O sofrimento é um conceito somente Humano

Mensagem de 6 de Dezembro de 2021

Não há valor no sofrimento.

Deus, ou a Fonte, nunca nos pediu para aprender por meio do medo ou da dor. Deus não conhece o medo, nem a dor, nem o sofrimento. Deus só conhece o amor e a compaixão. O sofrimento é um conceito humano concebido dentro da programação antiquada da dualidade e transmitido através dos tempos. Conceitos que estão em processo de dissipação à medida que expandimos nossa consciência, se estivermos abertos e permitirmos que seja assim.

A cura NÃO exige que soframos nos envolvendo ou emergindo em nossas velhas histórias ou em seus dramas emocionais interpretados pela mente humana. Reciclar essas histórias repetidamente só aumenta o congestionamento do sofrimento. Não o esclarece. Não o cura.

O amor é o curador. Puro e simples.

A cura EXIGE que limpemos velhas feridas, traumas e energias que ficaram presas no corpo, muitas vezes resultando em doenças. Quando essas feridas e dramas do passado aparecem em nossa consciência atual, elas estão simplesmente nos pedindo para “observar” de uma perspectiva mais ampla, além da estenose da mente humana. É assim que nossa Alma vê. Livre de drama. Livre de sofrimento. É apenas a mente humana que atribui sofrimento às histórias do passado que estão surgindo para serem curadas.

Nem há lições a serem aprendidas, lições que foram embrulhadas na dualidade do autojulgamento, há sempre mais Sabedoria a ser acumulada por meio de nossa Alma, pois ela destila cada experiência em sua essência pura.

A humanidade foi apanhada nos ciclos e repetições do sofrimento. Cabe a cada um de nós, individualmente, se livrar desses ciclos. Fazemos isso com nosso Amor e Compaixão, livres de qualquer julgamento ou expectativa.

Quando velhas feridas, histórias ou emoções vêm à tona, simplesmente envolva seu Amor em torno delas e permita que se dissolvam na pureza do Amor sem a necessidade de se envolver ou reescrever a história, que é baseada na mente, ao invés de baseada no Coração.

Ao sentir qualquer desconforto, suba imediatamente à orientação mais elevada e veja a situação de uma nova maneira. Isso não é negação, falta de cuidado, nem tapar o sol com a peneira. Isso é viver a partir da consciência expandida de seu Eu Divino, que oferece soluções infinitas, em vez de recorrer às velhas experiências desgastadas pela batalha que inicialmente derrubaram sua energia.

Está na hora!
Levantem-se, amados!

Veja claramente como o seu Deus vê. Siga o caminho da facilidade e da graça. Ao fazer isso, estamos criando um novo paradigma para a humanidade e o planeta Terra.

Sharon Lyn Shepard – Fonte: https://eraoflight.com/
Renata Pecora Fortunato e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz