O medo tem mil e um nomes

Mensagem canalizada em dezembro 2014 – Seres de Luz

« Vamos de novo falar-vos dos medos. Há muito tempo que não vos falamos dessa emoção, dessa vibração que está em vocês, que devem transcender pela Luz e o Amor, mas que ainda está bem enraizada no mais fundo da consciência, no mais fundo de cada ser Humano. Alguns dão-se conta disso, outros não, mas essa vibração permanece.

Os medos são completamente o oposto da vibração Amor.

A partir do momento em que os reconhecem, em que os iluminam, em que deixam de ter importância ou influência na vossa vida, haverá cada vez menos medos e vocês elevam a vossa frequência vibratória.

Os vossos freios são os medos, as dúvidas, o não desapego, a não-aceitação do que são e do que vivem.

A partir do momento em que conseguem desapegar-se a nível de todas as experiências que são postas no vosso caminho, mas que vocês programaram, eliminam cada vez mais os véus que obscurecem a vossa consciência. Por isso tentem reconhecer os medos que estão em vocês.

O medo tem mil e um nomes: o stresse, a dúvida, a falta de confiança, a preocupação que têm por mil e uma razões, a inveja a todos os níveis. O medo também é a falta de estima por vós mesmos.

Tentem ver se, certos medos sobem à superfície, no entanto não mentalizem, deixem-nos vir como pequenas bolhas de sabão que chegam à vossa consciência. Criem o vazio em vocês e peçam ao vosso subconsciente para vos libertar dessa energia que, por vezes, infelizmente, trava a compreensão do que são, a compreensão da vossa missão na Terra, o reconhecimento do Amor real que está em vocês.

Muito devagar, deixem subir à vossa consciência essa energia: deem-lhe talvez um rosto, um nome, talvez não, mas de qualquer modo, com a nossa ajuda, ela subirá e consumirão essa energia de medo no Amor que está em vocês e no Amor que vos oferecemos.

Todo o ser humano encarnado neste mundo de dualidade, é confrontado aos medos que são legião, que são múltiplos, mas ele não reconhece essa energia. Muitos seres humanos afirmam mesmo que não têm nenhum medo, mas estão na ilusão!

Assista o video que tem sincronia com esta canalização, chamado “O medo de Amar”. CLIQUE AQUI

Há medos dos quais já vos falamos, os medos domésticos ou ilusórios criados pela vossa mente.

Se os gerirem bem, se compreenderem a sua razão, também há medos que vos permitem salvar a vida ou resguardar-vos de certas coisas que seriam desagradáveis de viver. É preciso saber reconhecer o sinal que o vosso subconsciente vos dá em relação a essas energias, porque os verdadeiros medos manifestam-se antes de chegarem ao vosso subconsciente. São percebidos por outras partes de vós, das quais vocês ainda não têm consciência, que ainda não foram reveladas. Isso pode ser um sentido não manifestado, o sexto sentido.

Os animais são muito mais receptivos aos seus próprios medos porque não têm mente, não analisam; eles sabem e agem em função deles. Vocês não só, não analisam os medos reais, como criam medos ilusórios em permanência.

É importante para os humanos da época atual terem consciência de tudo isto, porque esta energia que geram impede-os por vezes de se elevarem vibratoriamente enquanto deveriam elevar-se através do trabalho cumprido.

O mais importante, é colocarem um nome sobre os vossos medos. Não vos daremos todos os nomes dos vossos próprios medos. São vocês que os devem descobrir e transcender! Sobretudo não devem alimentá-los e coloquem muita Luz e Amor sobre eles!

Dar-se-ão conta quando se libertarem de uma grande parte desses medos que a vida será muito mais fácil, muito mais simples, e não terão mais receios ou muito poucos receios; nessa altura, mesmo que devam estar em perigo, serão avisados e, de certa forma, irão abrigar-se desse perigo.

Serão avisados pela vossa alma e pelos vossos guias que cuidam muito mais de vocês do que o supõem.

Os vossos medos sucessivos, permanentes para alguns, geram desagrados muito profundos. A partir do momento em que têm consciência de um medo ilusório, (mas não o consideram como tal), alimentam-no no vosso pensamento, aumentam-no e depois ele tem um impacto profundo no vosso veículo de manifestação.

Vamos falar-vos do oposto do medo pois é muito importante para vocês, para a vossa elevação vibratória, e igualmente para facilitar o vosso avanço no caminho.

Muitas vezes, durante alguns instantes, chamem a vó,s a energia da Serenidade; a Alegria é uma energia, a Serenidade é uma energia, tal como o medo é uma energia. A compaixão também é uma energia, e claro o Amor é a mais bela das energias.

Coloquem-se no centro de vós mesmos, desapeguem-se totalmente de qualquer sofrimento do vosso corpo e se tiverem outros sofrimentos além do vosso corpo, larguem totalmente! Tentem integrar a serenidade, pois a serenidade é uma bela energia, diríamos mesmo uma energia de cura para todos os vossos males psicológicos, afetivos e igualmente todos os males que estão somatizados no vosso corpo de matéria.

Sirvam-se, o mais possível, da energia de serenidade, de doçura e de paz profunda.»

Fonte: http://ducielalaterre.org