No ápice das mudanças

Mensagem de 1 de Novembro de 2020

Imagine que você está em um caminho que nunca percorreu antes e o cenário à frente está se tornando cada vez menos familiar. Para começar, esse caminho é novo para você. As normas regulares de navegação não se aplicam. E agora, a cada passo, você fica cada vez mais desorientado e ansioso, até mesmo se perguntando se tomou o caminho errado. É uma sensação estranha. Você então começa a duvidar de si mesmo e de sua capacidade de encontrar seu caminho. Em seguida, você fica entorpecido, pois não consegue avaliar sua situação e o que fazer a seguir. Isso soa familiar, lembrando você de como é estar vivo agora? Continue lendo para o contexto e soluções para este estado intermediário em que estamos agora. Eu digo “nós” porque estamos todos juntos nisso, cada um de nós tendo sua própria experiência única de colapso da sociedade.

O segundo plano

Nosso mundo está em um ponto culminante de mudança. Independentemente de onde você more, as forças postas em movimento muito antes de você nascer estão catalisando o colapso de estruturas e modos de ser obsoletos. Eles estão entrando em colapso com seu próprio peso – energeticamente tão desequilibrados que se tornaram inviáveis.

É como se uma mega tempestade tivesse chegado – tão diferente de tudo que os meteorologistas já viram – que ninguém pode prever o resultado. É da natureza humana querer respostas e ter uma visão geral de algo. Quando a dinâmica não pode ser predeterminada, nosso eu condicionado fica ansioso e faz tudo o que pode para se conectar com uma sensação de controle.

Qual é a sensação

Pode ser enervante testemunhar o caos implacável, observar líderes incapazes de liderar e perceber que não há um manual para navegar pelas voltas e reviravoltas. Quando nos sentimos assim, nosso ego temeroso nos contará todos os tipos de histórias sobre o que “pode” acontecer, mantendo-nos acordados à noite em um ciclo de preocupação. Isso, é claro, não nos leva a lugar nenhum e simplesmente aumenta o nosso estresse.

O que sabemos da história

Como já escrevi antes, esse fenômeno da sociedade em colapso não é novo – podíamos sentir isso chegando. A história está cheia de colapsos sociais e impérios se dissolvendo ou mudando de forma. E sabemos que hoje, certos países são mais vulneráveis.

A América, por exemplo, está tendo seu retorno de Plutão este ano – catalisando uma rara revelação da sombra do país e do que precisa de cura. Este é um ponto central transformacional, forçando um olhar mais profundo em velhas feridas não curadas. Como escrevi em meu livro Predictions 2020, este ciclo de energia não se torna exato até 22 de fevereiro de 2022, e é provável que sintamos seus efeitos por muitos anos depois disso.

Embora haja um grande foco na América antes das eleições de 3 de novembro, dinâmicas disfuncionais semelhantes estão ocorrendo em outros países do mundo. Afinal, estamos todos conectados – vivendo em uma sociedade global que compartilha o mesmo planeta.

Nós estamos na escolha

Podemos ignorar o que está acontecendo fora do nosso próprio quintal – por nossa conta e risco – ou podemos aceitar o fato de que uma remodelação radical da vida terrena está em andamento e tomar parte pro ativamente na formação do novo mundo que de fato surgirá.

No Facebook esta semana escrevi:

O mais importante agora é lembrar que você é quem decide em sua vida. Não fazer escolha é uma escolha linear que o mantém preso e sem poderes. No mínimo, avalie suas opções e escolha uma.

5 coisas que você pode fazer

Aqui estão 5 coisas que você pode fazer agora para ajudar a mitigar o estresse e as emoções problemáticas:

  1. Lembrando que é você que escolhe em sua vida, escolha conscientemente a cada momento como vai reagir às opções e situações. Em termos práticos, isso significa que se houver uma eleição, vote. Se alguém usar uma linguagem combativa com você, escolha ativamente uma resposta diplomática e centrada no coração. Se você estiver se sentindo oprimido, cuide de sua própria energia respirando profundamente ou dando um tempo.
  2. Fatore as energias planetárias que impactam a todos, incluindo você. Exemplo: estamos na última semana de outubro, com a 2ª lua cheia do mês acontecendo no Halloween. Permita emoções voláteis e sentimentos expandidos sobre coisas do dia a dia e coisas importantes para você. Aplique compaixão aos outros também, pois eles são afetados por essas mesmas energias planetárias.
  3. Use janelas de energia de oportunidade positiva quando aprender sobre elas. Exemplo: agora é a melhor época do ano para concluir projetos e obter uma visão mais elevada sobre relacionamentos e finanças. Use esse tempo para avaliar essas coisas e propor etapas de ação que podem ajudá-lo a elevar sua experiência de vida.
  4. Equilibre seu tempo. Isso significa evitar dar tanta atenção às notícias ou acontecimentos perturbadores do mundo exterior a ponto de comprometer seu autocuidado, relacionamentos e produtividade.
  5. Uma vez que ainda estamos em mercúrio retrógrado até 3 de novembro, use este tempo para projetos criativos, imaginando o que você deseja criar a seguir, fazendo uma reflexão interior profunda e curando os problemas que o prendem, e sintonizando o que mais precisa mudar dentro de você antes do fim de ano para que você possa começar 2021 com mais autoconfiança e otimismo.

Sugiro que unamos forças coletivamente de maneiras positivas. Nenhuma pessoa pode nos levar para o outro lado desses tempos sombrios e incertos. Nós precisamos um do outro.

Vamos criar um ARCO-ÍRIS em nossos corações em antecipação à celebração das mudanças positivas que estamos criando agora!

Selacia
Fonte: https://higherdensity.wordpress.com/ — Robson Marcio de Souza e Marco Iorio Júnior — Tradutor e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz