O que você responderia se te perguntasse quem você é?

Mensagem canalizada em 23 de Agosto de 2019 – O Conselho

Então … quem você é? Se fizermos essa pergunta, como você a responderá? Você provavelmente diria coisas como
“eu sou humano”. “Eu sou um homem.” “Uma mulher.” “Uma professora.” “Um consultor financeiro.” Você entende o que significa quando dizemos que você não é nenhuma dessas coisas? Estes são meios temporários de encarnação e mecanismos de sobrevivência. Se você fizer uma escolha bastante simples, poderá deixar de ser professor e tornar-se agricultor ou vendedor. Dizemos a você que, acredite ou não, você nem sempre tem o mesmo sexo nem a mesma raça. Todas essas são condições temporárias pelas quais você decidiu aprender.

Até a sua fisicalidade é melhor descrita como uma espécie de ciclo de entrada e saída. Uma coisa … há uma coisa em você que é e sempre foi verdadeira. O que é essa coisa? Simplesmente é o que você tem sido, desde a sua criação, uma entidade consciente.

Agora você sabe que é um ser consciente. Na verdade, você supõe erroneamente que está no topo da criação. Não há nada que você não possa nomear – você adora de nomear coisas – que não tenha algum nível de consciência. “Mas e uma pedra?”, você diz. E dizemos, sim, até uma pedra. Mesmo um átomo ou a partícula de um átomo tem um nível de consciência. Agora, é claro, não é o mesmo nível que o seu. Mas quanto mais cedo você entender que tudo é consciente, e toda a vida senciente tem sentimentos e propósito, mais cedo e mais rápido você progredirá.

Quanto ao seu topo da criação, você está começando a ver que muitas outras espécies em seu mundo apresentam características que você faria bem em aprender. Como exemplo, damos a você a dedicação e a lealdade de seus companheiros caninos.

No entanto, mesmo que você ainda tenha um vasto espaço para crescimento, é verdade que você é da consciência do seu Criador e alcançou um nível que lhe pede que se lembre desse fato. Está escrito: “Não sabeis que sois deuses?” Convenientemente, não pensamos ou discutimos sobre isso.

Vocês são criadores. Vocês manifestam. Vocês decidem, vocês escolhem. Vocês sempre têm, vocês sempre terão. É quem vocês são. Agora, são necessários bilhões de vocês para manifestar este mundo em sua existência momento a momento. Mas vocês nunca pensam nisso. Vocês nunca se dão crédito por fazê-lo. Por quê?

Deixando de lado a história de ser ensinado de outra forma, também é verdade que reconhecer o fato disso leva ao inescapável saber que você é responsável pelo que vê. Nós não dissemos “culpar”. Mas somente a humanidade pode mudar o mundo da humanidade.

Então, quando dizemos “quem e o que você é”, queremos dizer que vocês, seres humanos, são os pontos focais individualizados da consciência que podem, servem e devem servir a este mundo se é para sobreviver como você o conhece. Será como você o cria … ou como o ignora.

Sua palavra escrita diz que lhe foi dado domínio. Até agora, diremos, você não o exercitou para os melhores fins. E, sim, vemos que você foi enganado por muito tempo e de várias maneiras. Mas agora é hora de retomar seu poder e refazer seu propósito.

A humanidade é um gigante adormecido, mas o gigante consiste em muitos que estão acordando. Quando ele vai ascender?

Fonte: http://ronahead.com — Laudi Fagundes e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz