O despertar é um caminho doloroso?

Mensagem de Maio de 2019

A colisão de forças opostas, uma de libertação e outra de resistência, dá origem a um fluxo de energia incompreensível que resulta em dor.

Embora o efeito do despertar espiritual em pessoas diferentes seja de natureza subjetiva, todos os que estão passando por um despertar espiritual abraçam a dor. Pode ser uma dor psicológica, emocional ou física. No entanto, vocês não devem interpretar mal essa dor como uma dor biológica.

A dor sentida por aqueles que experimentam um despertar espiritual pode ser comparada àqueles que estão confusos sobre por que certos números continuam a aparecer. Os números repetidos, como o número 1919, podem aparecer para certos indivíduos por vários motivos. Da mesma forma, o despertar espiritual pode ser causado por vários fatores na vida. Além disso, experimentar um despertar pode deixar-nos confusos sobre o motivo pelo qual pode ser doloroso.

Razões pelas quais o despertar espiritual é doloroso

Vamos admitir: a vida é praticamente uma luta o tempo todo.

Se ainda não chegou lá, pode ter certeza de que vai deparar-se com ela. À medida que passamos pelos remoinhos e reviravoltas intermináveis ​​da vida, sucumbimos a várias feridas emocionais e psicológicas. Absorvemos e tomamos como nossas, quase todas as ideias que este mundo percebe, sem qualquer resistência. E de repente percebemos que as nossas vidas precisam de algo mais ou que as nossas vidas não têm sentido.

Se pudéssemos, através de uma máquina do tempo, vislumbrar a extensão da bagagem emocional, psicológica e espiritual da vida (cujos detalhes não precisam ser mencionados), teríamos uma sensação esmagadora. Nós determinamos as decisões da nossa vida dependendo desta bagagem, independentemente de ter um efeito positivo nas nossas vidas e nas pessoas á nossa volta.

Quando o despertar espiritual nos confunde, a colisão entre as noções preconcebidas, as feridas e a bagagem, por um lado, e a força libertadora, por outro lado, leva à dor. E enquanto tentamos discernir o bem na nossa mente, alma e coração, o nosso ego ativamente neutraliza esta tentativa.

Os nossos desejos, medos, necessidades e apegos são como que surrados enquanto tentamos navegar através dos vários estágios do despertar. E à medida que enfrentamos apreensivamente estas faculdades, a nossa mente, alma, coração e corpo não conseguem acompanhar a imensidão daquilo que enfrentamos.

Infelizmente, a maioria de nós falha em compor e equilibrarmo-nos à medida que as forças entram em conflito umas com as outras. Portanto, uma preparação consciente com a prática pode ajudar-nos enquanto navegamos nestas jornadas de despertar espiritual.

Sintomas do Despertar Espiritual

A realização e a capacidade cognitiva de discernir entre verdade e ficção, sem qualquer influência de construções sociais com o desejo de mudar para melhor é o primeiro passo para o despertar espiritual.

Começando com o passo acima, aqui estão os sintomas padrão do despertar espiritual sem nenhuma ordem em particular:

  • Sente-se um forte sentimento de dissociação dos desejos materiais e mundanos dos quais nos se afogamos no passado.
  • Percebe-se que o nosso modo de vida é supérfluo, sem direção para um propósito.
  • Deseja-se deixar a vida antiga, conhecer e familiarizarmo-nos com novas pessoas que apreciam o despertar pelo qual estamos a passar.
  • Tem-se uma sensação repelente quando nos associamos a algo superficial – lugares, atividades, entretenimento e, o mais importante, pessoas.
  • Sentimos melancolia e tristeza quando nos tornamos conscientes dos muitos sofrimentos do mundo.
  • Temos um impulso crescente e ansiamos por trazer uma mudança onde e quando pudermos.
  • Desejamos apaixonadamente encontrar o verdadeiro significado e propósito da vida.
  • Experimentamos um crescimento positivo na criatividade, ideias e inspirações e queremos usá-los para tornar tudo melhor ao nosso redor.
  • Temos insights e perguntas profundas para conhecer o nosso verdadeiro eu sem qualquer inibição.
  • Somos mais felizes quando encontramos as pessoas certas ou nos encontramos no lugar perfeito no momento oportuno.
  • Estamos cientes de nossa dieta e gravitamos para alimentos mais saudáveis.
  • Preocupamo-nos menos com o futuro e queremos viver no presente com satisfação e gratidão.

Todos os sintomas levam-nos a experimentar a verdadeira felicidade na vida. Eventualmente, encontraremos a perfeição em falhas e conheceremos o verdadeiro propósito da vida.

Linda Green

Fonte: numerologyangel.com — Alexandra Martins e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz