Nada está separado

Mensagem Canalizada de 16 de Outubro de 2018 – O Conselho

As questões que nos fizeram são excelentes. Deram-nos muitas oportunidades maravilhosas. Hoje, no entanto, pedimos a vossa compreensão para explorarmos um assunto que irá fornecer muitas das vossas respostas à medida que as consideram profundamente.

Em primeiro lugar, em resposta a muitos, por favor visitem novamente a ideia de que tudo é apenas energia produzindo respostas em nossas mentes. Difícil. Verdade. Isso onde você está sentado é apenas uma cadeira, porque você concordou com esse conceito. Também é apenas um campo colectivo de frequências de plasma, tal como seu pé. Agora, quando fazemos esse tipo de afirmações, por favor tenha em consideração que o “você” de que falamos é coletivo. Não continue culpando seus Eus individuais pelo estado do mundo. Compreenda que você está, em grande parte, aceitando isso.

Tudo está em separação. Nada está separado. A separação existe, tanto quanto realmente existe, apenas para permitir experiência e aprendizagem. A Física mostrou há mais de 100 anos o que os humanos sabiam há milhares de anos. Tudo está em contato instantâneo com tudo o resto. Tudo. Sempre. Não há aqui. Não há ali. Não há então. Não há outro lugar. Não há outro tempo. Apenas Eu Sou.

Muitas das questões que têm colocado, e que abordaremos mais adiante, são apenas questões que surgem devido a perder de vista esse fato. Muito do que perguntaram é facilmente explicado quando você vê que na verdade está questionando sobre diferentes níveis de consciência. A consciência irá permitir o que for necessário para experienciar e conhecer-se a si mesma mais profundamente.

Se é necessário ter uma experiência de 3D contra 5D contra 7D, você pode, de fato, construir isso. Existe uma cerca na fronteira? Ou é mais provável que alguém já não necessite experienciar determinadas coisas? É verdade que quando alguém experiencia um nível “elevado”, nunca mais volta a experienciar um mais baixo?

A caminho de um estado diferente será que é uma mudança instantânea e total? Se lhe parece que foi assim para alguém, considere as muitas vidas que foram necessárias viver que você não vê.

Se parece que você não está fazendo progressos, ou que continua recuando, lembramos que vocês simplesmente podem não estar dando crédito a vocês mesmos. Esse é um fator. Mas, mais importante, ou vocês não aprenderam, ou esqueceram momentaneamente, que a parte de vocês que está julgando você é apenas uma pequena porção de quem vocês na realidade são. E essa porção vê vocês mesmos como “menos do que”, como “indigno de”, como “apenas humano”.

Você, o VOCÊ VERDADEIRO, não é menos do que, não é indigno, e apesar de humano no momento, não é APENAS alguma coisa.

Então, se vocês realmente pretendem receber respostas para muitas de vossas questões, comecem por realmente tentar abandonar a carga que vocês aprenderam sobre vocês mesmos, e a aprender quem e o que vocês são absolutamente e verdadeiramente.

Agora, nós compreendemos completamente que você foi cuidadosamente ensinado a não fazer essas perguntas, que fazê-las, no passado, provocou uma enorme quantidade de dor e sofrimento, mas isso nunca foi por causa de algum erro real de sua parte. De fato, isso se deve ao medo que os outros têm de você obter suas respostas.

De novo, iremos responder às vossas questões específicas separadamente, mas aqui fica a resposta para a maioria delas. Você, cada um de vocês, é um filho ou filha divina do Todo, Fonte, Criador, Deus. Não nos importamos nem um pouco como você lhe chama. De qualquer modo você não o compreende. Você é dele, por ele e você é uma parte dele. Você não pode ser outra coisa qualquer, tal como ninguém ou outra coisa o pode fazer.

Agora, muitos nesta era concordam com isso. Não há muitos que realmente vivam neste estado. Mas isso está mudando. Enquanto vocês começam a aprender a andar de bicicleta, irão cair muitas vezes dela. Apenas suba novamente e pare de se agredir por ter caído. Apreciem a vocês mesmos por aprenderem a andar. Saibam que estamos muito felizes com vossos esforços e com seu progresso.

Fonte: http://ronahead.com/ – Margarida Estevam e Marco Iorio Júnior – Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz