O que é o nervo vago e por que você deveria aprender sobre ele

Mensagem de 24 de Maio de 2021

Querida Comunidade Cósmica,

Recentemente, na minha live do Facebook, falei sobre o poder da Super Lua e como muitos em nossa comunidade de Luz estavam sentindo dores no pescoço ao mesmo tempo em que a energia cósmica se intensificou. Eu também falei sobre o Nervo Vago em relação a isso e como o Nervo Vago foi incrivelmente importante para transportar Luz através de seu corpo e também para catapultar sua progressão espiritual.

Então, o que é Nervo Vago e por que você deveria aprender sobre ele e começar a defender seu poder dentro do corpo?

Vamos descobrir o incrível mundo do Nervo Vago, seu papel no relaxamento, a conexão cabeça/coração e como é a sua porta de entrada para um conhecimento espiritual mais profundo…

O que é O Nervo Vago e como ele serve para você?

O Nervo Vago começa sua jornada pelo corpo humano emergindo da medula, que é a parte inferior do tronco cerebral. Nomeado após a palavra latina para “sinuoso”, o Nervo Vago (O Nervo Sinuoso) é o nervo mais longo de todo o seu sistema nervoso. Como um sistema de raízes que desce pela nuca, se ramificando para os lados esquerdo e direito do corpo, é responsável pela interface com o controle parassimpático de seu coração, pulmão e sistema digestivo. É o seu sistema nervoso parassimpático que é responsável pelo descanso, Luz e digestão. Na verdade, o Nervo Vago pode diminuir sua frequência cardíaca, reduzir a pressão arterial e aumentar a digestão.

Ativando OU (Estimulando) O Nervo Vago

O Nervo Vago realiza naturalmente seu trabalho vital de regular seus órgãos internos, sistemas digestivos, frequências respiratórias, frequências cardíacas e certas ações reflexas, como espirros, tosse e deglutição. No entanto, você também pode aprender fisicamente a “ativar” e aumentar (conhecido como estimulação) a frequência dessas funções. Ao ativar fisicamente o Nervo Vago, você enviará instantaneamente uma mensagem por todo o corpo para relaxar, deixar ir e permitir que a Luz inunde mais facilmente o seu ser. É uma prática que pode elevar sua consciência à medida que você trabalha com a conexão corpo-mente em tempo real, de forma focada.

A ativação do seu Nervo Vago também pode liberar energia presa no corpo, permitindo que você se solte mais facilmente de experiências passadas nas quais ainda pode estar se segurando. Também é maravilhoso para fundamentar experiências espirituais no corpo e para alinhar a consciência de sua cabeça e coração) a personalidade e a alma).

Como Ativar seu Nervo vago e Ativar sua Luz Espiritual

Inspire e expire lentamente pela barriga. Comece a respiração direto para a barriga e a leve para cima através dos pulmões, antes de expirar lentamente. Respire o corpo todo, pondo em ação todo o uso de seus pulmões, enchendo seu corpo de Luz. Pilates, Yoga e alongamento lento também ativam naturalmente o Nervo Vago. É por isso que você se sente tão relaxado e “no fluxo” ao concluir essas aulas ou exercícios. Eles são maravilhosamente bons para sua saúde física e espiritual.

Expondo-se ao frio – O Nervo vago está conectado às suas cordas vocais, de forma que quando você entoa OM ou entoa em uma ressonância profunda, você ativa naturalmente as terminações nervosas, enviando uma torrente de Luz relaxante por seu ser. Cantar também aumenta a imunidade. Sua Luz Espiritual.

Medite – O ato de meditação naturalmente libera a tensão em seus músculos, o que aumenta o tônus vagal e permite que as mensagens entre sua cabeça e seu coração fluam mais facilmente.

Mensagem e Cura Energética – ambas as práticas liberam naturalmente a tensão no corpo. Trabalhar através da cabeça, pescoço e pés estimula o tônus vagal, assim como trabalhar diretamente no lado direito do pescoço, massageando suavemente o seio carotídeo.

Dormir sobre o lado direito (em vez do lado esquerdo) – Isso mantém as linhas do coração livres e abertas, para que a atividade vagal seja maior. Também comparo isso à postura do Buda Reclinado. O Buda se deitou, alcançando a iluminação, durante a transição física – no lado direito (o lado físico), com o coração e a alma (no lado esquerdo) abertos e livres.

A Conexão da Cabeça e do Coração (personalidade na alma)

Um dos maiores papéis que o Nervo Vago desempenha em seu corpo físico é a maneira como ele transporta informações de energia tão intrinsecamente entre sua cabeça e coração – entre sua personalidade e alma.

