Neste mês de abril, permita-se indagar

Mensagem de Abril de 2018

RENOVAÇÃO DA ENERGIA DE ABRIL – O CRESCIMENTO DO PROPÓSITO E O CRESCIMENTO DA TRISTEZA

A CRIATIVIDADE E UM SENTIDO DE SEU PROPÓSITO crescerá à medida que você passar por esse ano que se inicia. Este será um assunto geral e Abril vê isso à frente e no centro mais uma vez.

Se você está se conectando com minhas energias de renovação, você provavelmente é um dos inovadores desses tempos, e há milhões e milhões de nós pelo mundo que querem trazer esta inovação ao mundo, quer seja por nossas energias e/ou ações.

Estes são tempos estranhos, confusos e emocionais, e é também o nascimento de uma nova era, e uma longa e vagarosa morte do velho.

Uma das grandes coisas que está chegando com Abril é o sentido de nosso propósito. Quer você esteja sentindo isto ou não. De qualquer forma, você está mudando o sentido de quem você é e o que você faz em nosso mundo de mudanças. É um período de rever e renovar.

Eu acho que quando trabalhamos em uma comunidade de crescimento espiritual, a unidade para descobrir e se conectar com nosso propósito pode, às vezes, ser um meio de ocultar ou evitar nossos sentimentos de desesperança ou desamparo.

Nem sempre, mas frequentemente isto pode ser o condutor por trás de “encontrar nosso propósito”. A verdade é que nós somos mais fortes quando nos permitimos sentar com a desesperança e o desamparo de vez em quando. Como se isso fossem nossas subcorrentes energéticas (aflição, tristeza, frustração), são algumas das energias com as quais devemos sentar e estar (ou aprender a como suportá-las) a fim de crescer para o próximo lugar que queremos ir, ou o caminho do ser que queremos experimentar. Nós não podemos ir de A a Z sem passar por todas as letras. Assim como não podemos expandir ou mudar nossa vida sem experimentar algum medo ou hesitação sobre nosso próximo passo.

Então, se você é uma pessoa hiperativa, que sempre toma a iniciativa ou não sabe o que fazer quando tem um momento de silêncio, então para você haverá um REAL VALOR em conseguir alguns momentos de silêncio, mesmo que isso pareça assustador no começo.

Então quando eu falo do crescimento do sentido de propósito para vocês neste mês, eu não estou falando de um propósito mascarando ansiedades como esta, mas de todo um novo nível. Uma renovação de propósito está chegando a sua vida. E deve parecer completamente diferente do que você achou que estava fazendo. Mas virá com sentido de ESPERANÇA, VISÃO de futuro e CONHECIMENTO para muitos de vocês.

REINVENÇÃO

Para aqueles de vocês que se sentem presos ao que estão fazendo, mas não sentem que realmente podem deixar de fazer, considere como você pode se reinventar. A energia de reinvenção referente a propósito está forte em abril. Você pode olhar como sua vida vai, ou o que está acontecendo em sua família ou dinâmica pessoal, olhar e ver o que você pode fazer ou criar para trazer mais elevação à situação.

É um bom mês para aprender como você pode tomar as rédeas da situação, em vez de murmurar que não tem nada. Se nós temos o hábito de murmurar, isto pode nos levar para baixo e nos colocar no “modo” vítima por mais tempo do que é saudável a nosso bem estar. Com certeza, todos nós temos tempos difíceis, mas muito tempo na posição de vítima nos faz pensar que não conseguimos criar nada. O que você tem que fazer quando está neste estado é lembrar que vai passar, que a vida muda o tempo todo, os relacionamentos, a situação no trabalho, tudo vai mudar. E que você pode PLANEJAR, AFIRMAR e procurar se APOIAR onde puder.

Permitir-se sentir um SENTIDO DE PROPÓSITO em abril fará com que você faça algumas perguntas como: O que eu gostaria de fazer da minha vida? O que eu estou tentando visualizar? Quem eu gostaria de servir mais? Quem eu quero ser agora?

PESAR

Para muitos de nós há um certo padrão emocional que pode nos trazer para baixo repetitivamente; para alguns de nós pode ser frustração, ressentimento, raiva, depressão, para outros pode ser aflição, confusão ou tristeza.

E a razão dessa tristeza que crescerá coletivamente nas pessoas em abril é por conta dessa mudança de identidade.

Tanto nós quanto o mundo abraçamos um diferente sentido de propósito, e andamos por diferentes fases em nossas vidas coletivas, e às vezes a tristeza pode nos acompanhar.

A tristeza pode ser tudo, desde um estado que te prende, que faz você se sentir sufocando, ou achar que vai morrer, a um pequeno momento passageiro reconhecendo a tristeza que vem com a mudança. Talvez você vá deixar uma pessoa porque está mudando de casa, ou decidiu mudar de emprego, ou reconhece que sua vida está mudando e sente alguma tristeza pela mudança.

Tristeza pode ser um reconhecimento muito natural que as coisas mudam, mas para outros a tristeza pode trancar muitas outras coisas em seu psicológico e em seu campo energético e leva-las pra baixo. Então se você é alguém que tem sentido muita tristeza, apoie-se realmente no sentido do seu propósito este mês. Não há necessidade de se sobrecarregar pela energia coletiva de choque e tristeza que estamos passando. Afirme: “EU LIBERO QUAISQUER EMOÇÕES E ENERGIAS QUE NÃO SÃO MINHAS”.

E se você é alguém que está se sentindo bem, vivo e feliz com seu propósito não se assuste se alguma tristeza momentânea lhe acometer. É parte do processo de mudança e está com seus sentimentos.

O PLANETA ESTÁ MUDANDO

Há muita mudança acontecendo no planeta exatamente agora. E se você se sente triste por algo que você vê no mundo não lhe fará bem permanecer nessa tristeza por muito tempo. Lhe fará bem reconhecer os sentimentos e então agir.

Uma dessas coisas que eu vi este mês foi o incrível trabalho de um grupo chamado Charity Water. Eu fiquei tão inspirado pela história de seus fundadores e pelo trabalho que eles fazem que eu imediatamente inscrevi minha empresa como uma doadora mensal. Eles são um bom exemplo (e apenas um de muitos exemplos) de grande inovação, serviço e nova energia em nosso mundo. Confira aqui se você quiser saber mais: https://www.charitywater.org

Cada um de nós pode fazer nossa parte, e no coletivo, tudo tem um efeito cascata. Nós somos muitos, e se ativarmos nosso sentido de propósito sobre o que podemos fazer para ajudar a mudar as coisas no planeta, então estaremos enviando nossa energia em direção à benevolência.

Muito amor a todos.

Fonte: https://www.leeharrisenergy.com/  – edição e tradução exclusiva dos Trabalhadores da Luz de Laudi Fagundes e Valéria Molina