Mês de Maio – Manifestando com facilidade

Mensagem em 30 de Abril de 2018

Meu amigo,

Estou sempre grato por poder me conectar com você dessa maneira. Temos muito o que fazer, então vamos direto ao assunto.

Manifestando com facilidade

O mês de maio será altamente favorável para nos ajudar a manifestar mais de nossos verdadeiros desejos com maior facilidade.

Se somos alguém que se dedica a viver um caminho centrado no coração – que nos faz agir a partir de um espaço de bondade, amor e compaixão para conosco e para os outros, e temos um claro conhecimento do que desejamos criar mais – então este mês nos ajudará a ver muitas novas bênçãos se materializarem em nossa realidade.

Aqui estão algumas coisas que podemos fazer para garantir que estamos alinhados com o coração, impulsionando-nos na direção de criar nossa maior visão com maior facilidade e fluxo:

– Permitindo-se a honrar todos os nossos sentimentos e emoções

– Dar nossos sentimentos e emoções uma saída saudável para que possam ser plenamente expressos

– Ser nosso eu autêntico (sem escurecer ou dobrar nossa luz para ser o que os outros querem que sejamos)

– Ser intencionalmente bondoso e compassivo conosco e com os outros

– Comer alimentos que alimentam nosso corpo

– Mover o corpo através de exercícios aeróbicos diários por 15 a 20 minutos ou mais

– Sentar e curtir a natureza

– Obter de 10 a 20 minutos de luz solar baixa todos os dias

– Praticar gratidão diariamente

– Meditar

– Servir aos outros sem esperar nada em troca

– Sorrir com freqüência

– Reconhecer que cada pessoa tem um Espírito, e conectar-se com essa parte deles

Adicionando qualquer um deles em nossa rotina diária, o qual ajudará nossos corações a se abrirem, e isso imediatamente nos coloca no fluxo de energias mais elevadas. Estar nesse fluxo nos coloca naquele ponto especial de manifestar nossos maiores desejos com facilidade.

Cuidando do Nosso Lar (Nosso Corpo)

Durante a maior parte do mês de maio, nos encontraremos desejando uma conexão mais profunda com nosso corpo e com o aspecto físico de nossa realidade.

Mesmo aqueles que tendem a se concentrar mais nos aspectos emocionais ou mentais de si mesmos, se encontrarão querendo se conectar de uma maneira mais física.

Se nos sentirmos guiados a estar mais presentes em nosso corpo, cuidando, amando e rejuvenescendo, agora é a hora perfeita para fazer isso.

Podemos nos encontrar almejando um dia de spa, onde podemos nos mimar com uma massagem, um banho enriquecedor de águas termais ou um tratamento facial.

Algumas outras maneiras pelas quais podemos estar mais presentes e apoiando nosso corpo, são por meio de algum tipo de movimento físico, como dançar, caminhar com velocidade, nadar ou qualquer outro movimento que nos pareça bom.

Alongar também ajudará a abrir pontos de energia no corpo que podem ter se sentido estagnados.

Essas atividades nos ajudarão a cuidar do nosso “lar” atual, que é esse corpo sagrado em que estamos vivendo. Ao cuidar do nosso corpo dessa maneira, podemos facilmente nos conectar e sentir todos os outros aspectos de nós mesmos. Esses aspectos incluem o energético, emocional e mental.

Cuidar de nós mesmos fisicamente é uma das coisas mais espirituais que podemos fazer.

Outro aspecto de abraçar a parte física de nossa experiência é abrir-nos ao contato físico e à intimidade. Muitos dos que caminham em um caminho espiritual tendem a se isolar dos outros como resultado de experiências passadas, ou simplesmente porque se dedicam a se concentrar em seu próprio bem-estar e crescimento espiritual.

No entanto, uma grande parte de experimentar a saúde ideal em nosso corpo físico, é nos permitir aproximar-nos de outro ser de maneira íntima. Esse tipo de conexão libera energias emocionais e substâncias químicas físicas no corpo, e essa liberação apóia e cria uma experiência física mais saudável.

Aterrado e estável

Pelo meio do mês de maio, começaremos a sentir um tipo de estabilidade que se sentirá cada vez mais real à nossa consciência.

Somos capazes de nos sentir mais ancorados quando estamos mais relaxados, à vontade, e é isso que essas energias nos oferecerão.

Mesmo aqueles que tendem a viver um pouco mais no limite – aqueles que se concentram na alta produtividade e que podem ser um pouco compulsivos em relação ao trabalho e às responsabilidades familiares – se sentirão mais à vontade e menos estressados.

Eles começarão a despertar para o poder do momento presente e a incrível oportunidade de abrir e ouvir o que a vida e o Universo estão dizendo a eles.

Sempre que entramos completamente no momento presente, nos tornamos muito mais fundamentados e conscientes.

Isso cria o tipo de estabilidade em nossas energias que muitos passam sem todos os dias. É um portal para encontrar e ser o nosso eu mais poderoso.

Quando somos apanhados nas ilusões do tempo, tendemos a esquecer quem somos e o que é realmente importante em nosso caminho. Mas, no espaço de não-tempo, somos capazes de experimentar o tipo de desapego que apóia poderosamente a manifestação de nossas maiores intenções.

Abertura ao Desconhecido

Nossas vidas e nossos Espíritos estão sempre abertos a viver plenamente e com alegria, embora muitos se refreiam de viver a vida ao máximo, com medo do desconhecido.

E, no entanto, nosso eu superior – nosso Espírito – vê o que está por vir e está em paz com isso e com tudo em nossas vidas.

Por viver separado da estreita mentalidade de sobrevivência do ego, nosso Espírito está sempre livre para explorar e acolher com mais abundância, mais amor, mais auto-expressão.

Nosso Espírito sabe do que precisamos e está constantemente buscando maneiras de nos apoiar e encorajar nisso. Nós não temos que nos estressar sobre o que “pode vir a seguir”. Tudo o que temos a fazer é ouvir e honrar a orientação que o nosso Espírito nos oferece todos os dias.

Lembre-se do filme em que Indiana Jones pisa em uma ponte invisível que se estende por um abismo profundo – a ponte só aparece quando ele começa a pisar nela.

Imagine como seria incrível a nossa vida, a partir do momento em que abandonamos o medo do desconhecido, e simplesmente perguntamos ao nosso Espírito: “Qual é a próxima coisa maravilhosa para eu fazer, perceber, dar ou receber?”!

Maio é o momento perfeito para deixarmos o medo do desconhecido – para liberar nossa tendência de sermos guiados pela mente baseada na sobrevivência. Podemos então nos abrir para toda a magia que o resto do ano nos reserva.

Estas não são apenas oportunidades para crescimento e realização interior. Eles também são momentos que estão lá para enriquecer nossas vidas com mais alegria, beleza, criatividade e realização.

Agora é o momento perfeito para descobrir o que é maravilhoso para nós, em outras palavras!

Pode ser algo em nosso trabalho, nossos relacionamentos, nosso ambiente de vida. Ou pode ser viajar para novos lugares, um novo tipo de expressão criativa ou maior saúde e bem-estar.

Pense em uma área onde você gostaria de experimentar mais alegria, mais paz de coração e mente e mais satisfação, porque agora é o momento perfeito para se abrir para bênçãos inesperadas nessa área!

A chave aqui é ser flexível, aberto e adaptável a novas ideias, novas perspectivas sobre questões antigas e novas formas de fazer as coisas.

Agora é a hora de permitir que nosso Espírito/Vida nos guie na jornada que sempre sonhou em nos levar.

A mente pode parar e nos dizer que estamos sendo muito impulsivos e despreocupados. Mas se houvesse um momento perfeito para correr livre na vida e seguir nossa orientação interior, é agora!

Agora é a hora de sair e se envolver e compartilhar o amor, o riso alegre e as energias superiores disponíveis para nós!

Está na hora de voar! Hora de brincar e aproveitar a vida ao máximo!

Vamos fazer isso juntos, e estou ansioso para recuperar o atraso em breve.

Até a próxima vez,

milagrosamente seu,

Emmanuel Dagher

Fonte: https://emmanueldagher.com – Edição e tradução exclusiva dos Trabalhadores da Luz: Laudi Fagundes e Camila Picheth