O processo de descobrir a gratidão

Mensagem de 13 Outubro de 2019

Parece estranho e, de certa forma, “certo” de ter o “Dia de Ação de Graças Canadense” amanhã, embora na minha vida pareça um nível multidimensional, a gratidão continua se aprofundando e se expandindo de mim e de partes de mim a cada momento.

Este ano, sinto que é hora de realmente, sobriamente, olhar, ver, sentir minha vida como ela é e não forçar minhas partes a uma ‘atitude de gratidão’, mas senti-las realmente onde ainda podem estar tropeçando sobre todo o conceito de ser grato e por quê.

Eu sei que dentro de mim e no meu processo ao longo dos anos, houve muitas camadas para sentir e curar. Eu senti em cada parte que teve essa disposição, senti que, há uma sensação de falta de valor. Uma sensação de que essas partes não conseguirão o que querem, a menos que lutem por isso e, finalmente, também, uma crença de que elas nunca conseguirão o que querem e que outros o conseguirão.

Ainda estou sentindo o que realmente está por baixo daquele meme que toca por dentro há tanto tempo e no nível da alma também, mas está sendo descoberto com esforço e desejo de curá-lo. E parece que este dia de comemoração do “Dia de Ação de Graças” ajuda a trazer algum tipo de intenção em torno dele … curando verdadeiramente e visceralmente as camadas que ainda hesitam em curar-se e movendo-as para uma gratidão ainda mais profunda do que eu já sinto.

Sentir realmente nossa gratidão é realmente o processo. Qualquer desvio que tenha que ser feito para “chegar lá”, na verdade, apenas enterra as partes que parecem que não estão conseguindo o que querem ou mesmo o que precisam, especialmente de você para você, de você para elas, partes de você para outras partes de você em relacionamento uma com a outra.

Também há muito o que pensar sobre isso no coletivo, e isso é evidenciado por nosso uso excessivo de recursos naturais, falta de sentimento e compaixão um pelo outro e por sermos competitivos. Mesmo em nossa dominação de animais. Qualquer tipo de feriado de “Ação de Graças” é apenas mais um lembrete para ver tudo isso e como ele foi configurado dentro de cada um de nós. Qual é o seu relacionamento pessoal com a gratidão e como ele vive em você?

Eu sinto essa pergunta como uma meditação para mim mesma … e uma que eu sempre quero sentir profundamente, pois tenho muito a agradecer, sempre. E tanto que ganhei através do processo pessoal, através de “rastejar através do vidro” e também, seguindo com coragem o que minha própria alma e coração queriam mais do que qualquer outra coisa. Em outras palavras … acho que a fonte mais profunda de gratidão por qualquer coisa em nossas vidas deve estar enraizada em nos sentirmos gratos, em última análise, por nossas próprias jornadas e para onde eles tiveram que ir, onde estão agora e para onde parecem estar se direcionando.

Muito amor para você.

Kalayna Solais

Fonte: https://soulfullheartblog.com/ — Cíntia Pratis e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz