O Verdadeiro Significado da Família

Mensagem canalizada em 13 de Julho de 2020 –  Maria Madalena

A Madalena: Saudações, eu sou Maria, EU SOU a Madalena e, sim, seja bem-vinda!

Bem-vinda, doce irmãzinha, amiga. Bem-vindo a este Conselho e a este momento de reunião, a este momento de tornar-se, de renascer, de reconstituir o seu eu sagrado e, é claro, o coletivo do planeta, pois esta é uma mudança que está ocorrendo há muito tempo e é uma mudança pela qual esperamos, nos preparamos e trabalhamos.

Não, amado, não se trata de um retorno à história antiga, pois isso já ocorreu e não há necessidade de uma repetição. Mas é um retorno ao Plano original, à ancoragem da Raça dos Criadores, para um renascimento e uma nova ancoragem da verdade do que é ser humano, na forma, no planeta neste momento e em todos os momentos – pelo plano da mãe, o pai, aquele que entra em ação, nunca, jamais, como um raio, mas como o despertar para um novo dia e a lembrança não apenas do que é possível, mas do que todos os anjos em forma eram verdadeiramente destinados a experimentar.

Portanto, é um momento, sim, de olhar adiante com sabedoria, conhecimento e perspectiva do que está por trás e do que está à frente, nesse sentido. E o objetivo disso nem sempre é tirá-lo da forma atual… O que você pensa como linhas do tempo… pois tudo o que ocorre nessa linha do tempo é intrínseco, uma peça do quebra-cabeça, uma parte do que foi e do que está à frente .

Portanto, nunca os encorajamos a simplesmente colocar sua vida linda ou seu eu lindo em espera ou fora da realidade atual, e isso é particularmente verdadeiro durante esse período de tanta revolta global. Mas tudo está em ordem e está se desenrolando. E não, a Mãe não cria violência ou pandemia, mas certamente está direcionando a energia que está sendo trazida à tona durante esse período.

Todos estamos participando, assim como você, querido amigo…

Caroline: Por que existe um apego tão grande à minha família imediata, fora do apego óbvio ou inato que todos nós temos aos membros da família? Qual é o papel deles? Como posso me preparar melhor para meus pais envelhecerem e lidarem com a tristeza que surge ao testemunhar isso?

Magdalena: Não é apenas sua família, mas vamos começar. Primeiro de tudo, doce anjo de azul, aura de magenta, o que você chama de “apego” à sua família é – e falaremos detalhadamente sobre isso porque é importante – mas o que você considera apego… digamos irregular ou anexo fora do comum… não é assim. Seu apego a esta família, a esse conjunto particular de indivíduos que se reúnem na sagrada união da família, é exatamente o que deveria ser. Então, vamos falar um pouco sobre isso.

A família que escolhe você e a família que você escolhe – e eu não quero dizer simplesmente… mas, sim, muito importante… os pais que você escolhe e que escolhem você, em conjunto com os guias e responsáveis, por isso é muito a decisão em grupo – tem a intenção de ser próxima, carinhosa, amorosa, confiante, esperançosa, antiga e totalmente nova.

Veja bem, o que está ocorrendo e o que você está experimentando é, de fato, o que deveria ser o paradigma da família. É o paradigma que está sendo reacendido. Sim, existem muitas famílias “disfuncionais” no seu idioma e isso é trágico. Mas o que é mais trágico, ainda mais triste, em todos os sentidos dessa palavra, é quantas famílias simplesmente se tornaram invisíveis, descartáveis ​​ou desconsideradas.

Do nosso lado, essa união sagrada de almas neste agrupamento chamado “família” é um presente, e é um presente destinado a mantê-lo, apoiá-lo. Então, o que é curioso de várias maneiras é como, particularmente na civilização ocidental, as pessoas se tornam desprezíveis ou, desrespeitosas… mas desconhecem a magnitude do que isso realmente significa.

Quando dizemos a você que a Nova Terra, o novo paradigma, surge da comunidade, sim, vem da comunidade, que é exatamente o que você e eu e Yeshua trabalhamos juntos há muito tempo, nosso círculo interno, mas estávamos apoiado pela família e esses laços eram inquebráveis.

Foi o que cimentou, foi a argamassa, que nos deu o apoio e a coragem para seguir adiante e realmente cumprir o que prometemos não apenas à Mãe / Pai / Um, mas a nós mesmos, o que prometemos fazer. Então, pense no seu apego, como você o coloca, à sua família como indicativo, como modelado, no que deveria ser.

Agora, quando você usa esta palavra “apego”, é importante – sim, de acordo com a Lei Universal e as Leis do Equilíbrio – que você esteja apegado e desapegado. A cola, a argamassa, deve ser elástica para que não se restrinja, de modo que se estenda, não se quebre, mas se estenda e permita que cada pessoa nessa constelação saia e seja capaz de realizar, experimentar e expressar o que eles querem experimentar, expressar, aprender, reaprender. Portanto, é importante que não seja restritivo.

Agora, de certa forma, você às vezes toma suas decisões… e certamente tomou decisões de acordo com o que você acha que sua família gostará ou aprovará? Sim, você certamente tem. Isso é apenas, digamos, “incorreto” quando você escolhe seguir a orientação de outra pessoa além dos ditames de seu próprio coração.

Então, sim, é um ato de equilíbrio, mas o acordo, o acordo da alma, não apenas entre você e seus pais – e sua família, sobrinhas, sobrinhos, chegaremos a isso; pense nisso como uma tribo – houve um acordo de que vocês se ajudarão, mesmo que isso signifique desviar. Você tem expressões em seu planeta sobre alguém ser uma “ovelha negra”, sobre seguir um caminho diferente, e é aí que a família apóia, não exclui.

Agora, quando Yeshua disse a você que você seguiu um caminho cênico, ou mesmo um desvio cênico, amado, isso não significa julgamento nem, certamente, nunca crítica. Portanto, não estamos dizendo para você que o caminho cênico que você tomou foi necessariamente o caminho mais fácil. Teve vários atributos, sim, de apoio e de desafio? E você sabe exatamente do que estou falando.

Os desvios cênicos são quando você sai por uma tangente, uma tangente que muitas vezes é alimentada por curiosidade, às vezes petulância, às vezes um desejo de explorar, às vezes simplesmente rebelião, ego … existem inúmeras razões … mas você já sabe -bem, quando você for, digamos, fora da pista. Estes não são, e na sua vida não foram, monumentais. E desvios cênicos, muitas vezes os humanos pensam neles como erros, e não existe.

O que os desvios cênicos fazem quando são processados, incorporados, integrados corretamente, digamos, é que ele ensina para você e para aqueles que observam nesses desvios cênicos o que funciona e o que não funciona.

E no trabalho futuro, pense dessa maneira. Se você está conversando com uma multidão ou com seus sobrinhos, pode dizer: “Oh, eu tentei isso. Eu entendo aonde você está indo e, a propósito, não funcionou para mim. ” Então, você pode apoiá-los porque, se você nunca teve uma experiência de distração, como pode guiar os outros? Você não pode. E é isso que se entende nessa estrutura ou nessa referência.

Você escolheu seus pais por amor, e eles escolheram você por amor. E sim, você certamente já viajou nesse nível de relacionamento antes – de fato, toda a sua família já viajou. É também por isso que os laços são tão profundos, e o entendimento … sim, o amor … mas também a honra, o respeito e o conhecimento mútuo do que são os calcanhares de Aquiles um do outro, do que os impede e a eles.

E às vezes isso tem sido importante – perder esse equilíbrio – para que, novamente nesta vida, você aprenda e experimente o que o desequilibra, porque essa é uma informação importante para você levar consigo, essa sabedoria e visão de sabedoria. Isso faz parte não apenas da sua herança e do seu legado, mas também com eles.

Seus pais o escolheram por amor, especialmente seu pai. Sua mãe é sua aliada, mas seu pai … de muitas maneiras, você é a menininha dele, e isso nunca foi feito de uma maneira humilhante; é que você é como a joia preciosa que lhe foi confiada. E então, ele é protetor? E às vezes ele quer mantê-lo muito perto? Sim, mas isso é amor!

E você os escolheu por sua força, por sua abertura, principalmente com sua mãe e por sua fundação. Você sabia nesta jornada, como eles, que nunca poderia ser simplesmente um ou / outro, que essa seria uma jornada que incluiria a praticidade, a materialidade de viver em um planeta que muitas vezes esteve muito fora de controle . Mas também o espiritual … e eu não quero dizer necessariamente religioso … que eles permitissem, encorajassem e promovessem seu espírito não apenas para crescer e se expressar, mas para se libertar.

Agora, este é um momento no planeta, este segmento específico do Plano da Mãe, quando há um grande renascimento e os humanos têm uma visão muito limitada sobre o que isso significa. Mas não é simplesmente espiritual ou emocional; também pode implicar a reconstituição das células físicas. Então isso está acontecendo dentro de você e dentro de seus pais.

Mas sejamos também práticos em termos de sua verdadeira pergunta, uma questão delicada – que você e eu discutimos muito, há muito tempo – e esse é o sentimento de que você simplesmente não consegue suportar o pensamento de perder seus pais, ou realmente qualquer membro da sua família, mas particularmente seus pais, para vê-los envelhecer e, na sua opinião, declinar. Mas vamos oferecer uma perspectiva, e é mais a perspectiva deles.

Eles são engraçados! E você sabe que nenhum dos seus pais… como eles diriam? Eles não vão cair sem brigar! Portanto, eles não são… antes de tudo, digamos que não estão programados [para], eles não escolheram, partida antecipada. Não, não falamos sobre o dia ou a hora em que as pessoas saem, porque os seres humanos são tão mercuriais que mudam de ideia o tempo todo! Mas digamos que eles não se inscreveram para a partida antecipada.

E, como dissemos, eles não têm a intenção de se tornar velhos idiotas! Eles são resilientes, abraçam a vida e abraçam o amor. E eles querem, eles escolheram, ver o crescimento, o dever da família. Você já sabe o quanto é importante para eles ver a continuidade, ver os filhos crescerem e prosperarem e os netos.

De onde você está, é difícil, de certa forma, perceber o tempo de ouro – o tempo de ouro, não de debilitação, mas o tempo de ouro de ver os frutos de seu trabalho. Isso vai acontecer com você um dia. Mas é para ver que todo o amor que plantou, todo o cuidado que tomou, todas as horas de angústia, preocupação e a alegria de ver os sucessos e o crescimento de seus filhos e netos, e até mesmo o crescimento da turbulência.

Então seus pais querem esse tempo de ouro e eles o apreciam. E, é claro, você nunca negaria isso. E você passará por isso, sim, mesmo que reconstituído. Como o progresso dos humanos será muito diferente no futuro, mas essa é uma conversa totalmente diferente.

Sua verdadeira pergunta é: “Eu tenho medo de perdê-los”, e esta, claro, é uma pergunta cuja resposta você precisa – e eu ofereço ajudá-la, doce irmãzinha – a abandonar esse medo. Porque quando você tem, mesmo à margem, esse medo que está presente, mesmo quando nasce do amor, rouba-lhe a plenitude de sua experiência, sua expressão de amor, com eles e deles; torna-se hesitante.

Você pensa que “oh, eu sou tão apegado que nunca posso me soltar”, mas quando você é desapegado o suficiente, você não apenas ama [mas] honra as escolhas e o caminho do outro.

Quando Yeshua e eu nos reunimos, tínhamos conhecimento completo do que havia pela frente e tivemos conversas sobre se prosseguiríamos, conhecendo a dor e a perda, as dificuldades ao longo do caminho. Mas o amor não poderia fazer outra escolha. Não negaríamos nosso amor, nossa união sagrada, e não poderíamos negar que isso terminaria de uma certa maneira. E o que isso fez, mesmo com o coração partido, foi feito a cada momento… não a cada ano ou mês, mas cada momento mais precioso.

Como você bem sabe, éramos praticamente inseparáveis, exceto quando ele se retirava para o deserto. E até isso foi uma honra para nós dois, porque, apesar de ficar em casa, também precisava de uma pausa. A intensidade… e isso ajudará você no seu relacionamento de alma gêmea que vem… a intensidade – você não quer recusar. Você não quer o que tantas pessoas fizeram com a família, que se tornou desprezível. Você quer agarrá-lo e viver na plenitude da paixão! É disso que se trata. É isso que você merece.

Então me dê seu medo de perder seus pais. Me dê agora mesmo! E viva não apenas como você quer, mas como eles querem.

Linda Dillon
Fonte: https://counciloflove.com/ — Rafael Issa Gama e Marco Iorio Júnior — Tradutor e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz