O ego é uma ilusão

Mensagem canalizada em 18 de Maio de 2021 – O Grupo

Você pode vir a um lugar onde se sente feliz em reconhecer que se sente irritado. Quando você faz o propósito de cada dia, de cada hora, de cada momento o mesmo propósito, então não há problema em sentir algo que você chama de negativo. Você está simplesmente se deparando com o problema, e quando você fez o propósito de todos os dias aceitar a ajuda que está sempre aqui para todos, você sabe que só porque você se concentrou longe dessa ajuda é que você sente qualquer coisa errada. Com a prática, você aprenderá a valorizar o que é Real, e seu foco não se desviará.

Se você está se banhando em ajuda o tempo todo, não é um problema ver que você se concentrou longe dessa ajuda. Você só tem que voltar sua atenção para o que é verdadeiramente útil.

A única razão que existe para se manter perceptivelmente afastado de alguém que você chama de “outro” é a percepção de que sua felicidade vem de uma definição relativa de ter felicidade. Em um mundo relativo, a felicidade relativa acompanha a infelicidade relativa. É para isso que servem os outros. Todos os separados que você vê foram feitos originalmente para uma experiência relativa. O ego fabricou esses outros separados, e você inventou o ego.

O ego é uma ilusão. Não é real. Qualquer coisa que o ego lhe mostra, não é real. Se você parece estar cercado do que não é real em um mundo relativo que também não é real, você precisa de ajuda. Essa ajuda é sempre Aqui e Agora. Eventualmente, você vê que nenhuma ajuda está disponível ao tratar os aspectos separados de um mundo fabricado como se eles fossem reais. Você imaginou seu mundo para mantê-lo com medo.

Isto não significa que você tenha que negar o que está experimentando. Na verdade, negar o que você está vivenciando não ajuda nada. O que é útil, no entanto, é lembrar de ver a fonte do que você está vivenciando em seus pensamentos. Somente em seus pensamentos, e nos pensamentos de nenhum outro. Sua dor mais aguda vem de acreditar que a fonte de sua experiência está em um mundo sobre o qual você não tem controle.

O remédio está sempre presente, e o remédio está sempre Aqui e Agora. O remédio sempre afeta seu pensamento, e é assim que ele é capaz de afetar o mundo que seu pensamento fabrica. O remédio lhe dá uma entrada diferente, de modo que você se sente de maneira diferente quando está experimentando o resultado – o efeito, aquilo que você chama de mundo.

Quando você aceita o remédio, a Verdade parece pastorear a todos vocês, como um só rebanho, de volta ao seu Lar Apaixonado. Verdadeiramente, vocês estão no Lar Apaixonado agora mesmo. Somente a percepção bloqueia sua consciência de estar totalmente apaixonado, a salvo de todo dano e angústia, neste momento.

Nós lhe damos uma cena em seu drama. Alguém fala de como ela é feliz de uma forma que desencadeia ciúmes e irritações. Isto é o ego bloqueando a luz. Você está vendo a personagem de uma maneira que o ego quer que você a veja, não da maneira que o Espírito quer que você a veja. Olhe mais de perto. Há uma imagem sua, desprovida de algo que o outro parece ter. Esta é a imagem que o ego quer que você veja. Veja esta imagem, apenas uma imagem, desvanecendo-se e tornando-se transparente.

Você quer vê-la como ela é e como ela sempre foi? É o seu caminho para a felicidade. Você só pode se ver como é agora e como sempre foi totalmente inocente – se você estiver disposto a permitir que o Espírito a mostre a você desta maneira. Você está disposto a vê-la totalmente inocente, digna de ser apaixonada, digna de ter todos os seus cuidados e preocupações apagados instantaneamente? Se você pensa nela desta maneira, você pensa em si mesmo desta maneira, porque existe apenas um de vocês.

Pensar no ciúme do Espírito desencadeia a lembrança da presença do Amor. Saibam apenas que assim é. Sua fé construirá com a prática. É a fé na inocência daquele que está ali falando. É a sua fé na sua inocência. É a sua fé em seu retorno seguro para casa, que é o retorno seguro de todos.

Nós o pegamos. Você está a salvo. Só precisamos de sua permissão para mostrar-lhe.

Julie Boerst — Fonte: https://eraoflight.com/
Rafaella Dourado  e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz