O Ego “Saudável”

Mensagem canalizada em 6 de Março de 2020 – Babaji

Nota: Esta é uma conversa entre Jahn J. Kassl e Babaji.

JJK: Em muitas das mensagens que recebo, há sempre fale sobre o ego ser “destruído”, “domesticado” ou “dominado”. Existe algo como um “ego saudável”? Afinal, o ego pode nos servir enquanto não permitirmos que ele nos domine? Desde que como eu sou o chefe da casa, isto é, na minha consciência, não há perigo do ego – existe?

BABAJI: Eu abençoo toda pessoa que se abre interiormente para esta transmissão. O “ego saudável” é de grande valor. Saudável é o que leva você à sua divindade e lembra o seu EU SOU. Um eu saudável é igual a um ego saudável – e esse “eu” deve ser redescoberto.

JJK: Então, “matar” o ego está errado e significaria acabar com o eu?

BABAJI: A armadilha em que muitas pessoas gostam de cair é um ego ou relação com o ego que as separa do divino. Ao fazer isso, apenas o que serve o “eu”, o falso ego, é percebido – e tudo divino, o espiritual-cósmico, é ignorado.

JJK: Como as pessoas que agora são inseguras podem se orientar? Quando é o divino “EU SOU” e o ego isso é essencial para a sobrevivência e quando está envolvido o falso ego? Distinguir o ego falso do ego saudável?

BABAJI: Sempre que os motivos do homem são direcionados à luz e ao amor, você está no EU SOU CONSCIÊNCIA. Qualquer coisa que agrade aos seus instintos mais básicos, qualquer coisa nascida de inveja, raiva, ódio, ciúme, ganância ou medo subjacente deve ser questionada. A quem sirvo nisso e como posso corrigir ou retificar isto? Os mal-entendidos sobre o ego surgem porque crenças e iniciações muito antigas são eficazes e ainda não foram resgatadas.

JJK: Quando penso em minhas muitas vidas no ambiente da Igreja Católica, não é de admirar que meu ego tenha sempre sido meu inimigo e nunca meu amigo. Provavelmente vai acontecer com outras pessoas também?

BABAJI: É por isso que é da maior urgência reconhecer as classificações corretas, entendê-las. Se as mensagens da Luz que lhe são transmitidas falam da “destruição do ego”, então é a “destruição do falso ego” de que se fala e não a consciência Eu Sou, sem a qual nenhum ser humano pode ser ele mesmo!

JJK: Isso sempre é expresso com clareza suficiente?

BABAJI: Se você quer entender, você entende. O “falso ego” deve ser destruído?

JJK: É necessário destruir o “falso ego”, que é tão egocêntrico que esconde o originalmente humano divino? “Destruir” é um termo radical que pode assustar alguns leitores?

BABAJI: O que está errado, o que é prejudicial, o que mantém uma pessoa no erro e na escuridão deve ser reconhecido na sua raiz – ou seja, radicalmente. Somente então uma pessoa pode subir para coisas mais elevadas. O processo de reconhecimento envolve métodos diferentes – e “destruição” ou “aniquilação” é um deles. Um fogo que queima tudo gera novo crescimento. A destruição é frequentemente o único meio de alcançar a libertação. Portanto, não tenha medo de reconhecer tudo que está errado como errado e remova qualquer forma de energia que não tem lugar na sua vida.

JJK: Muitas pessoas, especialmente no mundo esotérico, acreditam que o ego é basicamente algo maligno que é para ser destruído. Um ego doente pode ser curado para que se torne saudável?

BABAJI: Toda parte doente do corpo pode ser curada – e isso também se aplica às áreas mentais e espirituais. Somente as partes que não pertencem ao corpo nem ao espírito não devem ser curadas, mas devem ser redimidas ou destruídas. As partes do ego que são controladas por energias ou seres estranhos precisam ser removidas – e essa doença é generalizada, porque muitas pessoas são controladas remotamente e não podem viver suas próprias vidas. O controle externo de uma pessoa é sempre causado por um falso ego. Isso pode levar uma pessoa à loucura e é bom entender isso antes que seja tarde demais.

JJK: Há algum tempo, é claro, para eu dar muito espaço ao meu ego – o humano Eu, que também quer ser percebido. Eu gostaria mesmo de dizer: “Um certo grau de egocentrismo é saudável e essencial para sobrevivência!

BABAJI: Quem entende e aprecia esse egocentrismo e ao mesmo tempo permanece no seu Eu Sou consciência, vive em harmonia interior e o perigo do ego perverso não existe mais. Estabelecendo o equilíbrio interno e a visão de tudo o que é terreno em um contexto maior cria espaço para crescimento. A consciência humana só é clara e livre quando é libertada de toda sobreposição. Então você entenderá o que é o ego e onde corre a linha entre um ego saudável e um ego doente. Então toda cura é possível e você procurará os meios necessários e sempre encontrará os necessários

Você é eu e  eu sou você.
Juntos, nós somos um.
Jahn J. Kassl

Fonte: https://eraoflight.com/ — Rafael Gama e Marco Iorio Júnior — Tradutor e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz