O Evento – Até quando?

Mensagem canalizada em 5 de agosto 2018 – O.M. Aïvanhov

Questão: apesar da irreversibilidade do processo em curso, o tempo não existe, é possível, além daqueles que nos confinaram, que um certo número de humanos, por suas crenças e suas atitudes, retardem ou desviem seu advento final?

Então hoje, a única coisa…. eu vos disse que Nibiru(Hercóbulos) fez seu giro por trás do Sol, que ele podia atrasar muito pouco mas que ele não podia mais estar retrógrado em relação a vocês em sua dinâmica celeste.

Portanto a única coisa que retarda, e nós vos dissemos desde dois meses, é o quê?

Não é mesmo mais o karma, não são mais as estratégias dos maus rapazes, são unicamente os hábitos da matéria, é unicamente isso.

Eu não sei como vos dizer melhor, isso não depende de vocês agora, nem de nós, isso não depende da chegada da Luz sobre a Terra, nem da liberação da Terra, nem da ascensão da Terra que está em curso, o fenômeno coletivo depende simplesmente, não das resistências mas apenas dos hábitos.

Então como fazer desaparecer os hábitos?

Vocês sabem muito bem que vocês não podem fazer desaparecer os hábitos.

Se vocês fumam, não é porque vocês dizem «eu não fumo mais» que vocês não fumam mais, não é?

Os hábitos dos quais eu falo são os hábitos no sentido amplo da matéria, quer dizer que qualquer mecanismo de pensamento, todo vosso mecanismo mesmo espiritual está baseado na existência dessa matéria.

Além disso as religiões não fazem senão isso, hein.

Seria necessário purificar, então os budistas vos dizem que há o karma, que é necessário purificar, purificar, purificar, e os outros vos prometem um paraíso lá em cima, outros vos dizem que há um salvador, outros vão vos dizer que eles ainda esperam o Messias.

Mas tudo isso, são tolices agora.

Certamente que esses personagens históricos existiram, é claro que eles entregaram uma mensagem, mas não aquela das religiões, certamente não, porque uma religião, por definição, é organizar, é organizar de maneira hierárquica, onde quer que vocês voltem vossos olhos, quer seja no budismo, quer seja no islamismo, quer seja no judaísmo, quer seja no cristianismo, no protestantismo ou nas religiões hindus.

Mas a Liberdade não tem o que fazer de tudo isso.

Hoje, tudo isso não representa senão um confinamento e um hábito que freia efetivamente o desvelamento de Nibiru(Hecóbulos) em vossos céus.

Observem que eu não falo mais da aproximação de Nibiru(Hecóbulos), porque a volta atrás do Sol foi feita, eu falo antes da clarificação de vosso céu, quer dizer não mais as camadas isolantes que, elas, vocês o sabem, já estão bem permeáveis, mas tudo o que o coletivo humano segue como adesões, por hábito, por experiência extensiva da matéria.

Aí está o que freia o desvelamento de Nibiru, nem vocês nem nós, mas os hábitos.

E aliás vocês verão, para aqueles entre vocês que não vivenciaram a Alegria nem o Fogo Ígneo no coração, nem nenhuma Coroa, após o Apelo de Maria tudo será profundamente diferente para vocês, onde quer que vocês estejam.

Então não percam tempo.

Efetivamente, como foi dito através de algumas questões, há uma real urgência, então quando eu ouço que o tempo não existe.

Sim, ele não existe na Eternidade, no corpo de Existência, mas para passar pela encarnação assim como você, eu posso te dizer que o tempo, se sente passar nesta terra, quer se esteja feliz ou infeliz, aliás, porque o corpo envelhece, porque há as idades diferentes, porque a vida é mutação permanente.

Mas a mutação permanente não é a mesma coisa a viver quando vocês têm a lembrança e a atualização do Espírito que se fez, ou não, o famoso Fogo Ígneo, o Espírito do Sol, o 9º corpo do qual vos falou Sri Aurobindo.

Evidentemente, e eu disse também, aquele que é liberado vivo, mesmo se seu corpo está submetido ao tempo, sua consciência não está mais submetida a nenhum tempo, mas enquanto vocês estão na dualidade nesse corpo, e até após o Apelo de Maria, quer dizer após vossa ressurreição, vocês são obrigados a compor com esse mundo tendo, eu diria, os dois bonés, se posso dizer: a lagarta e a borboleta.

Mas tranquilizem-se, isso não pode durar muito longo tempo, porque efetivamente, para alguns irmãos e irmãs, e aliás é colocado de maneira muito humilde nas questões: «como se faz que eu vivo a Alegria e que eu saio disto”?

É a mesma resposta, é claro.

Jandira Moraes

Fonte: https://www.facebook.com/JANDIRA-MORAES – Marco Iorio Júnior – Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz