O grande paradoxo do Ser infinito

Mensagem de 23 de Setembro de 2020

O Ser Infinito é o Único e o Todo. Somos aspectos do Um, do Ser Infinito, cada um de nós experienciando a vida a partir de nossa própria perspectiva. Este conceito leva à ideia de que você é uma parte pequena da infinitamente grande variedade da vida.

Entretanto, quando você vai para dentro e contata os níveis mais profundos de consciência, você começa a perceber que aquele conceito é na verdade uma das ilusões da vida como a conhecemos.

O Ser Infinito é o Único e o Todo. Nós podemos ver a infinita variedade do Tudo no mundo externo mas, no nível mais profundo da consciência, cada parte individual do Todo é Um.

No nível mais profundo, você não é uma parte do Um. Dentro do Um, não há partes. Não há separação. Dentro do Um, você é o Um. Você é um Ser Infinito.

Se não fosse assim, então no nível mais profundo da consciência, haveria tanto o Um e você. Isso seriam dois, e não é isso que há no nível mais profundo da consciência. Apenas o Um existe naquele estado final. Portanto, você é o Um, como, de fato, é todo mundo.

O Ser Infinito é o Único e o Todo.

Então, o grande paradoxo do Ser Infinito é este: enquanto parece que você é uma das infinitas partes do Todo, no nível mais profundo da consciência você não é uma parte separada. Você é, em vez disso, simplesmente o Um.

A razão do paradoxo é que vivemos numa existência que cria a ilusão da separação. No fundo, somos todos o mesmo Um, mas, pelo bem de ser capaz de experienciar todo o drama e excitação que a vida neste mundo oferece, a aparência de separação dentro do Todo foi criada.

Isto foi feito para que o Ser Infinito possa observar-se a partir de uma variedade infinita de pontos de vista. Isto inclui o seu ponto de vista, o meu e o de todos os demais.

Owen Waters
Fonte: https://spiritualdynamics.net/ — Roseli Giusti Zahm Marco Iorio Júnior – Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz