Previsão astrológica para Março 2020

Mensagem de 3 de Março de 2020

Março traz algumas mudanças fundamentais que nos guiarão a nos aprofundarmos na nova onda de energia que 2020 traz. O evento principal de março, além do início do ano astrológico, é Saturno mudando de signos. Saturno muda de signo a cada 2,5 anos e, quando isso acontece, cria uma ondulação e mudança no cosmos que todos sentem.

Saturno é conhecido como o Senhor do Karma, então, enquanto sai de Capricórnio, onde está desde 2017, e vai para Aquário, seremos guiados a encerrar um ciclo cármico. Ao encerrarmos esse ciclo kármico, Saturno se garantirá que fizemos o trabalho para que possamos passar com êxito uma graduação para uma vibração nova e mais alta.

Preste atenção no que acontece nos dias próximos à 21 de março, quando Saturno faz sua mudança para Aquário, em busca de pistas sobre o que esse novo ciclo pode trazer.

Mas agora, vamos voltar ao início do mês, pois há algumas mudanças de energia menores que também nos guiarão para esse ritmo mais profundo. Na primeira semana de março, Vênus estará em um alinhamento pesado com Saturno. Podemos sentir que estamos carregando o peso do mundo sobre nossos ombros ou podemos nos sentir desconectados e sozinho.

Se algo disso ressoar durante a primeira semana do mês, saiba que o amor próprio e não pegar pesado consigo mesmo é a chave. Fazer coisas com temas de Vênus, como criatividade, arte e mimos, também são boas maneiras de usar essa energia.

Em 8 de março, pouco antes da Lua Cheia, haverá uma onda de energia criativa fluindo através do cosmos. Embora essa energia criativa possa ser inspiradora, também pode despertar emoções mais profundas que precisam ser ser limpas e liberadas. Também podemos ter nossos sonhos intensificados e nossos sentidos psíquicos mais sensíveis. Também podemos achar mais fácil para visualizar e manifestar nossos planos em realidade.

Essa energia nos levará à Lua Cheia, que cai em Virgem à 9º

Esta Lua Cheia iluminará e poderá ajudar a descobrir algumas novas verdades ou realizações. Nós podemos ser orientados a prestar atenção especial à nossa saúde e a resolver quaisquer sintomas persistentes ou padrões repetitivos que podemos estar sentindo. Embora essa Lua Cheia possa iluminar e trazer coisas à superfície, talvez tenhamos que estar atentos ao tirarmos conclusões precipitadas ou fazer suposições antes de termos certeza. Temos que confiar em nossa intuição e instintos, mas também não podemos permitir que nossas emoções assumam o controle e mascarem a verdade da situação.

Após a Lua Cheia, Mercúrio ica direto no dia 10. No final da retrogradação, podemos começar a pegar o que aprendemos do nosso mundo interior e começar a aplicá-lo ao nosso mundo exterior.

Nos dias 19 e 20 de março, temos o Equinócio com o Sol entrando em Áries. Esta mudança também sinaliza o início de um novo ano astrológico.

Áries é considerado o primeiro signo do zodíaco, portanto, quando o Sol retorna a esse lugar, significa o início de um novo ciclo. Podemos sentir um renovado senso de esperança e otimismo sob essa energia. Áries é uma energia de ogo e com o Sol neste signo, podemos nos sentir estimulados, recarregados e prontos para fazer as coisas.

Neste ponto do mês, temos uma forte energia para a definição de intenções e para pensar sobre como desejamos passar o resto do ano. Isso não quer dizer que precisamos ter tudo planejado, mas o Universo está pedindo a nossa contribuição. Está nos perguntando em que queremos nos concentrar ou em quais áreas da nossa vida queremos melhorar. Ele está pedindo nossa contribuição para que possamos co-criar com as energias do mundo ao nosso redor, e podemos procurar natureza para pistas sobre como fazer isso.

No Hemisfério Norte, é um momento em que a natureza está florescendo e o solo está fértil. O que podemos chamar a florescer em nossas próprias vidas? O que precisamos para nutrir e fertilizar dentro de nós mesmos? No Hemisfério Sul, é um momento em que a natureza está se preparando para a fase da morte em seu ciclo. Deixar ir, liberar apegos, permitir que as coisas fluam em seus ritmos naturais são temas da temporada.

Onde você precisa adotar essa mentalidade em sua própria vida? O que você está sendo chamado para liberar e deixar ir? Ao se sintonizar com a natureza, você pode trabalhar em harmonia com as energias que nos são ofertadas neste momento sagrado do ano.

Em 24 de março, temos a Lua Nova em Áries, que aumentará todas as novas energias que estão circulando.

Quíron, o asteroide da cura, também estará muito ativo nesta Lua Nova, então possa ser que nos encontremos empreendendo uma jornada de cura ou sintamos o fechamento de coisas com as quais trabalhamos nos últimos 6 meses. O mês de março de 2020 termina com Saturno e Marte muito ativos, o que é interessante, pois no início do mês, Saturno e Vênus são muito ativos

Saturno é definitivamente um ator importante neste mês e provavelmente trará algumas mudanças e fechamentos que iremos todos sentir. Trarei mais sobre isso nas próximas semanas.

Tanaaz

fonte:  https://eraoflight.com/ — Camilla Paciello e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz