Não se tem nada a temer

Mensagem de 3 de Janeiro de 2021

A maioria dos medos é irracional. Quantas vezes não zombamos de alguém, ou um grupo por terem medos que não são baseados em fatos ou na realidade? Sejam eles uma religião, um partido político, um amigo ou membro da família.

Talvez eles sejam supersticiosos. Minha família era grega e eles tinham uma grande variedade de crenças supersticiosas que tentavam neutralizar com mantras e joias de proteção contra ‘mau-olhado.’

Corporações, empresas e indústrias dependem do medo para comercializar seus produtos. Desde cosméticos, cirurgias plásticas, suplementos, comidas saudáveis e a indústria médica confiam no medo para muitos testes e procedimentos médicos desnecessários.

Políticos são mestres em colocar medo em seu eleitorado. Seja medo do socialismo ou do autoritarismo.

Se você se identifica com o material deste blog, você sabe que a mente é uma entidade baseada no medo. Ela tem estado em modo defensivo por muito tempo. O seu trabalho é nos proteger. Calcular qual ameaça está em cada esquina e tentar nos proteger delas.

Seja uma doença, um vírus, ou ruína financeira. Seja para salvar um relacionamento ou salvar o mundo. E devido ao nosso estado de coisas estar horrivelmente errado, ou pelo menos essa é nossa percepção, nossa mente está em alerta máximo.

Até que despertemos e comecemos a perceber que não são as situações ou condições que são o inimigo, é o medo em si. Não é um sentimento novo desde que Franklin D. Roosevelt o cunhou em 1932, “A única coisa que devemos temer é o próprio medo.

O que estamos procurando é o alívio do medo e da ansiedade. É por isso que há um aumento tão grande no uso de medicamentos, álcool e outros produtos para acalmar a ansiedade de uma mente que não consegue parar de pensar.

E você já percebeu que enquanto outros parecem ridículos em seus pontos de vista extremistas e medos, nós mesmos podemos estar abrigando nossos próprios medos que também são extremos em natureza. A mente tende a ir para o pior cenário quando se trata de, bem, qualquer coisa que tememos.

E, novamente, tivemos uma história, a maioria de vidas passadas, nas quais as coisas saíram um pouco do controle. Estivemos em situações bem embaraçosas, algumas das quais envolveram moradores justos e uma fogueira.

Mas esta é uma nova época. Estamos fazendo algo que garante que a vida vai começar a nos servir como nunca antes. Estamos integrando nossa divindade na forma humana e esta é a solução definitiva para amenizar os medos.

Mas no processo, as coisas em nossa vida podem precisar desviar um pouco de lado. Podemos perder coisas que pensávamos precisar. Mas elas estão sendo substituídas com algo muito mais gratificante. Talvez seja uma nova maneira de ganhar dinheiro, ou novos relacionamentos. Mas as velhas formas tinham que partir.

Talvez seja um corpo físico melhorado, o qual todos estamos recebendo através do processo do corpo de Luz. Mas no processo, pode parecer que o corpo está se quebrando, e de alguma maneira ele está. O velho está se dissolvendo para dar lugar ao novo.

Então, a coisa a se lembrar é que vai haver muitas emoções surgindo durante este processo, a maioria delas medos e ansiedades. A mente é adepta a pegar um medo e trazê-lo para uma conclusão extrema e terrível.

Mas isso não significa que vai acabar nesse extremo. Apenas significa que a mente está fazendo o que ela faz para tentar nos proteger. Mas enquanto isso, nossa alma está pegando estes medos e dissolvendo-os, juntamente com a culpa e vergonha.

Mas isso necessita de uma confiança radical. Nossa mente luta com isso. Ela tem desconfiado da alma, embora nossa alma sempre tenha estado lá para nós, mas havia a ilusão da separação.

Uma ilusão necessária para que mergulhemos profundamente na experiência humana e exploremos os reinos humano e físico.

Mas estamos mais conscientes do que nunca de que é hora de acreditar em nossa alma e este incrível processo de transformação e sim, sentir os medos, mas não acreditar neles. Eles não são a nossa verdade.

A verdade é que existimos, fora do tempo e espaço, como seres eternos. E que nossa alma está aqui conosco para assumir o comando de nossa vida. Para trazer paz para uma mente superativa e temerosa, sem drogas, sem medicamentos, ou qualquer dependência externa.

De fato, essas coisas de qualquer maneira não funcionam, como nós sabemos. A única solução é render nossa vida para nossa alma. Isso não significa desistir de nossa forma humana e suas necessidades. De fato, as necessidades humanas não são mais um problema uma vez que permitimos totalmente nossa alma se integrar conosco.

Conforme nos movemos para mais perto da perspectiva de nossa alma, não estaremos entretendo os medos, que se tornam fardos, não é? Nossa alma está nos descarregando de nossos medos. E isso muda tudo. A vida nos serve tão fluidamente porque os medos e a resistência são ruídos de fundo, no máximo.

Nossa mente para de tentar resolver todas nossas preocupações humanas primeiro para que possamos relaxar e sentir-nos em paz. Em vez disso, nossos problemas humanos são cuidados porque ficamos mais em paz.

Nós já vimos isso acontecer em nossa vida de várias maneiras. Agora, é hora de confiar nisso. De confiar totalmente. E confiar no aparente caos. Seja ele físico, emocional, ou financeiro. Confie tudo à sua alma. Você pode dizer à sua mente para relaxar.
Não há nada a temer.

Maria Chambers — Fonte http://www.soulsoothinsounds.wordpress.com/
Roseli Giusti Zahm e Marco Iorio Júnior – Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz