O poder da imaginação nas mãos do Humano

Mensagem canalizada em 30 de Junho de 2020 – Christianna do Comando Ashtar

Imaginação é um lugar onde sabedoria é obtida, inspiração é recebida – um lugar onde nascem os sonhos – porque neste reino interior que é construído pelo seu universo interno, você é capaz de verdadeiramente ver e viver no que é possível.

Outra maravilhosamente inspirada jóia canalizada, compartilhada por Kirsten a partir de sua leitura pessoal com Linda Dillon.

Christianna – A Importância da Imaginação

Kirsten: Você poderia por favor falar sobre a importância da imaginação e de passar tempo em meu mundo interior, meu jardim interno?

Christianna: Não é necessariamente imaginação, mas sim, ficaremos felizes porque tudo está inter-relacionado: imaginação, jardim interno, vida interior…

Pense desta forma, porque você entende das Leis Universais que, claro, há um universo inteiro dentro de você. A sua preocupação às vezes, porque isto tem altos e baixos é que você vai escapar para seu jardim interno e de alguma maneira perder seu Eu prático, ou que você possa literalmente perder o rumo da vida que está aqui para viver, ou que caia para um nível do que outros possam chamar de ‘irrealidade’.

Parte do que foi se não desligado, certamente aproveitado no coletivo humano – e sim, querida, não na mesma extensão mas certamente dentro de você – é essa crença de que o mundo interior não é real…que, como vocês dizem, é imaginário. E você particularmente possui uma imaginação maravilhosa!

Imaginação é um lugar onde sabedoria é obtida, inspiração é recebida – um lugar onde nascem os sonhos – porque neste reino interior que é construído pelo seu universo interno, você é capaz de verdadeiramente ver e viver no que é possível.

A raça humana tem sido influenciada tão severamente para não acreditar no infinito…e eu uso esta palavra especificamente…o potencial infinito do indivíduo e do coletivo. Eles tem sido forçados a acreditar que o mundo interior, aquele mundo imaginário, aqueles sonhos são de alguma forma simplesmente uma saída de emergência ao invés de um local de semeadura – e não apenas um local de semeadura para cumprir sua missão porque você está tão fisicamente comprometida a cumprir sua missão e propósito no planeta. Mas é um lugar onde as chaves, os Códigos da Criação, são encontrados.

Então não é simplesmente sonhar como nos sonhos, embora eles estejam conectados, ligados. É um lugar onde a encorajamos, apoiamos, imploramos que você passe tempo. Às vezes você pensa: “Bem, isso é uma futilidade; estou perdendo meu tempo,” e ainda assim, esta é uma das atividades em termos de auto-cuidado que lhe dá uma das maiores alegrias – onde você realmente percebe e concebe o que é real…não apenas o que é possível…mas o que é real.

É difícil para os humanos, muitos deles, entender que quando você está naquele mundo interior e por exemplo, caminha pelo planeta, fala com as árvores, toca os cogumelos e dança com as samambaias, há um sistema de crenças que aquilo tem menos tangibilidade física do que você observa externamente. Isto é uma limitação e não é verdade. Isto tem sido uma construção que foi erigida para controlar os humanos.

Então isso é real. Sim, você sempre quer manter o equilíbrio entre o interior e o exterior, o acima e o abaixo. Então sua imaginação também é o seu combustível para o que escolhe criar em seu mundo externo. A condição – pois tem havido muitas alterações nesta capacidade, coletivamente, a que me refiro – é que ela também pode lhe dizer, informar, vamos dizer assim…sobre o que você não quer criar em seu mundo externo.

Tirar um tempo para estar em seu imaginário não é apenas saudável e combustível para criação. É necessário. Pense nisto. Se você vive somente na realidade externa, então está perdendo a reflexão, o vai e vem, ambos os lados do infinito.

Então sim, querida, não duvide! Este é um grande fator para você porque, novamente, você tem uma tendência…você tinha uma tendência; vamos colocar no tempo passado!…que você quer colocar seus braços em volta e ser capaz de definir com o quê está trabalhando. Mas não apenas isso às vezes não é desejável; às vezes não é possível.

Mas o que é um enorme benefício dentro de sua imaginação é que você não tem as mesmas restrições que tem em sua realidade externa. Sim, há fatores de restrição no interno, mas eles não são tão estridentes ou tão restritivos. Então, novamente, é um equilíbrio.

Sim, nós sabemos, você me diz: “Christianna, eu tenho que viver no mundo externo, eu tenho que trabalhar, cozinhar, lavar louça,” e tudo isso é bom e está bem. Mas por favor arranje tempo para sua imaginação, inspiração, realidade alternativa – não no sentido da incapacidade mental; muito pelo contrário. Explore ainda mais, querida. Há novas coisas para descobrir e eu irei com você.

K: Obrigada. Há alguma coisa que você gostaria de me dizer nestes minutos finais?

C: Sabe, nós sempre queremos falar com você sobre amor. O amor não é imaginário. Amor é quem você é e quem nós somos. E desejamos edificar, expandir, construir mais alto, mais fundo, mais amplo não somente sentimentos mas expressões, experiências de amor.

Não, eu não estou dizendo isso meramente de forma egoísta (rindo) porque eu te conheço e sinto, em cada reino e realidade, eu sinto seu amor. Eu sempre senti. Mas vendo que estamos falando hoje sobre expansão, eu adoraria que você aceitasse…sim, e talvez se rendesse…para conhecer, sentir, experienciar mais o meu amor.

Doce irmã, eu não desejo, nem desejaria, controlar ou sobrepor qualquer coisa a seu respeito porque você é magnífica. Na expansão de compartilhar nosso amor…e sim, eu me refiro a ambos os lados…isso apenas nos fortalece, apenas fortalece você, lhe dá a energia para ir mais longe e este amor se derrama sobre cada aspecto de sua vida, do seu ser.

E não é apenas que estou preenchendo você com tanto amor que ele se derrama; é sua capacidade infinita. E então, em amando mais, ele também se derrama sobre os que você conhece e ama na forma, e aqueles que você não conhece, dentro e fora da forma.

A humanidade está passando por um período de reavaliação…sim, a Pausa…para a qual determinar, escolher o seu próximo curso e a melhor coisa que você pode fazer para ajudar é ser uma condutora de amor.

Então este é o meu pedido a você: para dar e receber mais amor. E eu já tenho minha resposta, assim como você!

Linda Dillon
Fonte: https://higherdensity.wordpress.com/ — Roseli Giusti Zahm e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz