Não tem volta a decisão que a humanidade tomou

Mensagem canalizada do dia 18 de Novembro de 2018 – Saul

A humanidade está progredindo! Sim, eu já disse isso antes! No entanto, à medida que você escuta à mídia, você encontra principalmente notícias de desastres e catástrofes de vários tipos, e principalmente aquelas que não afetam diretamente você. Não concentre sua atenção ali, porque ela apenas drena sua energia, permitindo que a culpa, a ansiedade, o medo e a raiva preencham suas mentes. Se você puder ajudar com sua presença, ou fazendo doações, faça-a; mas apenas enviar amor àqueles que estão em necessidade e que estão sofrendo é muito poderoso. Então, continue vivendo suas vidas com amor e consciência, porque é isso que você está em forma de fazer. E a humanidade está em alta, porque tomou coletivamente a decisão de despertar, e é isso que está acontecendo. 

A dor e o sofrimento que muitos estão sentindo é como resultado da decisão de despertar, e está acontecendo quando “coisas” surgem dentro delas para serem liberadas. É uma enorme e contínua liberação em todo o planeta de todas as atitudes, comportamentos e crenças que impedem as pessoas de serem apenas amor. 

Ressentimento, amargura, ódio, julgamento e o desejo de restituição são todos obstáculos ao Amor. O amor está sempre aceitando incondicionalmente e nunca julga, mas os humanos em forma foram treinados para julgar e buscar a restituição por suas feridas – e de fato muitos ficaram gravemente feridos -, mas concentrar-se naquelas mágoas é viver no passado e repetir indefinidamente suas memórias as ocasiões que eram tão dolorosas. E fazer isso apenas traz essas memórias de volta ao presente para aqueles que o fazem, e repete dentro delas agora a dor e o sofrimento que sofreram, mesmo que tenha acabado. 

Não há absolutamente nenhuma necessidade de fazer isso! Habitar a dor e o sofrimento do passado bloqueia totalmente a sua capacidade de aproveitar a vida no momento atual, a única vez que existe. Solte! Viva hoje com amor em seus corações e aproveite a experiência de estar vivo – um sorriso de um estranho, crianças brincando alegremente, um carinho de um ente querido – e esteja ciente do mundo ao seu redor, seja de uma vista das ruas da cidade, montanhas, lagos, oceanos ou seu próprio quintal. Há sempre algo em seu ambiente para se encantar e para o qual você pode agradecer – até mesmo um breve alívio da dor da doença física que você pode estar vivenciando, ou o conforto e atenção amorosa nessa situação que o outro lhe oferece. 

Há somente amor, e se você se abrir para recebê-lo, ficará surpreso com quantas vezes lhe é oferecido. Verdadeiramente todos vocês, todos os seres humanos, procuram somente o Amor. Amor não condicional – se você fizer isso eu vou te amar – mas amor verdadeiro, com A maiúsculo! O verdadeiro amor é a sua verdadeira natureza, mas como seres humanos, você bloqueou a consciência dessa verdade sagrada concentrando-se no medo. Você fez isso há muito tempo, porque parecia ser a base de sua sobrevivência em um ambiente ameaçador em que seus corpos físicos eram, e ainda são, muito vulneráveis e podem ser facilmente danificados. Agora esse medo de sobrevivência não serve mais para você, só serve para separar você um do outro. E quanto mais você acredita que é necessário, mais temeroso você se torna, esperando julgamentos negativos até mesmo dos mais próximos e queridos, bem como de “autoridades” civis, amigos, conhecidos e empregadores. 

Todos vocês, durante seus anos de formação, foram julgados pelos pais, seus mais velhos e melhores, e por suas escolas como não bons o suficiente, não trabalhando duro o suficiente, não fazendo o seu melhor – e isso remonta gerações, é a cultura de “ civilização ”, que é baseada no medo. Isso não foi feito para ser! Como pequeninos, você deveria ter sido amado, guiado e ajudado a descobrir e desenvolver seus maravilhosos talentos, não forçado a obedecer a regras que não faziam sentido. Se isso tivesse acontecido, a sociedade seria uma comunhão pacífica e harmoniosa na qual as diferenças entre as pessoas seriam encorajadas, e suas diferentes habilidades criativas seriam honradas, em vez de serem julgadas inaceitáveis e erradas, só porque eram diferentes. 

Nas últimas décadas, grandes avanços foram feitos para abordar a questão das diferenças entre indivíduos, culturas, credos, cores e etnias. Agora, mais e mais pessoas em todo o mundo estão honrando as diferenças que vêem nos outros. No entanto, permanece um número muito grande de pessoas com crenças fixas e temerosas que são completamente contra a mudança de qualquer tipo. Eles anseiam pelos “bons velhos tempos”, os dias – como eles se lembram deles – desde a infância, mas essas memórias são extremamente rígidas, e na verdade os “bons velhos tempos” nunca existiram. Essas memórias seletivas foram criadas para defender ou ocultar a realidade das primeiras experiências, que eram muitas vezes intensamente dolorosas. 

Agora, à medida que o despertar progride, todas essas lembranças infelizes e dolorosas estão surgindo na consciência consciente das pessoas para serem reconhecidas e liberadas. Enquanto elas permanecem, e até se apegam a elas, o amor é bloqueado ou recusado porque a confiança das pessoas é severamente prejudicada – quase todo mundo já passou por algum tipo de traição por alguém que amava e confiava. O caminho a seguir é liberando essa “coisa” e abrir seus corações para o Amor. Quando você fizer isso, sentirá o amor retornado a você, porque o Amor é todo inclusivo e se estende e se compartilha constantemente com aqueles que estão abertos para isso. Uma vez que você escolha seguir o caminho do Amor, e encontrá-lo em todos os lugares – como você sem dúvida irá – é possível, mais uma vez, começar a confiar. 

É claro que você ainda experimentará decepções, porque algumas pessoas com as quais você interage ainda estarão apegadas ao medo, às suas “coisas” e serão incapazes de viver com amor, ainda; eventualmente tudo será amor. Enquanto isso, escolhendo e pretendendo amar o que quer que surja, você está fazendo o que encarnou para fazer – auxiliando maciçamente no processo de despertar da humanidade – e porque a decisão coletiva de despertar foi feita e é irreversível, você a trará de volta. 

Sempre que você se sentir deprimido, desanimado ou ansioso, especialmente depois de se tornar consciente de algum “novo” desastre ou catástrofe, vá para dentro do seu santuário interior onde o Amor reside constantemente, e apenas esteja consigo mesmo ao permitir que todos sejam Divinamente cuidados para encher seu coração. Você sentirá o amor e a paz que é sua natureza, e sua fé no plano Divino será reafirmada para você. Você é Um com a Fonte, Mãe/Pai/Deus, a Inteligência suprema, a Sabedoria infinita que é, Tudo que Existe, e durante aqueles momentos tranquilos que você gasta dentro de seu conhecimento disto fortalecerá, e suas dúvidas desaparecerão. Mas, devido às limitações de estar na forma de um ser humano, você precisa entrar e abrir seus corações para amar pelo menos uma vez por dia. E você também pode fazer breves visitas durante o dia enquanto espera na fila, nos semáforos ou até mesmo quando visita o banheiro. Apenas saiba que você é eternamente e infinitamente amado, assim como você é, apesar de todas as falhas e inadequações pelas quais você tão frequentemente se julga negativamente. Parem os auto-julgamentos negativos, aceitem e amem-se e desfrutem da sensação de paz que surgirá. 

Com muito amor, Saul.

Fonte: https://voyagesoflight.blogspot.com – Camila Picheth e Marco Iorio Júnior – Tradutora e Editor exclusiva do Trabalhadores da Luz