O despertar de toda a Humanidade é uma certeza

Mensagem canalizada em 6 de Abril de 2019 – Saul

Estamos observando a partir dos reinos espirituais com alegria, enquanto a Humanidade avança muito rapidamente, de fato, pelo seu caminho coletivo para despertar. Esse despertar é absolutamente inevitável, porque coletivamente a Unidade de Espírito que é a vida na Humanidade, nas suas muitas culturas, raças, etnicidades e convicções religiosas e políticas e nenhuma escolheu parar de jogar o jogo da separação. A separação foi uma escolha para experienciar um estado totalmente irreal, um estado no qual você, cada ser senciente individual, estava em competição com o outro pelos recursos para garantir a sua sobrevivência. Inicialmente comida, abrigo e roupa para seus corpos, depois poder sobre os outros quando o indivíduo sentiu que essa era a única forma prática de assegurar a sobrevivência.

Mas vocês são todos Um, uns com os outros, e claro com Deus/Fonte/Sabedoria, o Criador de Tudo O Que Existe. O que a Fonte cria é duradouro, eterno, sem fim ou terminação, apenas é, e nada pode mudar ou alterar isso. Desse modo, competição e poder sobre os outros é inútil e insignificante. Como você pode vencer a si mesmo em competição ou ter poder sobre si mesmo? O que você pode fazer enquanto humano é evoluir, ao permitir o conhecimento de que você é um Ser espiritual uno com a Fonte e com os outros em sua percepção consciente. É isso que significa despertar. Como a ciência moderna demonstrou conclusivamente nas passadas duas ou três décadas, absolutamente tudo está emaranhado e permanentemente conectado com tudo o resto. Que existe Um campo energético de consciência vasto, imenso, infinito no qual múltiplas formas, numa variedade infinita, se formam e dispersam continuamente, e onde nada é perdido ou destruído. Tudo o que acontece é que as formas continuam a mudar enquanto o Um cria em alegria absoluta para Seu próprio prazer infinito, e isso, claro, também significa para o seu prazer infinito.

O que aconteceu é que vocês – Humanidade – se tornaram tão encantados por suas próprias formas que vocês acham incrivelmente difícil se abrirem para a Consciência que vocês são, sempre foram, e que sempre serão infinitamente mais do que as formas em que vocês se vestem e que encantam vocês. Vocês são todos inseparavelmente unos com o infinito campo energético divino – o AMOR. No entanto, vocês também existem enquanto expressões individuais da Essência que é o Uno, enquanto vocês expandem e partilham o Amor que cada um de vocês é.

Enquanto em forma, usando seus cérebros e intelectos humanos, isto parece um paradoxo incompreensível, mas é incompreensível devido às limitações nas quais a forma encerra a consciência, escondendo dela o seu conhecimento eterno e infinito, e aparentemente a separando de Si Mesmo. Para reafirmar, existe apenas UM, onde Tudo O Que É tem a sua existência permanente e eterna. A ciência moderna mostrou a você que nada material pode ser destruído, ou inteiramente removido da existência, apenas muda a partir da forma de novo para energia. A matéria – pedras, rios, terra, metais, plantas, animais (que inclui humanos) – é energia que tomou forma. A forma tem uma vida útil que varia dependendo do tecido de que é feita, enquanto que a energia é eterna, nunca é destruída, gasta ou terminada.

Vocês são, assim, Seres de energia infinita temporariamente confinada numa forma muito limitante. Essa forma não tem qualquer poder sobre você. Você a controla e dirige com o poder de suas crenças, crenças das quais você está frequentemente, na verdade maioritariamente, quase inteiramente inconsciente. Ao invés, você aceitou as crenças que foram enraizadas em você pelos outros enquanto você crescia e se tornava adulto, e que foram reconfirmadas diariamente pela sua família, sociedade, cultura, religião, política e ambiente. Você pode mudar suas crenças, e você precisa mudar suas crenças para as alinhar com Amor, com Realidade. Você é Amor encarnado, e Amor é perfeição infinita. Não existem questões – emocionais, psicológicas, intelectuais ou físicas – ou problemas para resolver ou curar, mas, devido às suas crenças enraizadas e inválidas, encorajadas e ferozmente defendidas pelos seus egos baseados no medo, você os cria.

Ter algum tempo diariamente para se voltar para dentro, para esse santuário sagrado interno que permanece em paz dentro de cada um de vocês, é o caminho para desfazer suas crenças inválidas e curar a vocês mesmos. Ninguém mais pode fazer isso por você, ainda que outros possam ser capazes de oferecer orientação amorosa que pode ajudar você a acessar o poder infinito que cada um de vocês tem dentro. Vocês podem, e se definirem e redefinirem a intenção, vocês irão se curar a vocês mesmos. Pode não ser possível curar danos sérios ou doenças em seus corpos, mas vocês podem e irão curar suas mentes e corações, aliviando vocês mesmos do sofrimento e chegando a um lugar de profunda paz e auto-aceitação.

Vocês estão todos encarnados como humanos em corpos perfeitos e em ambientes perfeitos para as experiências com as quais vocês escolheram se apresentar durante esta vida. Você está precisamente onde está destinado a estar, onde você pretendeu estar, e você tem recursos ilimitados nos reinos espirituais onde você pode pedir por apoio e orientação 24 horas por dia. Aproveite esse poder que está disponível para você, porque, de fato, é seu, e irá permitir que você deixe ir as crenças que limitam e reprimem você, crenças que não lhe servem. Tentar usar seu intelecto para analisar, entender e remover suas questões não irá funcionar, porque o que acontece é que elas correm continuamente em sua mente no que parece uma pista infinita e circular, repetindo e repetindo, e então drenando sua energia e deixando você se sentindo impotente para fazer alguma coisa com elas. Então você vai à geladeira, ou verifica seu celular, ou liga a TV – se por acaso estiver desligada!

Para começar o processo de cura, apenas se sente sossegado num estado meditativo, contemplativo ou profundamente relaxado e se foque na parede à sua frente, ou em sua respiração, ou numa vela, ou planta, ou o que funcionar para você e ajude a aquietar sua mente e desacelerar seus pensamentos. Então aceite o que emergir, sem julgamento ou raiva, e pergunte se tem uma mensagem para você.

Todos vocês têm dores antigas que precisam ser vistas, agradecidas e libertadas. Muitas vezes você se surpreende com o que surge das profundezas de sua atenção – talvez uma vergonha de quando você era criança, ou um castigo injusto – e a dor disso permaneceu. Olhe para isso, aceite sua mensagem e conforte amorosamente, então oferecendo o que deveria ter sido oferecido na época. Quando é vista, aceite sem julgamento de qualquer tipo – seja do Eu ou do autor – e confortada amorosamente irá começar a se dissolver. Isso pode acontecer quase instantaneamente, ou pode levar mais tempo, mais uma vez aceite, não insista no alívio instantâneo, porque isso é, claro, um julgamento negativo. Essa criança interior está feria, e o caminho adiante é através da aceitação e conforto. Não aceite as sugestões do seu ego de que isto é desnecessário, de que você é um adulto agora, e que mimar seu sofrimento é infantil. O ego sugere isso porque ele não quer que você libere a dor, porque usa a dor e o sofrimento para controlar e dirigir você. Quando isso acontece, por vezes você diz ou faz alguma coisa que mais tarde você se arrepende muito.

Ao amar e confortar sua criança interior pela dor e sofrimento que passou, você está efetivamente curando e integrando seu ego, se tornando sincero. Aqueles de vocês que trabalharam com crianças pequenas sabem que as suas emoções pode derrubá-las muito facilmente, e você sabe que dar amor paciente quando estão perturbadas é a melhor forma de as acalmas e ajudar a retornar a um lugar de paz, sabendo que são amados e aceites. Então, deem a vocês mesmos o Amor que vocês ofereceriam a uma criança pequena em necessidade, e não julgue fazer isso como infantil, desnecessário ou estúpido! Amar a vocês mesmos é absolutamente essencial. Também é absolutamente essencial perdoar a vocês mesmos sinceramente por qualquer falha ou erro que vocês acreditam que cometeram durante suas vidas. Aceite que onde você está física, emocional, mental e espiritualmente é precisamente onde você está deve estar, e ao fazer isso, saiba que você é infinitamente e eternamente amado por Deus, e que esse estado nunca irá mudar. Fazer isso é uma parte essencial de seu processo de despertar.

Com muito Amor, Saul

Fonte: https://johnsmallman.wordpress.com/ — Margarida Estevam e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz