O que você está experimentando como ser humano parece extremamente real?

Mensagem canalizada de 6 de Novembro de 2018 – Saul

Existe apenas Amor, Deus, a inteligência suprema e infinita, a Sabedoria divina, o infinito campo da Percepção Consciente – como você define o que está para além da imaginação ou definição é imaterial – e todo o ser senciente e consciente é parte dele e está permanentemente conetado com esse campo divino, e recebe dele tudo o que torna a vida e a consciência possível. Cada vez mais de vocês estão começando a se permitir a si mesmos se abrirem à consciência da possibilidade de que vocês têm uma conexão eterna a algo muito, muito maior que a vossa forma humana e sua identidade temporária. Isso faz parte do processo de despertar, saber que a vida não é apenas uma experiência única de se ser humano. É permitir-se saber que encarnar como humano foi uma escolha que você fez para experienciar o irreal – a separação da Fonte.

O que vocês estão experienciando como seres humanos parece extremamente real, e, como humanos, vocês precisam responder às situações que emergem e lidar com elas como pensão ser mais adequado. Mas claro que muitas vezes vocês têm dentro de vocês opiniões divergentes quanto ao que é adequado no momento que emergiu. Muitas vezes existe incerteza – medo – sugerindo um ou mais caminhos de ação, com o amor/compaixão/honestidade sugerindo outro. Frequentemente a incerteza vence, e depois dúvidas ou remorsos emergem quando a pessoa toma consciência de que não tem sido verdadeira consigo mesma, ou sente que venceu derrotando o sistema para ganhar vantagem pessoal sobre outro ou sobre o sistema, e resulta em um sentimento de culpa.

A vida como humano é um jogo que você está sonhando, e jogos têm regras. Bem lá no fundo vocês sabem as regras, de fato, claro que existe apenas uma regra – ser amoroso pouco importa o que emerja – e vocês sabem disso. Mas existe sempre a tentação para quebrar as regras para ganho pessoal, para trapacear. Muitas vezes fazer isso torna-se um costume, e então a consciência de uma pessoa sobre sua falta de honestidade e integridade é perdida ou esquecida, e quando são alertadas sobre isso, a resposta comum é: “Então, todo o mundo está fazendo isso.”

Antes de encarnar você planejou um caminho para você mesmo muito cuidadosamente e de forma sábia, para que as lições que você escolheu aprender se apresentassem a você no momento mais apropriado. Mas quando você joga com o sistema, como muitos de vocês têm feito, você não reconhece que as lições apresentadas a você são lições que você escolheu sabiamente experienciar. Você até nem toma consciência de que são lições, e pensa que você está sendo tratado injustamente, o que a vida ela própria é injusta. Com essa atitude firmemente enraizada, é extremamente difícil para você encontrar seu propósito na vida, e pode chegar a se convencer de que não existe propósito e decidir “tomar o que puder dela, independentemente da ética, porque a vida é um acontecimento único, e é seu direito e dever cuidar de si mesmo, do número um.”

A desvantagem de se manter essa atitude – e é uma enorme desvantagem – é que pode nunca encontrar paz, contentamento ou felicidade. A vida da pessoa é gasta basicamente em guerra, operando a partir do medo, e sempre preparando para o ataque e traição, uma vez que procura segurança na riqueza, poder e influência sobre os outros. Todos vocês conhecem pessoas que vivem num constante estado de medo, culpando os outros pela sua miséria, e constantemente pronto para se envolver em conflitos porque acreditam que é essencial para sua sobrevivência. Pessoas que vivem assim têm grandes dificuldades com o Amor. Criam relacionamentos que sempre parecem terminar em amargura e traição, o que confirma que o Amor é ilusório.

Avançar de experiências dessa natureza para um lugar que lhes permita e encoraje viver amorosamente é quase impossível, a menos que um desastre ou catástrofe maior os engula. E muitos experienciam acontecimentos desses, frequentemente mais do que uma vez, quando os seus verdadeiros Eus tentam os abanar e guiar em direção à sanidade.

Vocês têm muitas organizações que foram fundadas para assistir aqueles que têm vícios, e aqueles que estão servindo como membros ativos nessas organizações estão fazendo um trabalho maravilhoso e sagrado. Passo a passo está ficando visível que drogas e álcool não são de forma alguma os únicos vícios, e vícios são agora, de modo geral, reconhecidos como doenças, não crimes, que exigem a ajuda de outros para permitir que a Cura aconteça. É um caminho muito duro ascender das cinzas do vício, porque o vício, uma vez que tenha sido reconhecido pela pessoa envolvida, tende a destruir qualquer sentimento de autoestima, substituindo por um intenso sentimento de vergonha e culpa, e frequentemente por desejo de morrer. Quando uma pessoa sente dentro de si mesma que é muito difícil para ela acreditar que é amada, porque odeia e detesta a si mesma. Amar aqueles que se odeiam a si mesmos é uma tarefa assustadora, porque eles atacam frequentemente de modo muito feroz aqueles que poderiam ajudá-los. No entanto, ajudá-los é uma tarefa absolutamente essencial e aqueles que se envolvem nisso precisam de enorme apoio para que não se desgastem ou sejam eles mesmos puxados para baixo para dentro desse terrível abismo.

Amor Verdadeiro é a resposta, a única resposta, para cada problema que assalta a Humanidade. E existe apenas um único problema impregnando a Humanidade, e é a crença da separação. No entanto, ela surge em uma variedade de disfarces que tornam muito difícil reconhecer e identificar, excepto e até que as pessoas se tornem conscientes de que existe apenas Um. O Um ama a si mesmo profundamente, incondicionalmente, infinitamente – e cada Ser senciente é uma parte ou aspeto do Um – nas profundezas do seu Eu sabe que É Amor. A tarefa que vocês todos têm como humanos é recordar esta Verdade divina e imutável.

A grande questão é: “Como você vai fazer isso?”. Essa é na verdade a única questão que você precisa fazer, e você precisa perguntar a si mesmo, porque outros não pode responder para você. Outros podem oferecer orientação ou indicadores, mas apenas você pode responder. E, claro, a resposta já existe dentro de você. Para encontrá-la, você precisa entrar em seu espaço interior, esse espaço de paz, esse santuário sagrado onde o Amor reside a cada momento, esperando com infinita paciência que você permita que Ele o abrace e lhe mostre o quão profundamente você é amado.

Ir para dentro e relaxar lá, deixar ir todos os seus pensamentos e preocupações, ajuda você a encontrar paz da incessante conversa na mente que, entre outras coisas, tenta persuadir você de que é culpado, não merecedor, e até vergonhoso. Então lembrem-se a vocês mesmos quem são, como um humano jogando um jogo, e agora é tempo de trazer esse jogo ao seu fim. Então descanse um pouco lá – faça isso de modo consciente pelo menos uma vez ao dia – e lembre a vocês mesmos que sua verdadeira natureza é Amor, e deixe ir o seu apego a julgamento de vocês mesmos ou de outros, e de qualquer amargura, ou ressentimento que emerja. Perdoem a vocês mesmos por terem e manterem esses sentimentos, e aceitem que nenhum castigo ou restituição é devida, porque existe apenas Amor, que é totalmente integrativo, incondicional e sem julgamento de qualquer tipo.

É seu direito sentir e saborear o Amor onde você é mantido, o Amor que é sua verdadeira natureza, e onde você tem sua existência eterna. E quando você o sentir, você irá apenas sentir Amor Incondicional e Compaixão por todos os Seres sencientes, enquanto todo o julgamento e culpa se dissolve deixando você totalmente livre e em paz.

Com muito Amor, Saul.

Fonte:  https://johnsmallman.wordpress.com/ – Margarida Estevam e Marco Iorio Júnior -Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz