O Mestre risonho

Mensagem de 5 de Fevereiro de 2020

Levo minha iluminação encarnada mortalmente à sério. Quero dizer, jurei quando cheguei aqui que faria o que fosse necessário para reivindicar minha liberdade como humana. O que for preciso para incorporar meu EU nesta vida. Esta vida para mim é minha última, então estou fazendo valer a pena. É o meu tempo de vida designado para reunir-me com minha alma da maneira mais íntima. Não há outro relacionamento mais importante para mim do que aquele com minha alma. A maioria das pessoas que leem isso entendem essa afirmação em um nível profundo.

E, tendo dito isso, não consigo imaginar estar aqui e não dar algumas boas risadas. Dizem que o humor é bom para a alma. Isso é verdade. Mas o humor é principalmente uma característica humana. Eles também dizem que por trás de cada piada há gerações de dor. Também verdade. Uma alma experiente, que viveu muitas vidas aqui, que mergulhou profundamente na experiência física, desenvolveu um grande senso de humor ao longo do caminho. Elas podem não ser comediantes de stand up, mas elas com certeza apreciam o humor. O riso tem um efeito profundo no corpo. Rir move energias paradas. Isso eleva o espírito.

E, claro, o humor, o que nos faz rir, é muito pessoal. Nem todo mundo gosta do mesmo tipo de humor. O humor também é uma qualidade universal. Não importa onde vivemos no mundo, todos nós achamos certas coisas engraçadas.

Também percebemos que o motivo de uma piada no passado, de alguma forma, não funciona mais agora. O humor muda com o tempo. Também estamos mais propensos a acharmos graça às custas de outras pessoas mais vulneráveis.

Nós, como humanos, temos uma história que é um ótimo material para piada. E, agora que estamos incorporando nossa alma, a parte eterna de nós, enquanto humanos, podemos ajudar nossa alma a apreciar nosso senso de humor. Como almas, não sentimos realmente o tipo de dor e sofrimento que o humano sofre. Como almas, somos removidos dela, e isso é uma coisa boa.

Como almas evoluídas, tiramos todas as nossas experiências terrenas e toda a sabedoria dessas experiências, mas não a dor física ou emocional.

E agora, nossa alma quer que nós, humanos, experimentemos a bem-aventurança e a alegria que nossa alma sente o tempo todo. Pessoalmente, tive muitos desses momentos. Eles são deliciosos, é claro. Eles são extraordinários.

Sim, entretanto, há algo faltando. Eu acredito que é uma boa gargalhada. Algumas boas risadas de doer a barriga. Nada no ‘céu’ pode substituí-las. E tivemos que passar pelo inferno para apreciar essas risadas, não é?

Nossa alma quer que nos ajustemos a ela, então devemos esperar que ela se ajuste a nós também, e rir das coisas que achamos graça.

Portanto, não tenha medo de assistir àquela série de comédia ou o que quer que faça você rir. Porque levar a sério essa iluminação incorporada é imprescindível, mas certifique-se de que isso não leve à coisas muito sérias, se é que você me entende.

É bom rir, especialmente de nós mesmos.

Porque algo acontece ao longo do caminho para a nossa iluminação. Descobrimos que podemos ter sofrido muita dor e sofrimento desnecessariamente. Mas, não vamos julgar. Talvez tenha sido para não perder a piada.

Fonte: https://soulsoothinsounds.wordpress.com/ — Camilla Paciello e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz