Os pioneiros da grande transformação

Mensagem de 30 de Novembro de 2020

Se você está lendo estas palavras, e se relaciona com o material deste blog, você é um pioneiro da mudança.  Sua vida exterior pode parecer não refletir essa verdade, e isso porque as mudanças foram interiores.  E, como sabemos, a verdadeira mudança começa em níveis internos.

A maioria das pessoas tenta efetuar mudanças extraindo do exterior, esforçando-se e empurrando.  Elas acreditam que primeiro devem mudar as condições externas para sentir a alegria, a paz e o equilíbrio.

Isso porque nossa mente foi condicionada a estar ao leme de nossa vida, e se sentiu responsável por nossa vida e nosso bem estar.

Tudo isso foi parte do grande experimento.

Quando olhamos para o mundo da política e das mídias sociais, vemos intermináveis batalhas entre grupos e ideologias.  Há aqueles que querem mudar, e aqueles que querem manter o status quo.

Qualquer que seja o grupo ao qual você se sinta afiliado, não há realmente grupos ou pessoas certas ou erradas.  Tudo é apenas perspectivas diferentes.

Mas o problema é que cada grupo parece estar tentando fazer o outro lado errado, e tentando influenciar o oposto em sua direção.

Simplesmente não funciona.

E o mesmo se aplica à nossa mente.  Nossas mentes viveram durante centenas ou até milhares de vidas no planeta em modo de sobrevivência.   Sua perspectiva tende a estar mais do lado conservador.  Ela é cautelosa por causa de sua história como humano.  Havia perigo em cada esquina, e a mente tinha que proteger seu humano.

Portanto, não podemos realmente culpar nossa mente por apenas querer nos proteger.

E, a propósito, isto é verdade também para nosso corpo.  Ele tem sua própria consciência e é resistente à mudança.  É por isso que tem havido tantos sintomas de ascensão e de corpo de luz para enfrentar.

Portanto, não podemos condenar nossa mente ou nosso corpo porque eles têm dado o melhor de si por nós.  Mas tem havido muita culpa e vergonha embutidas em ambos ao longo do tempo.  A culpa de não nos servir melhor.

E isso está de saída.

Enquanto isso, tentar forçar a mente ou o corpo a entrar no novo caminho não vai funcionar, e só vai sair o tiro pela culatra.  Precisamos confiar que quando algo precisa ser feito de maneira diferente, saberemos disso em um nível profundo.

Por exemplo, houve muitas vezes quando tentei usar suplementos ou remédios fitoterápicos para certas doenças, e enquanto eles costumavam funcionar, agora parecem fazer o oposto.

Ou eu continuaria esquecendo de tomar os suplementos.  Estes são exemplos de como minha alma me acotovela para apenas permitir que as coisas sejam, para que ela possa resolvê-las à sua maneira.  Para que o corpo de luz, que é nosso verdadeiro corpo natural, possa entrar e estabilizar o corpo físico.

Demorei muito tempo, mas estou começando a confiar que minha alma e meu corpo de luz são muito capazes de cuidar de minha saúde e bem-estar sem minha interferência.

Mesmo que as coisas pareçam ficar piores por um tempo.

Portanto, é um processo e não adianta tentar chocar a mente ou o corpo em mudança.  A nossa alma sabe exatamente a quantidade certa de mudança (luz) para a mente e para o corpo. É um processo gradual por uma boa razão.

Você pode imaginar que a grande parte de você existe, está aqui com você, e está orquestrando sua iluminação, integração e realização do corpo de luz?

Mas novamente, somos pioneiros.  Tudo isto é um novo território.  A maioria das pessoas não entenderia o que diabos estamos fazendo ou mesmo falando. Nós mesmos lutamos contra isso.  Ou, nossa mente sim.

Mas o melhor que podemos fazer é simplesmente permitir que este processo se desenrole.  Não questionar cada sintoma que surja, seja ele físico ou emocional.  Apenas permitir que eles o sejam.

Lembrando-nos que não há certo ou errado, bom ou ruim, mas apenas a experiência mais profunda que jamais teremos.

Maria Chamber © Copyright 2020 – Fonte: https://soulsoothinsounds.wordpress.com/
Rafaella Dourado e Marco Iorio Júnior — Tradutor e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz