O domínio do emocional

Pergunta: Como fazer para ficar na paz interior e na serenidade, que são necessárias, para estar em paz com os outros?

«Pergunta muito importante!

A paz interior trabalha-se em permanência. Mas Como?

Deixando de se desestabilizar emocionalmente por tudo o que acontece à vossa volta, senão nesse momento será muito fácil perder a vossa força interior.

Falamos de paz, mas falamos sobretudo de serenidade.

Como trabalhar essa serenidade?

Quando sentirem que o vosso emocional começa a vos desestabilizar, parem um instante, sentem-se. Durante alguns instantes, tentem visualizar-se como um Ser de Luz, e peçam-lhe simplesmente que estabilize o vosso emocional, que vos permita relativizar o que ocasionou essas perturbações.

Estejam certos que se fizerem o exercício de se sentarem, de se ligarem e pedirem à vossa Divindade que estabilize o vosso emocional, que ela faça descer essa serenidade em vocês, poderão adquirir essa serenidade. Claro, isso não acontecerá na primeira vez porque a vossa personalidade e sobretudo a vossa mente são muito fortes, muito poderosas, mas pouco a pouco vão-se dar conta que a mente se retira, pois é impotente em relação à força espiritual da vossa alma e da vossa Divindade. Então façam assim uma, duas, três vezes, e verão que cada vez mais adquirirão o domínio do vosso emocional.

O emocional é força, o emocional é fraqueza, em função da forma como o usam. Ele pode propulsar-vos para cima ou deitar-vos completamente ao chão.

Por isso é preciso que possam compreender qual é a parte do vosso emocional que está posto em ação.

Se é um emocional que vos eleva para a vossa alma, que vos faz compreender, que vos ajuda a evoluir, ou um emocional que gera medo, impotência ou ira?

Se for um emocional inferior, peçam ainda com mais confiança, fé e Amor à vossa Divindade, ao Ser de Luz que são, peçam-lhe para vos ajudar a estabilizar a parte de vós mesmos que está perturbada.

O que podemos dizer mais sobre o vosso emocional?

O emocional faz parte do humano, por isso é uma necessidade. Um emocional bem gerido é muito evolutivo, e serve-vos realmente.

Imaginem que o vosso emocional seja como um trampolim. Ele pode propulsar-vos para cima, mas se for fraco, se tiver um buraco, pode precipitar-vos para baixo. Por isso são vocês que devem fazer com que o vosso emocional seja forte para que possa propulsar-vos para cima.

Como um emocional forte pode propulsar-vos para cima?

Isso pode parecer-vos difícil de compreender, mas ele abre-vos as portas; ele está aí, a nível do inconsciente, para vos abrir as portas que levam à vossa alma e muito mais longe ainda. É por isso que não devem de forma alguma querer reduzir o vosso emocional ao silêncio. Se for o caso, não podem evoluir pois privam-se de um trunfo importante da vossa vida, vocês ficam um pouco como um zombie, como um robot.

Precisam do centro emocional, e de certa forma devem domesticá-lo, colocá-lo ao serviço do espiritual em vocês

Fonte: http://ducielalaterre.org