Os 3 níveis da consciência antes da iluminação

Mensagem em 23 de julho de 2018

A consciência é chamada de estado de consciência de si mesmo, de seus pensamentos, emoções e sentimentos e do relacionamento que você tem com o mundo ao seu redor.

Na evolução da consciência, sua alma passa por três processos de transformação. Isto é, se você fizer o seu trabalho interior.

Uma parte do nosso propósito em vir a este mundo é tornar-se o que estamos destinados a ser, para nos tornarmos humanos plenamente conscientes. 

Se você está fazendo o seu trabalho interior, você pode verificar seu progresso, sabendo os três níveis que a consciência atravessa antes que a iluminação seja alcançada. 

Quando você achar que está preso no nível um, não fique desapontado. Ter essa consciência é um marco na sua jornada. Nós revelaremos os principais elementos de cada nível para avançar. 

Os Níveis de Consciência Antes da Iluminação  

1- Consciência Ordinária 

O primeiro e mais baixo nível do processo evolutivo de nossa consciência é onde todos nós começamos. 

Esse nível de consciência está mais envolvido no passado e no futuro, raramente no momento presente. Tudo gira em torno do passado e do futuro. 

O passado é frequentemente visto como uma ferramenta para lembrar o que não funcionou e o que deve ser melhorado no futuro. 

Nesse estado de consciência, as opiniões dos outros são mais importantes e atendem às expectativas dos outros e são altamente valorizadas. 

Você se identifica com o papel que desempenha na sociedade. 

Esforçar-se para ser um bom marido, esposa ou empregado é de extrema importância. 

Você não questiona a sua identidade interior porque não pode vê-la, exceto pelos papéis que espera desempenhar.

O ego desempenha um papel maior nesse estado de consciência, é o que faz com que você se torne muito melhor e à frente do jogo.

No entanto, apesar de suas conquistas, você ainda se sente vazio e talvez menos confiante do que estava. Você não pode ver além das regras pré-determinadas da sociedade e do seu ego. 

No entanto, no momento em que você começa a questionar a sociedade, seu ego e os deveres dos outros, é o momento em que sua consciência começa a evoluir para o próximo nível. 

2- Despertar 

O estado de despertar vem quando você chega à compreensão de si mesmo. De sua própria realidade e da simplicidade de sua existência. É quando você atinge o máximo dos papéis que desempenha. 

Você sente que há algo mais nesses papéis e nos pensamentos que reinam sobre sua mente. 

Você fica exausto com as regras e começa a desejar a liberdade. 

Tornando-se mais consciente e alerta, você começa a encontrar sua própria verdade e o propósito que você tem nesta vida. 

À medida que você ganha impulso, descobre o poder oculto no autocontrole, não aquele baseado na punição e na recompensa, mas enraizado em sua própria compreensão do significado da vida.

Esse autocontrole libera sua consciência da identificação com o mundo e fornece a você o espaço para sua própria experiência pessoal.

E, enquanto você treina e expande seu autocontrole, você lentamente eleva sua consciência para o terceiro nível. 

3- Liberdade Completa 

O terceiro nível é a libertação final e a verdadeira celebração da vida, o pico mais alto na evolução da consciência, onde nada importa além do momento presente. 

Esse estado de consciência abre um novo mundo, novas perspectivas e uma dimensão inteiramente nova da existência, na qual você chega a abraçar a dualidade de tudo. 

Você começa a aceitar que a luz e a escuridão são igualmente importantes em seu crescimento, existência e evolução. 

Você finalmente entra em acordo com a vida, vendo como ela realmente é, sem “se(s)” e “mas(s)”, “deveria(s)” e “poderia(s)”.

Você percebe que é o momento presente que é verdadeiramente real. Você então se conecta à paz e quietude interior, indiferente ao bem e ao mal, sem julgamento, e em total conexão com outras almas e formas de vida.

Nesse estado de consciência, você vai além das diferenças e se torna um com os outros, celebrando a vida e se alegrando com sua existência e perfeita liberdade.

Ficar dentro desse estado de consciência leva à iluminação.

Nezel Padayhag

Fonte: https://ascensionavatar.wordpress.com/ –  Edição e tradução exclusiva dos Trabalhadores da Luz: Laudi Fagundes e Camila Picheth.