O grande poder do “Om” – o som da Essência do Criador

Mensagem Canalizada de Agosto de 2018

Miguel: Saudações, Sou Eu, Miguel.

Há vários modelos de som que podem ser usados para intensificar mais e melhorar a sua percepção consciente; a sua progressão consciente. Um deles que tem estado no vosso plano terrestre por muito tempo e que tem sido completamente mal interpretado é o “OM”. Muitos o entoam inconscientemente, não compreendendo inteiramente o impacto que teria se adicionassem um pouco de percepção consciente quando o entoam, teria um impacto muito maior nas variações vibratórias que poderiam pegar. Haveria uma quantidade maior de Luz que poderiam pegar. Haveria uma maior consciência que poderiam acessar.
O “OM” é representativo do Criador que está contido dentro do primeiro Raio de Criação. Abre portas para uma perspectiva muito maior do que o Criador e como faz parte da experiência de Alma em uma forma. Apenas menciono isso agora porque enquanto avançamos haverá outros modelos que som que nos serão dados.
O som nesta conjuntura é muito importante. Tal como quando trabalhámos com o quarto, quinto, sexto e oitavo Raios tivemos de prestar atenção às componentes físicas e energéticas dos reinos físicos de dimensões inferiores que estavam relacionados com campos magnéticos e electromagnéticos. Enquanto nos movemos em direção a esta composição do oitavo, nono e décimo Raio e aprendemos como eles trabalham juntos, o som é parte integral disso porque é Codificação de Cor. Os Códigos de Cor intensificam e criam os níveis vibratórios. Som é vibração. Perguntas?

Jim: Sim. Estou vendo o que você está dizendo. O “OM” tem muita informação nele. Se o usarmos em conjunto com o oitavo e nono Raios de Criação e o trouxermos para as geometrias como estamos começando a fazer, é onde o impacto do “OM” começa sendo muito mais expansivo.

Miguel: Correto.

Jim: Então… Estou falando isso para os alunos… Não é apenas sobre entoar o “OM” e sentar lá em um estado de bem-estar. Realmente é um elemento construtivo para melhorar a percepção expansiva para uma forma ilimitada.

Miguel: Correto. Quando você entoa o “OM”, uma vibração é criada que pode ser usada na fisicalidade. Em determinados níveis de criação o som não é escutado como é pelo ouvido humano. Som é vibração. O que faz com que o som seja usado pelo nono Raio é quando você cria uma interação entre o reino invisível e não-físico com o físico. Essa vibração então afeta o corpo físico. Você cria uma interação. Você o leva do reino não-físico de dimensões mais elevadas e traz para um formato que é possível usar no reino físico. Traz para o próprio corpo físico através da entoação.

Jim: É a palavra “compatibilidade” de que Uriel falou anteriormente. Você cria um dispositivo transportador que libera a intenção completa nos modelos de geometria, vibração, luz e cor. Eles serão então capazers de ressoar com os corpos físico, mental e emocional.

Miguel: Correto. Não é dado valor suficiente ao Som na fisicalidade da terceira dimensão. Foi experienciado e usado para diversão, mas não foi tido em alta consideração. Muitas vezes houve sons criados que não estavam em ressonância ou não tinham qualquer compatibilidade com as variações vibratórias da Alma. Não foi apenas destruidor para o bem-estar do corpo e da capacidade de criar estados de harmonia e estados de percepção de bem-estar. Houve conversas em que as pessoas expressaram suas opiniões e ideias e surgiram resoluções para um problema nessa conversa. É através da voz e das vibrações do som que uma solução mais criativa é disponibilizada que é mais compatível com a Alma. A consciência da Alma pode vir adiante nessa conversa. Na terceira dimensão não é inteiramente entendido como o som funciona. Como o nono Raio realmente trabalha na terceira dimensão pode ser muito estranho para os alunos nesta experiência. A percepção consciente da fala cria vibração dentro do corpo que pode melhorar qualquer criação seja consciente ou não. Bom ou mau não tem nada que ver com isso.

Esta foi uma conversa entre Jim Self e Arcanjo Miguel enquanto preparavam uma aula juntos.

Jim Self

Fonte: https://eraoflight.com/ – Margarida Estevam e  Marco Iorio Júnior – Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz