O que podemos dizer sobre o Amor?

Mensagem de 12 de Novembro de 2020

Por falar em conhecimento, o que podemos dizer que sabemos?

Eu digo que sei se eu experimentei algo profundamente ou percebi isso. Ambos me dão uma sensação de certeza (não uma mente fechada superficial) que é meu indicador de conhecimento.

Bem, então, o que sabemos sobre o amor? Se o amor é o alfa e o ômega da vida, o que podemos dizer sobre ele? E aqui encontro uma característica de dimensionalidade superior, vista da dimensão inferior.

Na verdade, não ouvi ninguém dizer nada sobre o amor em si, a natureza do amor. Já ouvi sábios descreverem o que o amor faz (o amor é gentil) e os efeitos do amor sobre eles. Mas eu já ouvi muito falar sobre suas habilidades, sua importância, até mesmo sua preeminência. Mas eu não ouvi ninguém dizer o que é amor.

Isso pode ser devido às limitações do meu estudo. Mas também pode ser porque nossa linguagem tridimensional não tem palavras para um fenômeno de dimensão superior.

É o mesmo com alegria ou felicidade ou paz. Descrevemos o que eles fazem e os efeitos sobre nós, mas ninguém consegue encontrar palavras para descrever esses estados divinos em si mesmos.

Eu experimentei vários deles – amor, felicidade, paz, domínio e abundância. Não consigo encontrar palavras para eles. Cada um deles é encantador. Eu os conheço o suficiente para saber que todos terminam em amor.

Se os estados divinos são fundamentais para a vida ou não, eu não sei. Mas eu me oriente em direção a eles como se fossem até prova em contrário, porque fazer isso produz insights e crescimento.

***

Posso estar confessando meu fracasso em encontrar palavras para o amor de dimensões superiores, mas sei como é. E é excelente. Eu pessoalmente não preciso de palavras para amor. Eu só preciso do próprio amor. Você pode ficar com o resto.

Uma vez que estejamos bem estabelecidos neste amor – isto é, depois que ascendermos – todos nós riremos. Oh, é disso que os sábios estão falando! ESTA! Que alegria ver que eles apontavam para algo de tanto valor. E agora vemos – e sentimos – esse algo.

Todas as buscas, todas as paixões, todos os desejos fortes são satisfeitos na experiência do amor transformador / transfigurativo. A mente desejante finalmente se aquietou e ficamos em paz.

Mas a maioria das pessoas a procura fora de si, quando ela as espera dentro. Experimente este exercício simples.

Ao inspirar, absorva o amor do coração. Em sua expiração, envie-o para o mundo. Repetir. É assim que podemos desfrutar do nosso próprio amor.

O amor deve fluir. Podemos experimentá-lo conforme ele flui através de nós. Podemos ou não receber amor de outras pessoas. Eu não sei sobre isso. Mas o verdadeiro poço artesiano está em nossos corações.

Quando o coração finalmente se abre e o tsunami interno de amor flui, a vida começa. As ideias vão pela janela. A experiência leva à realização. O amor produziu o efeito pretendido. Este é o reino da ação real. Este é o reino de real significado.


Steve Beckow – Fonte:
https://voyagesoflight.blogspot.com/ / http://goldenageofgaia.com/
Rafael Issa Gama e Marco Iorio Júnior — Tradutor e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz