O Entendimento Unificado

Mensagem canalizada em 14 de Julho de 2020 – Jeshua

Queridos amigos, eu sou Jeshua, seu amigo. Eu saúdo todos vocês do meu coração. Eu me conecto com cada um de vocês, então sintam essa conexão entre nós. Embora cada um percorra um caminho individual, há ressonância, desejo e busca conjuntos, uma humanidade compartilhada entre nos. Sinta o coração vivo que bate em cada um de vocês e tenham compaixão um pelo outro.

Você está reunido aqui em um grupo, então respeite as outras pessoas, embora você ainda não as conheça muito bem. Por trás do rosto de todos há uma história, uma profundidade, uma história que explica por que alguém é como ela ou ele são, então ouça a história da outra pessoa. Quanto mais você ouvir a história de outra pessoa, mais profundamente entenderá e reconhecerá um núcleo comum: as mesmas raízes na outra pessoa e em você.

Lá então emerge um senso de unidade, e as diferenças se dissolvem e você estende a mão para a outra pessoa. E quando muitas pessoas estendem a mão uma para a outra, um terreno fértil é criado e o amor flui para a Terra. Isto é o que está acontecendo agora e todos vocês aqui querem participar desse fluxo, e é por isso que eu os respeito profundamente. Todos nós estamos nesse caminho juntos.

Ao crescer em direção ao Um, a um entendimento unificado, à compaixão um pelo outro, a energia feminina desempenha um grande papel. É o elemento de conexão entre as pessoas, bem como entre todos os seres vivos. Deixe-nos agora sentir a energia feminina aqui em nosso meio. É o seu coração palpitante, um coração que perdoa, um coração que entende, um coração que constrói pontes. Deixe a gentileza dessa energia conectada fluir através de você e através de todos nós. Sinta sua gentileza e, ao mesmo tempo, seu poder indestrutível. O coração que entende e perdoa, que estende a mão para o outro, é a energia mais poderosa que existe no universo, fazendo com que novas criações ocorram e velhas feridas sejam curadas. Agora é hora de curar, porque feridas profundas foram causadas nas pessoas e na vida na Terra.

Peço que agora se conectem com a Terra sob seus pés, aqui e agora, onde vocês estão sentados. Deixe sua consciência interiormente descer através de suas pernas e pés como se tivesse raízes entrando na Terra. Sinta a Terra e a natureza ao seu redor, o vento que sopra, seu poder, seu som. Você faz parte dessa realidade, e a Terra está ciente de você e experimenta você. Quando você se sintoniza com a Terra, ela cria uma conexão e você sente e experimenta que a Terra gostaria de entrar em um relacionamento com você. Deixe a Terra agora falar com você, e não precisa estar em palavras. Simplesmente experimente uma onda de energia da natureza, do ambiente natural. O que a Terra tem a dizer para você pode ser diferente para cada pessoa. Deixe fluir de baixo para cima e relaxe. Tudo o que você sente é bom; apenas respire pelo seu abdômen.

Você está aqui por uma razão. Você selecionou este lugar na Terra, parcialmente consciente e parcialmente inconscientemente, de camadas intuitivas dentro de si. Envolva essas camadas intuitivas agora descendo para elas pelo sentimento, conectando parte de você. O que você precisa da Terra? A Terra deseja dar a você alguma coisa, então deixe isso chegar até você. Sinta-se sustentado pela natureza aqui, pela Terra.

Uma das maneiras de se conectar com a energia feminina é “perder” sua mente, rendendo-se a um fluxo de vida e isso não pode ser apreendido pela mente. Você faz isso conscientemente estando em seu corpo e não apenas em seu corpo, cabeça, mas em seus braços e pernas, sua seção intermediária, sua pélvis e sinta o que quer fluir para lá.

Eu disse no começo que a energia feminina leva você ao que conecta você com outras pessoas, à unidade. Mas você não pode realmente fazer essa conexão com outro sem antes estar conectado a si mesmo e estar em casa em si mesmo; quando você pode descer em seu corpo e em suas emoções e pode realmente ser quem você é sem julgamento e tenta suprimir com sua mente.

O primeiro passo, então, para unidade e conexão, e para um coração aberto, é ousar descer profundamente em você mesmo. A conexão com a Terra pode muito servi-lo aqui, então sinta a presença dela. Como a Terra é natural, ela não tem problemas com os ritmos, as mudanças de humor e as emoções que você tem como ser humano: um ser da natureza. Tudo é aceitável para ela – claro e escuro – então sinta a naturalidade de sua presença.

Eu pergunto novamente: o que a Terra oferece a você aqui neste lugar? E se você achar difícil descobrir o que é isso, conecte-se à criança interior do seu abdômen. É a parte de você que está mais livre de sua cabeça, do julgamento, da mente reguladora. Ele vive, se move, é espontâneo. Quer conversar com você continuamente e para permanecer conectado, mas às vezes você o mantém afastado por medo do que ele quer dizer – permita que ele fale agora. O que sua criança interior experimenta aqui? Conecte-se, coloque o braço em volta dele e olhe novamente.

Sinta toda a emoção desta criança, a paixão, o brilho em seus olhos. Estenda a mão e pegue na mão de sua criança interior. Fique com os dois pés na Terra, conectados com a natureza ao seu redor e dentro de você, conectado com um filho vivo e brincalhão da natureza, porque é quem você é. Ao contrário de tudo o que lhe foi dito por meio de seu trabalho, escola ou sociedade, é a criança brincalhona que é a parte mais natural e, portanto, a mais espiritual de você. Confie nela, e largue sua mente.

Agora, demos o passo para nos conectarmos com sua criança interior e com a Terra, com a natureza dentro de você. Se você estiver em casa desse jeito, conectado com você mesmo e depois com outros, as pessoas se tornam algo especial, algo mais descontraído e brincalhão, explorador e gratuito. Fazendo isso é extremamente iluminador; isso torna o fardo mais leve. Porque, por um lado, você está procurando profundamente a conexão um com o outro e, por outro lado, muitas coisas impedem que você entre em uma verdadeira conexão aberta e desinibida com o outro e consigo mesmo.

Você está cheio de julgamentos, advertências, proibições, tabus, todos enredados em uma tradição cultural na qual uma energia mental, uma energia masculina, teve vantagem. Agora é hora de deixar ir essa energia – esse hábito – mesmo que ainda tenha um impacto em suas vidas. Você foi enganado ao acreditar que, para ser uma boa pessoa, você deveria ser sério, controlado, responsável, mas o caminho para a conexão, para um mundo harmonioso, só pode realmente acontecer através da criança brincalhona e interior. A velha energia masculina deve dar lugar à criança dentro de você. Mas fazer isso pode levar a uma luta interior dentro de você, porque, em parte, você ainda está acorrentado aos velhos julgamentos compulsivos.

Como você lida com essa transição do antigo para o novo? Você pode lutar contra os velhos ou pode ir junto com o novo, e você sabe que lutar sempre leva à perda de energia, à exaustão. Você não pode convencer o velho da bondade e da importância do novo, e é por isso que estou pedindo que você procure você mesmo. Não é melhor seguir um caminho de leveza e alegria e confiar nas mensagens que você recebe quando você está profundamente em contato com a Terra e com sua criança interior?

Sua energia feminina pode ajudá-lo a fazer isso. Cada vez que você for para dentro, permita que as coisas sejam como são naturalmente de um coração aberto que entende e perdoa – e que antes de tudo, entende e perdoa a si mesmo.

Então, uma base é criada, uma força interior a partir da qual a conexão com o mundo e com os outros, torna-se bem diferente – mais rico e profundo. Primeiro receba-se de um coração aberto e depois torna-se natural receber outro de um coração aberto. Permita que a energia do coração aberto envolva tudo. Você não precisa fazer nada, ele já está lá. Imagine que você pode se apoiar nele para recebê-lo e, em recebendo, você dá a outros.

Agradeço a todos por sua presença aqui hoje.

Pamela Kribbe
Fonte: https://eraoflight.com/ — Rafael Issa Gama  e Marco Iorio Júnior — Tradutor e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz