O fardo é pesado por falta de confiança em si mesmo

Mensagem canalizada em dezembro 2014 – Seres de Luz

« Alguns de vocês sentem por vezes uma sensação de frio. A integração das energias muito poderosas da transição, de profunda transformação, pode criar essa sensação de frio intenso.

Para não sentirem esse frio interior, é preciso que se libertem das antigas energias. Como? Mais uma vez desapegando-se, e não ficando com iras interiores, (as iras interiores por vezes nem sempre são perceptíveis), não se preocupando muito pelo que vivem, por aqueles que vos rodeiam, tentando ser o mais positivo possível para poderem integrar sem dificuldade essas magníficas energias de transformação, de transição.

O que seria igualmente preciso, é restituir as poderosas energias que integram, isto quer dizer devolvê-las à Terra, aos vossos irmãos humanos, a tudo o que vive. Que os terapeutas tentem dar proveito disso aos seres que os rodeiam se precisarem.

Façam muitas vezes conexões à terra para reequilibrar as vossas próprias energias com as energias muito poderosas que recebem, tenham consciência de tudo o que integram e aceitem-no.

Nem sempre é fácil para vocês aceitarem as mudanças. Habituam-se tanto ao que conhecem de vós mesmos que não têm vontade ir para o desconhecido, o desconhecido em relação a vós, aos vossos comportamentos, às vossas sensações, mesmo o desconhecido em relação à vossa evolução!

Se querem realmente integrar as energias sem que haja dualidade em vocês, tentem sempre ver a vida pelo lado positivo, aconteça o que acontecer.

Não sejam os “queixosos” da vida, sejam felizes simplesmente, e estejam na alegria, pouco importa o que vivem! Ser queixoso alimenta em permanência a energia das queixas. Por vezes os seres humanos não se dão conta que são queixosos; falam dos seus problemas, mas falar de um problema inferior é ser queixoso! De uma forma ou de outra todos se queixam, então estejam atentos, tentem ver a vida de forma diferente e agradeçam em permanência por todas as prendas, todas as graças que a Fonte vos dá.

Em vez de verem o que não funciona em vocês, à vossa volta e junto dos vossos próximos, tentem ver tudo o que funciona, tudo o que é positivo, tudo o que vos eleva e os eleva.

É um funcionamento diferente que devem adquirir pouco a pouco; sabemos que poderão adquirir uma nova forma de funcionar, pensar, amar, oferecer. Não deem mais energia ao que é inferior em nem a tudo o que é inferior à vossa volta. Quando falamos do que é inferior à vossa volta, queremos dizer que, se nos que vos rodeiam houver “queixosos” e vocês entram na sua energia, dão energia ao que eles são em vez de os ajudar.

Quando a carga for demasiado pesada, quando estiverem em dificuldades emocionais ou afetivas, ofereçam esse fardo à Fonte, entreguem-no nas suas mãos dizendo-lhe que é demasiado pesado para vocês, e peçam-lhe ajuda.

Um fardo pode ser pesado a partir do momento em que tiverem falta de confiança, confiança em vocês, confiança na ajuda que os planos de Luz vos dão.

Um fardo pode ser igualmente pesado quando não têm suficiente Amor e consideração por vós mesmos, quando duvidarem de todas as prendas que a vida vos pode oferecer e que vos oferece. Por vezes não os veem, simplesmente!

Podemos compreender as dificuldades dos humanos, mas o que vos pode parecer difícil hoje, deixará de ser amanhã ou depois de amanhã, pois terão compreendido, desapegar-se-ão, evoluirão através das dificuldades.»