Previsão Março 2024 

Mensagem de 26 de Fevereiro de 2024

Prenda-se! Março é o último mês deste ano sem planetas retrógrados. É tudo avançar – e, até o final do mês, é avançar, avançar, AVANÇAR!

E em alguns casos… desaparecer.

Não importa o quanto fevereiro possa nos ter assustado e deixado atordoados, não temos o luxo de descansar até que nossas cabeças parem de girar. Em vez disso, continuamos o processo de adaptação às condições em mudança – e quanto mais fazemos isso, mais podemos capitalizar o foco no progresso.

O campo de jogo para a adaptação, e alguns dos gatilhos, permanecem os mesmos de fevereiro, mas o impacto e as ramificações são diferentes.

No mês passado, Mercúrio, Marte e Vênus encontraram Plutão, agente de mudança inevitável, na entrada de Aquário. As quase conjunções consecutivas desenterraram informações de esconderijos (segredos, revelações, crimes e mais) e atualizaram dramaticamente componentes essenciais da vida diária: como pensamos e falamos, canais de informação, tecnologia, veículos e meios de locomoção; o que nos motiva, como usamos nossa impulsividade, energia e sexualidade e agressão; e relacionamentos, socialização, criatividade e valores.

As mesmas áreas da vida são agora um campo de avanços, rupturas e separações, que prometem quebrar situações e mentalidades restritivas e nos liberar para o movimento. E talvez nos dar um torcicolo.

Redes, comunidades, mentalidades, agendas e mais que no mês passado foram zapeadas, rasgadas, reconfiguradas ou trazidas para foco estão sujeitas a novas desestabilizações, derrubadas ou abandono. Você será o instigador em algumas situações (esteja atento à sua chance e aproveite); você será libertado ou descartado ou simplesmente afetado, em outras.

A primeira onda de ação vem dos planetas internos interagindo com o regente de Aquário, Urano, agente de mudanças radicais, voláteis e despertadoras. A dança segue um padrão regular: mudança súbita levando a oportunidade, depois mudança súbita levando a oportunidade.

Relacionamentos são os primeiros, quando Vênus quadratura Urano em 3 de março e exige mudança em uma conexão (uma nova repentina? Saindo de uma existente?), em lealdades, em satisfação tangível do desejo. Em seguida, vem a reorganização do pensamento e da comunicação, não obrigatória, mas provavelmente benéfica. Quando Mercúrio faz sextil com Urano no dia seguinte, novas perspectivas, insights, mensagens chocantes mas despertadoras são possíveis.

Algo rapidamente tem que ceder. Marte quadratura Urano em 9 de março com a força de atravessar uma parede. Demandas por dinheiro ou satisfação física são abundantes, insistentes, intratáveis, possivelmente explosivas e provavelmente inesperadas – em tempo ou direção, mas provavelmente não na área. Os aspectos que levam a isso têm descrito uma tendência.

O aftermath oferece despertar pessoal e liberação, quando o Sol faz sextil com Urano no mesmo dia. (Como Marte e o Sol estão dançando com Urano quase simultaneamente, a demanda e o presente podem vir em um pacote só).

A vibe imediatamente se transforma longe do ênfase aquariano do mês passado e para uma mistura fervilhante. A primeira mudança acontece em nossas mentes e conversas, quando Mercúrio se move para o impulsivo, impaciente, energético Áries em 9 de março.

Ardente, apaixonado, excitado, excitável – todos estão falando, ousadamente e sem pensar nas consequências.

Os primeiros minutos dessa vibe queimam com foco e, observe, poder adicional. O primeiro ato de Mercúrio em Áries é um sextil com Plutão, que oferece intensidade, assim como acesso ao poder, segredos e fatores ocultos (incluindo na psique).

Em breve, o vapor se ergue das chamas, à medida que energias mais suaves se derramam. Os solavancos e raios do mês se misturam com compaixão e compreensão superior na Lua Nova de Peixes em 10 de março, em estreita sextil com Urano e conjunção ampla com o regente do signo, Netuno. A criatividade selvagem está ao alcance. Seja qual for a sua ideia inicial para a Lua, uma inspiração súbita pode apontar você em uma direção inesperada.

Essa Lua também inaugura um aumento da ênfase em Peixes. Vênus entra no signo em 11 de março, incentivando os sonhadores e as sereias e os queridinhos da Stevie Nicks. A vibração social nos inclina a ansiar por um pouco de magia, poesia e escapismo, e a ver o melhor nos outros.

A suavidade atinge o pico com a conjunção do Sol com Netuno em 17 de março. Então as chamas se inflamam novamente, no equinócio em 19 de março, quando o Sol faz sua mudança anual para Áries e define o tom para a estação.

Assim como Mercúrio 10 dias antes, a primeira ordem do dia é um sextil com Plutão, nos convidando a alinhar nosso senso de self com as condições mutáveis. É hora de abandonar bagagens.

Não estamos jogando fora tudo, no entanto, especialmente não as peças verdadeiramente importantes. As responsabilidades para com relacionamentos e valores são enormes, e temos todo incentivo para agir de maneira madura e séria. Vênus está se unindo a Saturno, também no dia 19, trazendo seriedade e o ímpeto para fazer compromissos.

A suavidade aumenta novamente com Marte entrando em Peixes em 22 de março. O primeiro respondedor cósmico não está particularmente confortável no vasto mar da consciência. A atividade se torna lateral, indireta, desviada, nos bastidores e possivelmente guiada intuitivamente. Movimentos forçados têm uma maneira de voltar para você, assim como quando você empurra água em uma banheira.

Seus primeiros dias podem trazer um doce intervalo de vida, graças ao sextil Vênus/Júpiter em 24 de março que encoraja a indulgência em confortos materiais.

Há um incentivo maior para indulgência: a volatilidade do eclipse lunar da Lua Cheia em Libra em 25 de março (e pulsando cada vez mais em nossas vidas à medida que se aproxima). O signo regido por Vênus é o centro dos relacionamentos, e esse eclipse está trabalhando nesse terreno com revelações que mudam o jogo, partidas de alto drama e encerramentos de capítulos importantes. Sua assistência de Júpiter está aumentando o sentimento de todos se sentirem no direito de ter o que desejam, o que vai descartar muitas pessoas e situações de sua vida.

Não há necessidade de temer isso, porém. Por um motivo, os relacionamentos têm sido voláteis e reorganizando durante o último ano, desde que os eclipses atuais em Áries/Libra começaram. A escrita tem estado na parede para o que está emergindo ou partindo por causa deste eclipse.

Por outro motivo, você mesmo estará indo para pastos mais verdes. Alguns dos quais podem se apresentar de repente. Surpresas estão em toda parte conforme o mês termina. Vênus está se conectando novamente a Urano em 28 de março, sem empurrões desta vez, na abertura de uma sextil.

Pode ser que as demandas de sua quadratura em 3 de março finalmente apareçam, com a ressalva de que você terá que espionar e aproveitar. Ou que algo chegue, e rapidamente, para preencher um espaço liberado por uma separação ou partida. Ou que uma possibilidade apareça que você nem mesmo havia contemplado. Seja qual for a forma, o caminho metafórico não tomado é o caminho a seguir.

Além disso, em breve você terá oportunidades para verificar os detalhes e reconsiderar, assim como o período de cancelamento de três dias que os mutuários têm para repensar e revogar um contrato. Muito em breve. O primeiro retrocesso de Mercúrio está logo adiante em abril, trazendo mal-entendidos e confusão e detalhes perdidos de volta para revisão. E voltando nossos olhos para todas as direções, exceto para a frente, enquanto nos precipitamos em direção ao segundo eclipse da temporada.


Kathy Biehl — Fonte: https://eraoflight.com/
Marco Iorio Júnior — Tradutor e Editor exclusivo do Trabalhadores da Luz