O abandono vs a felicidade

Mensagem de Dezembro de 2020

O abandono é a ação de deixar algo ou alguém. Sei que esta palavra está sempre vinculada a uma falta de responsabilidade, mas o abandonar pode ser uma chave para a felicidade.

Aprendemos que temos que ter respostas para tudo, temos que saber fazer de tudo, temos que estar a disposição sempre e de qualquer jeito. Nos acorrentamos na frustração quando não conseguimos nos encaixar nesses modelos.

Dizer, “não quero mais” para algo que tenhamos desejado muito, como terminar um relacionamento, pode se revelar uma das coisas mais difíceis de se fazer.

O abandonar ou ” não quero mais”, ou o soltar, o desapegar ou deixar ir, são apenas alguns nomes do caminho da maestria. Compreender que o abandono não é uma renúncia, mas uma escolha pela própria liberdade, te abre caminhos, constrói pontes e derruba muralhas.

Às vezes temos que abandonar um pedaço de nós mesmos para chegarmos mais perto do Eu. Na maioria das vezes temos que ir além do que acreditamos ser possível para criarmos uma versão mais forte do nosso Ser. Abandonar a razão é o primeiro passo para acessar a Sabedoria Sagrada.

Namastê

Luciana Attorresi – Fonte: https://trabalhadoresdaluz.com
Marco Iorio Júnior — Editor exclusivo do Trabalhadores da Luz