Mestre El Morya – a origem e a natureza da Chama Violeta

Mensagem Canalizada de Maio de 2018 – Mestre El Morya

A Chama Violeta é a chave para a transmutação individual e mundial. Ela funciona em mundos microcósmicos e macrocósmicos, da menor partícula de matéria à molécula, à mente, à materialização no homem e círculos mundanos.

A Chama Violeta sai do raio violeta, esse aspecto da luz branca que é chamado de sétimo raio. Na verdade, é o aspecto do sétimo raio do Espírito Santo. Assim como a luz do sol passando por um prisma é refratada no arco-íris dos sete raios coloridos, por meio da consciência do Espírito Santo, a luz do Cristo é refratada para o uso da humanidade nos planos da matéria.

Cada um dos sete raios é uma força ativa e concentrada da luz de Deus, que tem uma cor e frequência específicas. Cada raio também pode se manifestar como uma chama da mesma cor e vibração. A aplicação da chama resulta em uma ação específica do Cristo no corpo e alma, mente e coração.

Como um raio se torna uma Chama e, especificamente, como o raio violeta se torna a Chama Violeta?

Quando você invoca a Chama Violeta, ela sai do coração da sua Presença EU SOU como um raio de luz que é de cor violeta. Esse raio desce como um poderoso raio de sol de sua fonte no Grande Sol Central até o que é chamado de plano de invocação. Onde quer que você esteja no universo, em qualquer plano de consciência no qual esteja, o nível de onde invoca a luz de Deus é definido como o plano de invocação.

Uma invocação é um chamado à luz que é transmitido de seu coração para o coração de Deus instantaneamente. A resposta surge na corrente de retorno. Quando o raio violeta desce da sua Presença EU SOU para o plano da invocação, uma Chama Violeta surge.

Simplificando, a chama é uma intensificação de um raio de luz que foi intensificado pelo fervor do chamado do seu coração e pelo zelo da resposta do Senhor. O fenômeno traz à mente a contrapartida física: um raio de luz do sol passou por uma lente de aumento fazendo com que um objeto explodisse em chamas.

Quando você invoca a Chama Violeta para a cura de um problema específico, é assim que funciona. Envolve cada átomo do seu ser individualmente. Instantaneamente, uma polaridade é estabelecida entre o núcleo do átomo (que, sendo matéria, assume o polo negativo) e o núcleo de fogo branco da chama (que, sendo Espírito, assume o polo positivo).

A ação dual da luz no núcleo do átomo, e da luz na Chama Violeta envolvente estabelece uma oscilação que faz com que as densidades não-transmutadas sejam desalojadas entre os elétrons. À medida que essa substância é solta, em dimensões não físicas, ou “meta-físicas” da matéria, os elétrons começam a vibrar com uma quantidade maior de energia, jogando a substância desqualificada na Chama Violeta.

Em contato com esta essência ígnea da chama da liberdade, a energia desqualificada é transmutada e a energia de Deus é restaurada à sua pureza nativa. Aliviada dos padrões de imperfeição e restaurada ao equilíbrio mais-menos de Alfa e Ômega, esta energia do Espírito Santo é devolvida ao Corpo Causal do indivíduo, onde é armazenada até que ele opte por usá-la novamente para trazer à luz a obra maravilhosa do Cristo “na terra como no céu”.

Essa alquimia ocorre no plano material, embora não necessariamente no plano “físico” objetivo; pois todo átomo de matéria condensada tem sua contrapartida nos planos astral, mental e etérico do universo da matéria, bem como nas oitavas espirituais da luz.

Fonte: https://lakshmiamrita.wordpress.com/ –  Suyen Miranda e Marco Iorio Júnior – Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz