O ciclo do fluxo da vida

Mensagem canalizada em 8 de Junho de 2021 – Arcanjo Gabriel

Queridos,

Quem de vocês com um pensamento pode parar o fluxo de um rio? A presença sagrada no momento de sua vida continua, independente de você concordar ou não. Quando você resiste ao fluxo, quando luta ou duvida, quando se esforça para seguir seu plano, mesmo quando não está funcionando, você está fora de equilíbrio com o ritmo da vida.  

Quando você está em harmonia, seguindo a direção do Rio de toda Criação, você se sente mais em paz, interessado na vida e inspirado para novas direções criativas.

Quando você honra as estações e as luas, está trabalhando com o ritmo natural da vida. Você pode reconhecer que há ciclos na natureza que o apoiam quando você está alerta para eles.

Há um fluxo e refluxo desses ciclos que ajudam a lhe mostrar como gerenciar a energia em sua vida. Há tempos de movimento e também tempos onde parece haver uma pausa. Embora frustrante às vezes, esta desaceleração é uma oportunidade. Você está sendo guiado para se aquietar, ir para dentro, meditar, escrever e aproveitar seu tempo sozinho. Isto é um presente, então você também pode juntar-se aos entes queridos, caminhar na natureza e se divertir mais. Estas são todas formas que você pode preencher seu recipiente sagrado com amor, espírito, consciência e novas perspectivas.

É como se você estivesse surfando as ondas da vida e prestando atenção aos ciclos. É um longo caminho até a praia para almoçar se você gasta energia remando através do caos das ondas quebrando. Com um pouco de paciência, você pode se sentar nas águas calmas entre as ondas, aproveitando o sensação de espaço e talvez até fazer amizade com o surfista ao seu lado.

Você sabe no fundo que outra onda virá logo, então precisa se preparar para entrar nela antes que ela comece a curvar. Agora você pode ficar em pé e surfar, alegre, animado e no tempo perfeito.  

Os velejadores sabem que o vento morre e não importa o quão forte eles soprem a vela, o barco não se move. Surfistas sabem que há uma calmaria nas ondas. Velejadores de rios sabem como ficar fora dos redemoinhos e aproveitar as águas calmas antes de pegarem as corredeiras.

Porque você acredita que precisa ser produtivo o tempo todo? Porque acha que algo está errado quando você está no refluxo esperando pelo fluxo do rio?

Não importa o quão importante seja seu objetivo, você vai atingi-lo mais rapidamente quando puder desacelerar e respirar de volta ao equilíbrio. Este momento é um presente permitindo a você integrar onde esteve com onde está indo.

Permita ao equilíbrio e a equanimidade abençoar o novo ciclo que está vindo em sua direção e saiba que tudo está bem.

E assim é

Shanta Gabriel — Fonte: https://higherdensity.wordpress.com/
Roseli Giusti Zahm e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz