece parar e depois acelerar, causando uma sensação vacilante de desorientação. O conceito de tempo como um sistema de crença e um marcador para a nossa posição na realidade 3D está se dissolvendo conforme nos aproximamos do ponto zero. Esse ponto zero é uma reunião, uma união de energias, um momento unificado, uma pausa e então uma explosão de emergência em luz e som. Eu não sei completamente o que isso significa, mas por muitos anos eu tive visões de um brilho, uma Luz brilhante no horizonte como o sol nascendo na borda do mundo. Parece um portal. Uma pausa enquanto a unidade se reúne e então a abertura e o portal de Luz se abre. De qualquer forma, por enquanto, o aterramento nos ajuda a manter a estabilidade. Abraçar uma árvore, colocar os pés na água em movimento, andar descalço, de qualquer maneira que você possa se conectar com a natureza – mesmo que seja olhando para uma fotografia de um lugar bonito e se imaginando lá o máximo que puder.

Subindo para a superfície

À medida que as frequências continuam a acelerar, as memórias e os sentimentos do nosso passado estão surgindo dentro de nós. O que quer que pareça está nos mostrando a que ainda estamos apegados. Temos a oportunidade de liberar energias de nossas programações desta vida atual e também de outras vidas, bem como de nossa linhagem ancestral. É muita coisa para processar! Peça ajuda aos seus guias, anjos, professores e mestres – quaisquer recursos e ferramentas que você tenha para processar seus sentimentos e memórias. Se você está tendo memórias persistentes surgindo repentinamente – ou memórias de um período específico de sua vida, analise o sentimento, veja se consegue rastrear o tom do sentimento associado a memória. Frequentemente, empurramos memórias dolorosas para dentro, mas se permitirmos que os sentimentos e histórias sejam mantidos em nossa consciência com amor, perdão e compaixão podemos sentir que nosso apego à história /memória/sentimento começa a se dissolver. Isso cria um espaço para que a essência da nossa Ama volte “para casa” em nosso ser. À medida que incorporamos a essência da nossa Alma cada vez mais plenamente, essas histórias, memórias e sentimentos não têm lugar para se encaixar em nosso campo.

Compensação Ancestral

Quanto do que acreditamos ser nossa realidade veio de frequências ancestrais de medo mantidas em nosso DNA e transmitidas a nós por meio de nossos pais? É uma bagagem que nem é nossa! Nossos ancestrais viveram muitos traumas e herdamos essa energia – sentimentos e histórias de privação, pobreza e impotência, feridas de guerra e medo. Todos os medos e limitações das experiências de nossos ancestrais vivem em nosso DNA, assim como as alegrias e conquistas edificantes. Mas, o que nos limita são os traumas não curados. Séculos de opressão, pobreza, indignidade, culpa, vergonha, medo e raiva imensa estão surgindo em nossa consciência. Muitas pessoas têm suas crenças e padrões ancestrais tão profundamente enraizados em seu senso de identidade que atuam em suas vidas a partir de sua “tradição familiar”, recriando assim o trauma ancestral continuamente.

Nós classificamos isso reconhecendo e sentindo os sentimentos, então enviando amor, compaixão e perdão a todos os nossos ancestrais que estão vibrando e retendo a energia de seus traumas. Fazendo isso, nós os ajudamos a liberar a dor para que possam retornar à fonte de seu ser – às essências divinas de sua alma. Também liberamos todos os apegos que temos para nos identificar com seu trauma. Isso é tão lindo e curativo para a Humanidade. Pense nisso, nós mantemos as frequências de milhares de alma em nosso DNA e quando curamos o trauma, estamos liberando tanto seres, assim como nós mesmos. Isso tem um impacto na trajetória atual da Humanidade.

Então, você vê, há tanta coisa acontecendo, mesmo que sintamos que estamos flutuando em um sonho. Precisamos continuar com autocuidado, amor e perdão enquanto praticamos a plena atenção e a esperança da melhor maneira possível. Isso também ajuda a desligar a tagarelice da mente.

Tive uma visão recorrente de que estou em um barco em alta velocidade na água, o vento em meu cabelo e a vela atrás de mim. Depois de processar os pensamentos, histórias e sentimentos em meu coração, o vento da minha trajetória sopra qualquer energia residual para fora do meu campo, enquanto na vela o barco da minha vida acelera.

A Vastidão do Nosso Ser

Quando a ansiedade vem à tona, é muito útil sentir a vastidão do seu ser – lembrar quem você é no quadro mais amplo da natureza da realidade – lembrar a essência da sua alma. Há um “lugar” etérico chamado Salões de Amenti que contém os registros individuais de experiências da nossa Alma. Isso está muito além de nosso registro Akáshico de vidas experimentadas no plano da Terra. Os corredores de Amenti são um portal que está se abrindo para aqueles de nós que desejam explorar a história de sua alma e lembrar quem realmente somos. Nossos dons de Alma se tornam claros para nós e isso nos ajuda em nossa incorporação. Ter essa consciência de nossa vastidão ajuda a nos tirar do atual caos de medo com o qual estamos lidando. Saber que somos muito mais do que nós mesmos nesta vida com todas as nossas histórias, nos dá uma amplitude e um sentimento de fortalecimento.

A Humanidade está em bifurcação evolutiva na estrada. Sinta a bela essência de sua Alma e veja se consegue sentir o caminho à sua frente. De qual novo mundo você quer fazer parte?

Muitas bênçãos para você enquanto nós viajamos juntos por essas águas desconhecidas.

Nancy Wallace Ward – Fonte: https://eraoflight.com/
Renata Pecora Fortunato e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz