O teu auto isolamento está confortável?

Mensagem de 19 de Fevereiro de 2021

Queridos,

Embora muitos de vocês estejam preocupados a respeito de seu auto isolamento, vocês também desejam isso. Pois vocês estão acostumados a serem criaturas sociais – indo a festas, juntando-se ou criando encontros familiares, seu mundo comum. Ainda assim, você está gostando de seu tempo sozinho, algo que acha difícil até de admitir a si mesmo.

Isso é por causa de suas necessidades sociais da 3D. Como você poderia aprender os comportamentos da 3D se não fosse treinado nas diversas situações sociais?  Na 3D, você se ajustou tanto a determinados comportamentos e necessidades que ignorou a si mesmo, sua habilidade de ficar sozinho. Sua popularidade dependia de amigos e interações sociais. Como resultado, você aprendeu a como se vestir, o que dizer, como ser o centro das atenções, ou pelo menos, um participante aceito.

Mas muitos de vocês não aprenderam como estar confortáveis consigo mesmos sem o entretenimento ou interações sociais indicando que eram uma parte aceita de um grupo de 3D. Isso é o que vocês estão experienciando agora. Alguns com medo ou angústia. Outros com grande alegria. Estar consigo mesmo sem interações esperadas é uma experiência nova para a maioria.

Não se censure se tal isolamento for um ajustamento difícil para você. Nem você precisa censurar os outros que estão achando o mesmo.

Aprender a amar a si mesmo inclui lembrar-se que você é a vida de sua própria festa – que outros podem participar, mas não comandar sua festa. Isto é, outros podem participar de sua diretiva. Você é o anfitrião, planejador e o participante principal da festa para sempre.

Um conceito tão novo que é um tanto assustador para a maioria. Pois você provou sua posição social na 3D ao fornecer uma lista de amigos sobre os quais você falou. Amigos importantes o suficiente para que você se vestisse, agisse, falasse ou tivesse o pensamento ou ação do grupo no momento.

Em alguns grupos 3D, você pode ter agido de uma maneira e de modo diferente em outro grupo. Ou pode ter aprimorado suas habilidades de grupo para se comportar da mesma maneira em todos os grupos. Mesmo assim, na 3D, você se certificou que suas palavras e ações se alinhassem com o estabelecido pelo grupo.

Você pode ter soado ou agido de forma diferente num ambiente familiar do que faria no trabalho ou em uma festa de adultos. Persona após persona, você precisava lembrar, então as configurações não se misturavam. Quando criança, aquelas delineações ainda não estavam formadas, então você chorava quando estava com fome e ria quando sentia vontade. Foi somente depois que se socializou que você aprendeu a funcionar diferentemente em situações distintas. Nunca deixe de se permitir ser você mesmo ao longo do dia.

Primeiro, a quantidade de crianças que você considerava amigos se tornou importante. Então, a quantidade de pessoas atraídas para você era de suma importância na adolescência. E esta necessidade de 3D evoluiu até que você se perdeu na luta para ser aceito pelos outros.

É por isso que o atual isolamento é difícil para tantos. Aprender a estar contente com sua própria companhia é um conceito novo que muitos estão lutando contra. Eles estão contando os dias até que possam retornar ao círculo social de ontem. Não porque eles precisam de outros para existir, mas porque estão desconfortáveis consigo mesmos.

Um a um, vocês precursores irão aprender a beleza dramática de seus pensamentos e ações internas. Você não sente mais a necessidade de agradar os outros sob o risco de se perder ou ignorar. Você é forte e sábio o suficiente para estar consigo mesmo. E, se e quando você retornar para as interações sociais, isso vai ser num nível diferente. Você pode apreciar novas interações sociais ou se sentir entediado. Mas esta alegria ou tédio serão nos seus termos, ao invés de reagir, como determinado pelo líder do grupo.

Este é um novo mundo e você é um novo ser. Algo que está descobrindo dia-a-dia.

Aqueles de vocês, precursores, que passaram de precisar estar com os outros para as alegrias de conhecerem a si mesmos, completaram uma grande lição que muitos estão apenas começando a experienciar.

Conhecer a si mesmo é a ordem do dia – um conceito que o COVID não somente permitiu, mas encorajou. Então é assim que cada passo de sua jornada de transição o está empurrando para mais e mais longe do seu centro da 3D – inicialmente com uma grande dose de dor que diminuiu com cada passo à frente

Você é de fato um novo ser com novas necessidades e direções.
Que assim seja,
Amém

Brenda Hoffman — Fonte: https://lifetapestrycreations.wordpress.com/
Roseli Giusti Zahm e Marco Iorio Júnior – Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz