O Equinócio de 22 de setembro

Mensagem em 16 de Setembro de 2018.

O Equinócio de 22 de setembro marca a mudança do Sol para Libra e o início da primavera no hemisfério sul e o outono no hemisfério norte.

O Equinócio acontece duas vezes por ano quando o Sol cruza o equador celeste. Quando o Sol cruza esse ponto, resulta em horas iguais de luz e escuridão.

O Equinócio é também um ponto de virada significativo no ano astrológico, e representa a marca do meio do caminho na jornada do Sol através das 12 diferentes constelações.

A jornada do Sol através de Libra significa um tempo de equilíbrio e trabalho em conjunto com os outros. É hora de voltar nossa atenção para o “outro” e nos focar em como podemos criar parcerias e amizades saudáveis.

A energia de Libra é sobre encontrar o equilíbrio entre honrar suas próprias necessidades e desejos e levar em consideração outras necessidades e desejos. É o momento de encontrar harmonia e equilíbrio em todas as áreas da sua vida.

Com a mudança das estações, há também uma mudança no fluxo e na direção de energia.

No hemisfério norte, a energia começa a se mover para dentro e somos encorajados a liberar e deixar de lado tudo aquilo que não nos serve mais. Nós vemos isso espelhado na natureza, como as árvores começam a derrubar suas folhas e como o clima se torna mais frio. Temos menos horas de luz e mais horas de escuridão.

No hemisfério sul, a energia começa a se mover para fora e somos encorajados a nos expressar e nos colocar para fora. Isso também é espelhado na natureza com o início da primavera e o desabrochar das flores e a criação de uma nova vida. Este é um período muito fértil onde podemos pegar tudo o que planejamos e começar a colocar em prática. As horas de luz do sol aumentam e o tempo fica mais quente.

Essas mudanças na natureza nos dão uma pista sobre quais mudanças estão ocorrendo dentro de nós e nos preparam para o inverno/verão, que é também a última temporada antes do início do ano astrológico.

Este ano, o Equinócio de setembro de 2018 também exerce uma influência especial por causa do asteroide Quíron.

Quíron é conhecido como um curador na astrologia. Onde Quíron aparece em seu mapa astrológico indica uma ferida que precisa ser curada e limpa ao longo de sua vida.

As feridas de Quíron são cármicas e representam lições e temas que sua alma alcançou nesta vida.

Quíron é extremamente ativo na época do Equinócio, indicando que um tempo de cura também está em andamento para todos nós.

A energia de Libra é sobre parceria, é sobre conectar-se e abrir nosso coração para os outros. Trata-se de aprender a entender os pontos de vista de outras pessoas e desenvolver empatia por nossos semelhantes.

Como sociedade, nem sempre somos os melhores em entender e prestar respeito ao nosso semelhante. Ainda nos sentimos ameaçados pelas diferenças de outras pessoas e pelo julgamento dos outros quando eles fazem algo que é contra a regra.

Mostrar empatia é considerado uma fraqueza, e muitas vezes somos encorajados a competir e a correr contra os nossos iguais, a fim de superá-los ou derrotá-los.

Todo o sistema está configurado para ter uma hierarquia e é fácil cair na armadilha de tentar estar no topo.

A energia de Quíron e do Sol em Libra está lá para nos lembrar que somos todos um. Ele está lá para curar feridas culturais e profundas que temos em torno de nossas conexões com os outros. Está lá para nos ajudar a ver que nossas diferenças são apenas uma ilusão e no fundo, estamos realmente conectados, somos um.

No início deste ano, participei do Simpósio “Próximo da Morte”, no Texas, onde ouvi incontáveis histórias de pessoas que haviam deixado seus corpos e viajado para a vida após a morte. Cada um deles comentou que depois de deixar o corpo, eles puderam ver e saber que realmente somos todos um. Eles foram capazes de ver que estamos todos conectados.

O famoso – trate os outros como você deseja ser tratado – adquire um novo significado quando sintonizamos a consciência de que somos todos o mesmo.

Essa sensação de conexão também pode ser alcançada através da meditação, e se nos permitirmos, podemos nos sintonizar e sentir que a dor de todos é nossa dor, e a alegria de todos é a nossa alegria.

Pode ser um conceito complicado envolver nossas cabeças a menos que tenhamos experimentado ou sentido por nós mesmos, mas sem o manto da realidade, sem essas conchas humanas que chamamos de corpos, somos na verdade todos feitos da mesma matéria estelar.

As diferenças que percebemos nos outros e os problemas que temos com os outros, são todos professores poderosos para nós nesta vida.

Se nos sentimos ameaçados por outra raça, intimidados por alguém que tem uma sexualidade diferente de nós, ou ofendidos pela herança cultural ou senso de estilo de alguém, é realmente uma mensagem e uma lição para nós, e um lembrete de que precisamos ser mais tolerantes com nós mesmos.

Quando você se sente completo e seguro em si mesmo, elimina a necessidade de julgamento. Quando você se ama, isso permite que você se concentre no amor que encontra nos outros.

Não permita que esse mundo faça você sentir que não é bom o suficiente. Não permita que outros façam você se sentir mal sobre você mesmo. Não permita que a sociedade te diga como as coisas deveriam ser. Faça seu próprio caminho. Siga seu coração. E saiba que quando você se ama, qualquer coisa é possível.

O Equinócio de 22 de setembro é um tempo para curar a divisão. É o momento de atravessar a ponte entre o seu ego o seu Ser Superior, e sentir a conexão, a força e o amor que vem de saber que somos Um.

Por Tanaaz

Fonte: ForeverConscious.com – Edição e tradução exclusiva dos Trabalhadores da Luz: Laudi Fagundes e Daniele Costa.