O momento da iluminação 

Mensagem canalizada em 18 de novembro de 2018 – O Conselho.

“Uma vez que um humano iluminado tenha tido a experiência da Consciência Cósmica, e percebeu por si só Quem Realmente SOMOS – mas ainda tem contas para pagar, filhos para criar, trabalhar, etc. – como essa pessoa pode ficar melhor fundamentada para lidar com todas as coisas diárias, para cumprir suas obrigações e responsabilidades escolhidas, ao mesmo tempo em que não nega a existência e a perspectiva multidimensional da Unidade? ”

Há uma descrição interessante disso em suas filosofias orientais. E diz: ” Antes da iluminação, cortar lenha, carregar água. Depois da iluminação, cortar lenha, carregar água.” Talvez uma pequena explicação disso seja útil.

Mais uma vez, quando nos referimos ao pronome “você” neste discurso, por favor entendam que nos referimos ao coletivo da humanidade da Terra. Entenda também que há um número crescente de pessoas para quem essa discussão é corretiva.

Você tenta fazer sentido intelectual de uma experiência que foi postulada, mas da qual você não tem nada em seu intelecto para construir uma compreensão. Em outras palavras, você não pode pintar uma imagem de uma experiência inteiramente nova usando as pinturas que estão misturadas no passado.

Em primeiro lugar, você se aproxima de tudo, carregando seus conceitos do que é “apenas” possível, e estes estão incorretos. Você ainda entende tudo em dualidades, também incorretas.

Outro problema é que devemos usar o pensamento linear e a linguagem para tentar explicar, e também devemos limitar o “tempo” e o “espaço” que usamos para fazer isso. Mas vamos dar uma chance, como você diz.

Vamos começar dizendo que você não está no caminho de se tornar algo que você não é. “Mas eu quero ascender! Eu quero ser iluminado!” Meus amigos, vocês têm uma ideia, ou melhor, uma série de ideias, de como isso seria, nenhum dos quais são nada além de desejos que você projetou de seus entendimentos passados para o futuro. Há uma parte, enfatize parte, de você que corta lenha e carrega água. Esta é uma parte de você que é divina, é multidimensional, que tem conhecimento, habilidades, etc., dos quais o cortador de lenha não sabe nada. Isso não rebaixa o cortador de lenha e não faz com que partes de você que existem em outras frequências se tornem seres divinos, espirituais.

Você já é todas essas coisas. Considere todos os textos que descrevem o momento da “iluminação” dizendo “E o Buda riu”. Ele riu porque sabia que tinha sido “isso” o tempo todo. E então ele cortou lenha e carregou água.

Agora, isso pode parecer como se estivéssemos mudando de rumo, mas na verdade vamos dar uma breve descrição do que está acontecendo. Esperamos que você entenda ou reserve para uma análise mais aprofundada.

Você é uma totalidade de consciência que existe sempre e em todos os lugares. Você chama isso de multidimensional. E isso está certo. Mas por favor, tente parar de pensar que essas coisas estão separadas umas das outras. Não há cerca separando o Dó do Ré e o Lá do Sol. Não há cerca entre azul e roxo.

Existe um continuum de energia, de frequência, de som e luz, se você quiser, é o que você é. A frequência do som, da energia, que compõe a personificação que você considera “o que eu sou” está aumentando. Como algo a parte, o seu “o que eu sou” é um ponto de vista extremamente limitado. À medida que sua frequência aumenta, sua capacidade de manter energia em sua encarnação e em sua mente também aumenta. Então, você mudou realmente? Ou você se tornou mais consciente? Na verdade, ambas as respostas são sim, mas tente entender o que estamos fazendo. Você apenas está aprendendendo mais do que você já é e sempre foi.

Você também verá que o mesmo é verdadeiro para todos que você conhece. Apenas o grau de conhecimento pode ser diferente. Mas as frequências mais altas sempre se arrastam para baixo até certo ponto. Em outras palavras, vocês se levantam tanto quanto o outro permitirá. O livre arbítrio é também o que você é. Ninguém pode ou vai forçar ninguém a ascender.

Então agora, aqui estão vocês, todos ascendidos. Você tem muita compreensão e habilidades nas quais você coloca expectativas muito altas. E há os pratos do jantar. Vocês vêem? Cortem a lenha. Carregue a água. Lave a louça. Mas agora … sim, agora … faça como o ser divino completo que você não sabia que era ontem.

Isso é o que você está vivendo. Você não tem que fazê-lo. Pode fazê-lo depois. Mas todos que estão onde você está, têm a opção de fazê-lo agora se assim desejarem.

Obrigado pela oportunidade de discutir isso.

Fonte: voyagesoflight.blogspot.com – Daniele Costa e Marco Iorio Júnior  – Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz