O nosso mundo contemporâneo

Mensagem de Dezembro de 2020

No mundo contemporâneo vivemos olhando sempre o futuro. Colocamos metas, previsões e objetivos para experienciarmos o tempo todo.

Isso por si só não é “bom ou ruim”, mas quando todos os nossos sentidos estão trabalhando apenas para nos manter conectados com aquilo que ainda não temos, perdemos a capacidade natural de apreciar o mundo que nos rodeia.

Enaltecemos os objetivos e quando eles finalmente se tornam parte do nosso mundo manifestado, não aproveitamos ao maximo as nossas conquistas. 

Na nossa sociedade não é bem visto quando um adulto pula de alegria, ou quando chora sem parar, por ter alcançado uma meta, e quando a pessoa decide mostrar para todos a própria conquista,  então muitas pessoas dirão que ele está ostentando.

As nossas manifestações devem ser saboreadas na sua plenitude, não devemos ter vergonha ou medo de dizer, ” sim, tenho um relacionamento maravilhoso”, “sim, tenho um bom salário “, “sim, essa roupa ficou linda em mim”, “sim, comprei a casa dos meus sonhos”, “sim, tenho uma vida fácil”, ” sim, eu sou muito feliz”.

Valorizar as nossas conquistas é honrar o nosso poder sagrado de co criação. 

Namastê

Luciana Attorresi – Fonte: https://trabalhadoresdaluz.com
Marco Iorio Júnior — Editor exclusivo do Trabalhadores da Luz