Qual é o primeiro passo para organizar a vida ?

Mensagem de 13 de Setembro de 2020

Quando decidimos começar a trabalhar, o primeiro passo que idealmente damos é limpar nossa mesa e organizar nossas ferramentas. Ou então manter um estado otimizado para o que quer que nosso trabalho possa acarretar. Da mesma forma, para viver de uma forma poderosa e focada, devemos também Organizar Nossas Vidas.

Nossos hábitos e ações ao longo do tempo devem ser gradualmente refinados. Uma rede estável de pequenos hábitos mantém a nós e nossos ambientes limpos e organizados. Nossa casa é limpa e nosso ambiente de trabalho é otimizado para um trabalho produtivo, aparecendo em quaisquer conceitos de moda como “limpo” e “organizado” que são interpretados pelo indivíduo.

Quando começamos a organizar nossa vida devemos refletir profundamente sobre nossa visão de como desejamos ser, o que queremos realizar, enquanto buscamos constantemente um melhor entendimento de quem somos.

Movidos pela curiosidade e paixão, escolhemos um caminho no qual nos encontramos em todas as fases do caminho. Mesmo que nossas decisões às vezes pareçam radicais, a paixão e a curiosidade são os verdadeiros guias. Com o tempo, isso leva a um refinamento consciente de nossas ações e hábitos no sentido de uma expressão de quem somos. Esta é a camada mais profunda do que significa organizar nossas vidas.

 

Organize Seu Ambiente

Em primeiro lugar, Organizar sua vida significa fornecer uma base estável para sua vida. Tarefas aparentemente corriqueiras como limpar a mesa, arrumar a cama, manter o espaço limpo e organizado e cuidar da higiene pessoal como um hábito fundamental nos permitem dominar a nós mesmos.

Arrumamos nossas camas todas as manhãs, não para que o quarto tenha uma boa aparência, mas porque é mais eficaz fazê-lo. É mais magistral. Cada um pode ter a mesma atenção quando estendemos o colchonete e as rotinas que temos ao acordar e ao nos prepararmos para dormir.

Esses tempos provaram ser poderosos para aprender, fazer, progredir e impressionar a mente subconsciente. Embora ainda mais importante seja a intenção de viver nossas vidas de forma que cada ação que realizamos venha de um lugar de atenção. Não agimos descuidadamente. Damos atenção aos detalhes em cada uma de nossas criações, atribuições e tarefas, grandes e pequenas. Embora com nossa diligência, cuidemos de todas as pequenas coisas antes que se tornem grandes porque é mais eficaz fazê-lo.

 

Organize Nossas Vidas Com Ações Cuidadosamente Escolhidas


Para sermos indivíduos eficientes, eficazes e altamente qualificados, em última análise, precisamos enfatizar nossos pontos fortes e nossas paixões. Somente o que é realmente importante para nós. Com o tempo, um regime de treinamento rigoroso em qualquer disciplina à qual escolhemos dedicar nossas vidas se tornará inevitável, incorporando todos os aspectos do processo de aprendizagem de estudo (novo aprendizado), prática e treinamento (habilidade intermediária e domínio) e desempenho (publicação, final expressão) dentro dele. Cada uma dessas áreas é necessária na prática diligente de qualquer disciplina.

Organizar nossas vidas é começar a considerar por que fazemos o que fazemos em nossas vidas? Propósito final. O que realizamos? Mas o mais importante, quem somos nós? Quem nós queremos ser. Para todas as grandes questões, primeiro temos que olhar para dentro de nós mesmos para descobrir como pensamos e sentimos sobre tudo. Comece com o que está dentro de nossas vidas, as lutas que enfrentamos, como lidar com elas, sem ter medo de explorar questões maiores e mais profundas por nós mesmos.

O conhecimento de todos os lugares pode nos dar sabedoria, incluindo muitos lugares improváveis, se olharmos com cuidado. Teste-se constantemente explorando todas as artes, disciplinas e conhecimentos que nos atraem. Até encontrarmos algo que atinja uma corda de paixão e curiosidade. Então, siga isso. No final, a principal questão que devemos responder para nós mesmos é quem somos nós, incorporados em algum grau na experiência real do que fazemos a cada dia, guiados por nossa visão do que queremos fazer e realizar com nossas vidas.

Concentre-se no que temos controle. Tomamos a decisão de encontrar o que nos apaixona e desenvolver experiência nisso. Também temos a capacidade de descobrir como dar isso ao mundo de uma forma que beneficie os outros e a nós mesmos.

O trabalho que fazemos todos os dias, embora tenha como base a auto expressão máxima, moldará a nós e às nossas vidas. Isso nos guiará às pessoas que nos influenciarão, às pessoas com quem temos ressonância (e muitas não). Quando buscamos organizar nossas vidas, primeiro consideramos quem somos e queremos ser, para vermos as ações que podemos realizar a fim de nos desenvolvermos nessa direção, antes de eventualmente nos condicionarmos em um treinamento diário relacionado à nossa disciplina.

Uma Base Para Crescimento e Progresso


Quando organizamos nossas vidas, nós as tornamos mais rígidas. Resolvemos os problemas que enfrentamos em nossas vidas e optamos por resolver todas as pontas soltas. Vemos cada criação até o fim. Concluímos cada pequeno projeto e alcançamos cada pequeno objetivo, com diligência. Completando cada pequena peça de forma consistente com atenção relaxada, mas duradoura, enquanto trabalhamos gradativamente em direção a objetivos muito maiores.

Essa organização de nosso comportamento, hábitos, mentes e domínio de nosso aprendizado e processos criativos é um estágio posterior em nosso caminho para organizar nossas vidas. Alcançado em um estado dinâmico de progresso consistente. Fazendo um trabalho de alta qualidade de maneira consistente.

Tudo isso decorre da tentativa de organizar nossas vidas. Nós limpamos nosso ambiente, nossa casa, espaço de trabalho, nosso espaço de treinamento. Tudo. Fazemos nossas camas. Construímos rituais diários que nos permitem cuidar completamente de nós mesmos em um nível humano, abordando mente, corpo e espírito.

Removemos todas as peças estranhas que desviam nossa atenção do que é realmente importante. Buscamos a plena realização de quem somos e do potencial de uma vida. Buscamos conexão espiritual. O desafio da família, amigos, trabalho, vida profissional, paixões e tempo para explorar as culturas, ambientes, povos e prazeres do mundo no lazer.

Organizamos nossas vidas para que usemos bem o nosso tempo e energia, para que não nos esqueçamos de incluir tudo o mais frequentemente possível e ao máximo, no tempo que temos.

Brandon West
Fonte: http://www.projectglobalawakening.com/ — Robson Marcio de Souza e Marco Iorio Júnior — Tradutor e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz