Osho – a adolescência

Mensagem canalizada em 10 de julho 2015 – Osho

Eu sou aquele que vocês chamam de Osho. Quero falar hoje, sobre um dos aspectos da vida, a adolescência. Talvez não se tem uma fase mais complexa na vida, do que ela.

É um período onde realmente se começa a sentir a separação da parte Divina.

Quero deixar claro que todos podem fazer aquilo que quiserem, sejam coisas construtivas ou não, vocês não estarão separados da Fonte, da vossa parte Divina.

Essa separação é apenas uma sensação, ela não pode ser real, não existe como haver essa separação.

Quando um Ser encarnado nasce, ele é profundamente ligado com a sua parte Divina. Ele se respeita, respeitando as suas emoções, que indicam que ele está desconfortável por algum motivo. Por isso que as crianças sorriem ou choram sem pudor, sem medo do que as pessoas irão pensar.

Elas são tão certas do amor que as une com seus pais, que elas não veem problema nenhum de chorar por horas até que o desconforto passe, isso pode ser por uma dor ou por um brinquedo, para elas não importa. Mas quando elas vão crescendo algo começa acontecer, elas começam a tirar suas atenções de dentro de si para colocar fora.

Elas começam a se preocupar com o que diz a professora, com o que diz o desenho animado, com o que diz os seus pais, enfim, elas começam, ainda que de maneira leve, a tirarem o foco de si mesma e começam a colocá-lo na opinião dos outros.

Mas quando chega na adolescência, isso que era apenas uma brisa passa a ser um vendaval.

Eles perdem completamente o contato com suas emoções primárias, aquelas que vêm da alma.

E começam acessar somente as emoções que se formaram em base os critérios externos, ou seja, os amigos, filmes, TV, etc., e essas emoções assinalam somente aquilo que não estiver de acordo com o que disse que essas fontes externas. Mas não pensem que eles têm “culpa” disso, não, isso é um programa para que eles saiam de maneira brusca da infância e entrem na vida adulta, por isso que eles têm a plena convicção de que já são capazes de decidir algo para toda a sua vida, aos 14 anos .

Mas também, é um fato de que eles sofram, porque a sua parte Divina está ainda querendo um contato com eles, que é a sua parte infantil, que se chama a criança interior, que não “cresce”, não “ganha” responsabilidade, que não entrar em crise porque aquela pessoa não a ama mais.

Essa parte Divina faz ainda de tudo para ser presente na vida deles, e é por isso que eles sofrem, pois eles fazem muita resistência para negar aquilo que eles realmente estão sentindo, para então fazerem aquilo que os outros estão dizendo para ser feito.

Então vem as crises de tristeza, angústia, brigas com a família, etc…

Dentro de todo adolescente tem uma “guerra” acontecendo, as vezes pode ser até mesmo uma “guerra fria”, mas ela sempre existe, e como tudo aquilo que começa, termina, nada existe para sempre, e chegará o momento em que uma das partes daquele adolescente, se retirará da “batalha” e a outra irá prevalecer, e não existe a parte “boa ou ruim” , existe apenas aquela parte que ele desejou experienciar, e não há nada que os pais ou familiares possam fazer para alterar isso.

A única coisa que eles ( pais) podem fazer é enviar Luz e amor, para que esse adolescente ganhe um suporte a mais de energia Divina, para trilhar o seu caminho.

Tudo é apenas experiências, não existe nada de definitivo, então quero dizer aos pais e familiares, para darem o mesmo amor e apoiou aos seus adolescentes, que vocês esperavam receber quando estavam passando pela mesma experiência que eles.

O amor é a cura para tudo. Não se esqueçam.

Eu vos abençoo,
Eu sou Osho

Luciana Attorresi – Fonte: http://trablhadoresdaluz.altervista.org/