Praticando a confiança

Mensagem de 4 de Fevereiro de 2021

Neste mundo caótico, nós nos preocupamos, evitamos, tentamos tanto “fazer o certo “. No centro disso, toda essa preocupação e ansiedade é porque não podemos confiar. Não confiamos nos outros: nós os julgamos e tentamos dizer-lhes como viver suas vidas, ficamos frustrados com eles quando não fazem as coisas como achamos que deveriam.

Não confiamos em nós mesmos: evitamos dizer as coisas porque achamos que não podemos lidar com elas se ficarem chateados, tentamos acertar as coisas simplesmente porque achamos que não podemos lidar com o fracasso ou ser julgados.

Não confiamos no mundo, por isso estamos constantemente ansiosos com tudo isso. Não há nada de errado com isso – somos humanos. Estamos conectados para ver ameaças em todos os lugares.

Mas como seria a prática da confiança?

Confie nos outros para viver suas vidas. Quando estamos frustrados com eles ou os julgando, podemos nos lembrar de praticar a confiança neles, lembrar que não podemos controlar o comportamento de todos, nem sabemos ao certo como alguém mais deve agir. Caramba, eu nem sei ao certo como EU devo agir!

Confie em mim para lidar com o que quer que aconteça. Pandemia, lockdowns, conflitos políticos, todo tipo de dificuldade veio em nosso caminho, e estamos sobrevivendo. Confie em mim para lidar com qualquer caos que chegue, qualquer falha que possa acontecer, qualquer dificuldade que venha.

Como seria, praticar este tipo de rendição e confiança?

Leo Babauta — Fonte: https://eraoflight.com/ | http://zenhabits.com/
Rafaella Dourado e Marco Iorio Júnior — Tradutor e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz