O importante processo de compartilhar sua verdade

Mensagem de 20 de Junho de 2022

Tantas vezes você esqueceu que sua verdade é importante.

Na verdade, não importa se sua verdade é “certa” ou “correta” com base em fatos, números ou suposições socialmente aceitas. Também não importa se é a verdade de uma parte ferida de você projetando sombras nas pessoas ao seu redor. O que quer que seja verdade, pareça verdade ou possa ser verdade para você e qualquer parte ou aspecto da alma precisa ser compartilhado de alguma forma.

Negamos a nós mesmos a verdadeira virtude de ser confusos e sair do outro lado com mais compreensão sobre nós mesmos e os outros, e uma capacidade cada vez maior de sentir a nós mesmos e aos outros quando nos fechamos. Chegar ao coração real da sua verdade real exige cavar e fluir para dentro, mas também para fora, expressando o que você precisa quando precisa, seja ou não racional ou mesmo muito “amoroso”.

É em nossos momentos mais controversos às vezes, nossas explosões mais ardentes, que recuperamos a nós mesmos e nossas próprias realidades, enquanto convidamos outros para isso também. Ao mesmo tempo, se pudermos manter nossos corações abertos, as realidades e verdades dos outros serão convidadas para a mesma pista de dança.

Convidamos os outros a nos sentirem enquanto abrimos nossos corações para senti-los. Isso é intimidade.

É por isso que a intimidade é assustadora… os espelhos que oferecemos também nos são oferecidos de volta.

Estou TÃO cauteloso com qualquer “professor espiritual” que não convida a uma verdadeira intimidade consigo mesmo e com os outros dessa maneira. Você nunca será totalmente despojado da sombra, nem se esforçar por isso seria particularmente saudável em qualquer nível. Você acha que estaríamos nesta intensa dança das sombras com o resto da humanidade neste momento se fosse possível, verdadeiramente possível, ser 100% virtuoso e iluminado além da necessidade de mais espelhos e mergulhos profundos?

Eu não acho que você estaria aqui se fosse esse o caso.

Eu sinto que estou em uma jornada muito profunda pessoalmente, de aparecer com meu fogo a reboque e não medir palavras, a menos que um sentimento de compaixão genuína me peça para ser mais discreto ou até cuidadoso. Sem o meu fogo, porém, o desejo de ser verdadeiramente compassivo morre. Ou, pelo menos, não é permitido respirar e estar onde está. Meu cuidado não chega e oferece um bálsamo e meu próprio canal da Mãe Divina não consegue se tornar verdadeiramente ativado.

Negar a mim mesmo o meu próprio fogo não me faz bem, e também não serve aos outros. Eu posso agitar as penas ao longo do caminho, mas meu coração ainda está no espaço. Tenho alcance emocional e porosidade ao mesmo tempo que expansividade espiritual. Não há nenhuma razão em meu coração ou mente que eu possa pensar para evitar isso, porque agora existem novos espelhos para absorver não apenas o que eu preciso sentir e olhar dentro de mim, mas também espelhos da minha grandeza.

Isso é o que me sinto inspirado a compartilhar, porque desejo inspirar os outros. Deixe sua verdade para fora e resolva-a à medida que avança. Muitas vezes há um grande custo e também um amortecimento que resulta quando você não se incomoda, quando você sacrifica sua verdade por causa da falsa luz e amor e ouso dizer “tolerância”. Quem diabos quer ser apenas tolerado de qualquer maneira? E por que isso seria suficiente em cada extremidade dessa equação?

Como uma alma sensível e empática, tenho lutado para compartilhar minha verdade (não dizendo que é A verdade, mas compartilhando em voz alta de qualquer maneira) de ‘não querer machucar ninguém’, mas o que aprendi servindo e também em minhas próprias conexões íntimas recentemente é que nenhum de nós é realmente capaz de aprofundar nosso relacionamento com nós mesmos ou uns com os outros sem ser real.

É desconfortável ser real em um mundo que lhe disse repetidamente para NÃO ser e ser compatível com o que quer que seja “aceito”. Até mesmo a espiritualidade nos disse para não sermos reais… ou que ser realmente real é apenas compartilhar a miséria.

Na realidade de compartilhar nosso fogo e nossos corações, nossas bombas e nossos bálsamos, convidamos uma poderosa experiência humanamente espiritual que nos conecta tão profundamente às nossas almas.

Que você caminhe em verdade e amor hoje e sempre…

Queimando o que precisa ser queimado com amor.

E limpando o que precisar de cuidados posteriores.

Amor,

Kasha Rokshana — Fonte: https://soulfullheartblog.com/
Annalisa Ernica – www.atmalaboratory.com: Tradução — Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz