Qual o significado da vida? 

Mensagem de 20 de Novembro de 2019

Muitos grandes homens e mulheres ao longo dos séculos questionaram o significado da vida. Este artigo explorará esse tema e também o incentivará a pensar no significado de sua própria vida. Acredito que o significado da vida é um pouco diferente para cada um, porque todos temos objetivos e aspirações diferentes que desejamos alcançar. Mas em poucas palavras, estamos aqui para o nosso crescimento e para a evolução de nossa alma.

A vida humana é bastante curta e existem muitas tentações e distrações para nos desviar do caminho. Por exemplo, precisamos de dinheiro para comprar comida, roupas e ter um teto sobre nossas cabeças na maioria dos casos. Normalmente, temos que trabalhar por dinheiro, a fim de prover e aproveitar nossas vidas. Temos muita sorte no primeiro mundo, pois geralmente não temos que lutar por nossa sobrevivência; geralmente nossas necessidades básicas são atendidas. Mas geralmente temos que trabalhar várias horas por semana para que nossas necessidades sejam atendidas. O dinheiro é simplesmente energia, e temos livre-arbítrio para gastá-lo. Nosso ego nunca está satisfeito e sempre quer coisas maiores e melhores. Parte do nosso desafio é aprender a silenciar e equilibrar nosso ego com a cutucada do espírito. O materialismo pode ser uma grande distração para nos manter fora de nosso caminho em direção ao crescimento espiritual.

Cheguei à conclusão de que o significado da vida é obter crescimento espiritual através de certas lições que escolhemos antes de nascermos. Enquanto vivemos, somos presenteados com livre arbítrio, para que nem sempre sigamos o plano ou dominemos nossas lições. Dito isto, a escola da Terra é um ótimo local para aprendizado acelerado e, embora a conscientização seja fundamental, ainda podemos aprender lições inconscientemente, porém em um ritmo muito mais lento. A reencarnação também desempenha um papel ao nos permitir redefinir, escolher novamente e retomar de onde paramos. Enquanto no momento temos corpos mortais, nossa alma é imortal e vive para sempre.

Como temos uma amnésia coletiva sobre as verdadeiras origens de nossa alma e vidas passadas, isso nos permite estar presentes e nos concentrar em nossa jornada terrestre. Ter uma visão sobre nossas vidas passadas pode nos dar uma visão mais aprofundada sobre a natureza de nossa alma e sobre certos padrões nos quais precisamos trabalhar e dominar. Esse crescimento espiritual também é conhecido como ascensão, que é uma jornada sem fim de experiência e expansão. Quando você domina uma área da sua vida, outra camada é trazida à sua consciência para trabalhar na próxima. Outra maneira de ver nossa evolução coletiva é afastar-se do medo e seguir em direção ao amor. Muitos dos mestres falaram sobre isso durante seu tempo na terra, liberando medo e abraçando o amor. Se você está aprendendo a amar você mesmo e ao outro incondicionalmente, você está indo bem no caminho para dominar suas lições e descobrir o significado da vida.

Brad Austen

Fonte: https://eraoflight.com — Juliana Pena Vogel e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz