Os registros akashicos – a biblioteca cósmica

Mensagem de 2 de Março de 2020

Você já ouviu falar sobre Registros Akashicos? Supostamente, os Registros Akashicos são uma enorme biblioteca cósmica onde tudo o que já existiu e que irá existir, está armazenado: é como um enorme banco de memória, localizado fora dos limites de tempo e espaço.

Acredita-se que os Registros Akáshicos contenham todo o conhecimento e experiências de nossa alma agindo como um supercomputador de informações cósmicas onde pode acessar informações sobre nossas vidas passadas, o presente e as possibilidades e futuras (formando parte da teoria da reencarnação), bem como o sentido de nossa existência.

Todo momento, todo teste, todo sentimento e pensamento, tudo se manifestaria ali.

Mas esses registros não contêm apenas informações sobre a alma humana, supostamente, os Registros Akáshicos possuiriam também o conhecimento de todo o universo, desde o início da vida até a última possibilidade de futuro manifestadas a partir do microcosmo e do macrocosmo, uma vez que é uma completa memória universal. Do ponto de vista Teosófico e Antroposófico, entendemos que os Registros Akáshicos são um resumo de todos os eventos, pensamentos, palavras, emoções e intenções humanas que alguma vez ocorreram no passado, presente ou no futuro: a ferramenta perfeita para um Profeta ou um Vidente.

A idéia de que esse banco de memória cósmico existe fascina estudiosos e filósofos desde os tempos imemoriais.

Akasha ou Akāśa é um termo tanto para espaço ou æther na cosmologia indiana tradicional.

Em Sânscrito antigo, é usado para descrever o éter (æther), que é um impalpável, imaterial, sutil e intangível fluido, que os antigos hindus acreditavam existir através e “dentro” de todo o universo e seria o veículo do som e da vida.

Conforme observado por Crystal Links, na cosmologia de Surat Shabda Yoga, os Registros Akashicos estariam localizados dentro do plano causal de Trikuti. Os crentes no Akasha fazem muitas afirmações sobre o quão amplamente Akasha foi usado, incluindo:

  • A afirmação de que os Vedas dos Hindus e a língua do Sânscrito foram extraídos de Akasha.
  • A alegação de que, no Egito, aqueles que podiam ler o Akasha eram mantidos em posição de destaque e aconselhar os Faraós sobre as atividades diárias e na interpretação dos sonhos.
  • A alegação de que as culturas Druidas da Irlanda, Escócia, País de Gales e Inglaterra demonstraram a capacidade de acessar o Akasha.
  • A alegação de que a Bíblia se refere aos registros Akáshicos como o Livro da Vida, tanto no Antigo Testamento (Salmo 69:28) como no Novo Testamento (Filipenses 4: 3, Apocalipse 3: 5, 13: 8, 17: 8, 20:12, 20:15 e Apocalipse 21:27 “Nada de impuro jamais entrará nela, nem quem o fizer  o que é vergonhoso ou enganoso, mas apenas aqueles cujos nomes estão escritos no livro do Cordeiro da vida.”)

Alice A. Bailey escreveu em seu livro Luz da Alma sobre os Yoga Sutras de Patanjali – Livro 3 – União alcançadas e seus Resultados (1927):

Os Registro Akáshicos são como um imenso filme fotográfico, registrando todos os desejos e as experiências terrenas do nosso planeta. Aqueles que o percebem verão a figura: As experiências de vida de todo ser humano desde o início dos tempos, as reações à experiência de todo o reino animal, a agregação das formas de pensamento de natureza kármica (baseadas no desejo) de toda unidade humana ao longo do tempo. Nisto reside o grande engano dos Registros. Apenas um treinado ocultista pode distinguir entre a experiência real e as imagens astrais criadas por imaginação e desejo agudo.

Em outras palavras, podemos definir os Registros Akáshicos como os “dados” que, em teoria, existem em um único local, de um maneira não-física, fora do tempo e do espaço. Os registros Akashicos também podem ser resumidos como uma espécie de memória infinita (de tudo o que aconteceu desde o início dos tempos) que se incorporou e ficou registrado no éter.

Tocando na biblioteca cósmica

Portanto, se existe uma biblioteca, existe uma maneira de acessá-la? Tocar nessas informações, passando de todos limites e descobrir coisas que talvez fosse melhor que nem soubéssemos?

Se você pensa nos Registros Akáshicos e em pessoas importantes da história como Nostradamus, Edgar Cayce, e Baba Vanga, você não tem como não se perguntar se eles têm algo em comum.

Se os registros Akáshicos contêm todo o conhecimento e história de todo o universo, desde o início da vida até as últimas possibilidades futuras manifestadas a partir do microcosmo e do macrocosmo, acessando biblioteca cósmica significa que quem a acessa teria infinitas informações à sua disposição.

Se tudo o que aconteceu, o que está acontecendo e o que ainda está para acontecer está localizado dentro dessa suposta biblioteca cósmica, acessá-lo significaria que a pessoa saberia de eventos futuros que ainda estão por acontecer.

Ele ou ela se tornaria um vidente. Um profeta. Uma pessoa que tem acesso a informações que outras pessoas não têm.

Nostradamus – um dos videntes mais notórios da história da Terra

Em 1555 na França, Michel de Nôtre-Dame, também conhecido como Nostradamus, começou a escrever uma série de versos misteriosos, cheio de idéias estranhas, informações estranhas. Alega-se que estas foram previsões surpreendentes de futuro eventos na Terra. Através de seu trabalho, acredita-se que Nostradamus tenha conseguido prever cataclismos e desastres centenas de anos antes de acontecerem.

Além disso, também se afirma que Nostradamus previu toda a história do mundo desde sua morte até agora e muito além.

O Médico e farmacêutico francês é creditado por ter previsto o Grande Incêndio de Chicago em 1871 e a ascensão de Hitler na década de 1930. Ele também previu 11 de setembro de 2001, quando escreveu: No Fogo do centro da terra causará tremores pela cidade novak. Duas grandes rochas vão guerrear por um longo tempo; Então Arethusa vai avermelhar um novo rio.

O homem também é creditado por prever o pouso na lua, o assassinato de J.F.K. e o a bomba atômica.

Então como ele fez isso? Suas previsões foram o resultado de poemas e escritos pessoais que foram erroneamente foi interpretados?

Ou é possível, como sugerem alguns autores, que Nostradamus, de fato, tenha conseguido prever o futuro? E ele fez isso usando uma energia cósmica misteriosa: Os Registros Akáshicos.

Edgar Cayce – o outro Nostradamus

Chamado por muitos como o profeta adormecido, Edgar Cayce permaneceu como um dos videntes mais populares apesar do fato de que muitos não sabem de seu trabalho.

Cayce é responsável por muitas profecias já cumpridas hoje, como a Segunda Guerra Mundial, ou a morte de vários presidentes, incluindo Kennedy.

Ele dedicou sua vida a pesquisar tópicos relacionados à personificação, clarividência, OVNIs, Atlântida, espiritualidade, e cura, entre muitos outros.

Assim como Nostradamus, ele parecia ter tido o incrível dom de ver coisas que ainda estão para acontecer, muitos anos no futuro. Ele anunciou o despertar de um ou dos dois vulcões Vesúvio e Etna.

Em 1934, ele previu que a maioria do território japonês deslizaria para o mar. Curiosamente, o geólogo aponês Nobichico Obara argumenta que o Japão está afundando constantemente no mar, de dois a três centímetros por ano.

Então como ele fez isso? É possível que, assim como Nostradamus, Cayce também tenha conseguido acessar os Registros Akáshicos?

Em “A lei de um, livro 1”, pergunta-se a Edgar Cayce como ele recebe suas informações. A resposta recebido de “Ra”.

Baba Vanga e suas incríveis profecias

Assim como Nostradamus e Cayce, Baba Vanga, uma mística cega da Bulgária, previu coisas incríveis do futuro.

A búlgara é referida por muitos autores como a Nostradamus do século XXI. De alguma forma, ela conseguiu prever os ataques terroristas de 11 de setembro, o tsunami do Boxing Day de 2004 e também alertou o mundo sobre a ascensão do grupo terrorista ISIS, décadas atrás.

11/9 de acordo com Baba Vanga:

“Horror, horror! Os irmãos americanos (que se acredita serem uma referência às duas torres ‘irmãos’) cairão depois de serem atacados pelos pássaros de aço (considerados os dois aviões seqüestrados). “Os lobos vão estar uivando em um arbusto (que se acredita ser uma referência ao então presidente dos EUA George Bush) e sangue inocente vai jorrar. “

Ela também conseguiu prever o destino trágico do submarino russo Kursk em 2000;

“Na virada do século, em agosto de 1999 ou 2000, Kursk estará coberto de água, e todo o mundo o mundo vai chorar sobre ele. “

Fonte: https://eraoflight.com/ — Camilla Paciello e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivo do Trabalhadores da Luz