Para entender a distinção entre personalidade e alma (energia da cabeça e do coração), imagine que a alma se expressa através do portal do seu coração E é através do portal da sua cabeça) seu cérebro) que sua personalidade se expressa. Sua personalidade é criada pela alma. É o seu papel e caráter humano, sendo o propósito da vida despertar para quem você é enquanto, naturalmente, conecta a cabeça com o coração para receber orientação direta da alma. Quando você consegue fazer isso, sua personalidade se torna o porta-voz da alma. É quando sua cabeça e coração estão integrados e o Nervo Vago tem grande responsabilidade em facilitar essa conexão. Quanto mais ativo e fluido for seu Nervo Vago, mais fácil será conduzir sua vida a partir da alma e moderar o ruído de sua personalidade.

Ao manter o Nervo Vago ativado, você se dá uma grande oportunidade para a cabeça e o coração passarem informações um ao outro sem interrupção, assim as mensagens de energia fluem livremente entre os dois grandes centros de consciência.

A Conexão Cabeça e Intestino (seus instintos)

E assim como a cabeça e o coração estão energeticamente e fisicamente conectados, o mesmo acontece com a cabeça e o intestino (personalidade e centro de poder). Na verdade, você deve estar familiarizado com a expressão “confiar em seus instintos” ou “seguir seu instinto”. No entanto, você já se perguntou por que e o que isso significa do ponto de vista espiritual? Bem, é o Nervo Vago o responsável por esse fluxo de informação.

Seu intestino tem inteligência inata. É um centro de consciência em seu corpo, assim como sua cabeça e seu coração são. Seu intestino é o seu centro de poder e diz a você quando “fisicamente” fazer um movimento, recuar ou ficar. Ao empregar o trabalho em equipe conectado entre sua cabeça (personalidade), coração (alma) e intestino (centro de força), você se torna alinhado com sua intuição e retorno física e espiritual. Garantir que seu Nervo Vago esteja saudável e ativo, naturalmente, promove essa conexão de consciência de três vias.

Curando Seu Corpo – Aumentando a Luz

Outra função importante do Nervo Vago é que, quando é ativado literalmente ilumina seu corpo. Em particular, você descobrirá que o ato de “bocejar”, seja natural ou induzido, ativa o Nervo Vago e promove o fluxo de Luz curativa em seu corpo.

Bocejar e a Conexão Instantânea Cabeça/Coração

Quando você boceja, você abre a mandíbula e toda a nuca, massageando o Nervo Vago e estimulando o “centro de energia do zelo” na base do pescoço – perto do atlas. Então, bocejar regularmente (um bocejo grande e bonito) é fantástico para inundar seu corpo de Luz e conectar instantaneamente a cabeça e o coração. Experimente antes da meditação. Experimente quando estiver cansado. Você pode até descobrir que boceja naturalmente quando se alonga, medita e pratica Yoga ou Pilates. Bocejar é um impulso natural-simples (mas, de alta tecnologia) de conexão mente-corpo.

Consciência em Desenvolvimento

Você está começando a ver quão importante o Nervo Vago é no transporte de informação de energia entre os principais centros de consciência do corpo. Na verdade, para dominar sua existência humana (trabalhando com uma alma através de seu corpo humano), é essencial desenvolver sua conexão mente/corpo/alma.

Concentrando-se em exercícios simples de ativação do Nervo Vago a cada dia, você pode acelerar seu crescimento espiritual. Você também desenvolverá uma apreciação mais profunda de como a energia espiritual funciona em conjunto com a física. Você vai experimentar (em primeira mão) como seu corpo é um instrumento Divino que funciona perfeitamente coma interface de energia, Luz e espírito.

Desenvolvendo Empatia, Intuição e Telepatia

E, finalmente, uma grande vantagem de desenvolver uma boa consciência do Nervo Vago, com uma conexão saudável entre a cabeça, o coração e o intestino, é que suas habilidades empáticas e telepáticas naturais, além de sua intuição, aumentarão e fluirão sem impedimentos. Frequentemente, as pessoas podem desconfiar de sua própria intuição por causa de conexões internas deficientes. No entanto, simplesmente trabalhando com a consciência intensificada no Nervo Vago, você pode mudar isso.

Conforme você aprende a visualizar o Nervo Vago se comunicando entre seus principais centros de energia, você começará a confiar nas informações que recebe. A chave é aplicar (à ação) o que sua intuição e seus instintos lhe dizem. Aja de acordo com a voz do seu coração e tempere o uso exagerado de sua personalidade, enquanto aprende a receber instruções da alma. Ao fazer isso, você descobrirá que toda a sua vida se abre e assume maior significado, recompensa, satisfação e propósito.

Elizabeth Peru – Fonte: https://eraoflight.com/
Renata Pecora Fortunato e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz